Pais levaram os quatro filhos p’ra viajar pelo mundo e criarem memórias antes de três deles perderem a visão
As crianças canadenses, Mia, Colin e Laurent foram diagnosticadas com retinite pigmentosa, doença genética degenerativa que desfaz as células fotossensíveis na superfície da retina.
Os especialistas recomendaram criar memória visual a partir dos livros. Mas Edith Lemay e Sebastien Pelletier, foram além e em vez de mostrar o mundo com fotografias eles apresentaram-o pessoalmente aos filhos. Edith disse:
Pensando nisso, dissemos: Podemos mergulhar de cabeça nisso e mostrar o mundo a eles. Mostrar a eles como o mundo é bonito — para preencher a memória visual deles com o máximo de coisas bonitas que pudermos.
Com apenas seis meses de viagem, eles já visitaram seis países em três continentes: Namíbia, Zâmbia, Tanzânia, Turquia, Mongólia e Indonésia. E tudo indica que as memórias visuais já começaram tomar forma. Laurent lembra:
Minha parte preferida foi meu aniversário porque eu andei de balão.
Já o momento mais marcante para Maia foi cavalgar na Mongólia, enquanto Colin recorda de quando dormiram em um trem.
Edith conta que eles usam meios de transporte e hospedagem básicos, não só pelo custo da viagem, mas também p’ra tornar as crianças mais resilientes:
Também queremos que nossos filhos se tornem um pouco mais resilientes. Porque ao longo da vida eles vão precisar ter resiliência.
Não quero que eles vejam o que está acontecendo com eles como uma maldição ou como algo terrível. Quero que eles vejam que este é o caminho de vida deles. E que eles têm um grande desafio, mas têm todas as ferramentas dentro deles para enfrentar esses desafios.
Luz p’ra nós!
luz pra nós !
Que bonitinho, Deus abençoe.
Luz p’ra nós.
Deus abençoe.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Que emocionante 😭
luz pra nós
Que tenso véi, #luzpranos.
Luz p’ra nós!
Que história bonita
Luz p’ra nós 🙏✨
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Deus abençoe! Luz p’ra nós!
Emocionante!
Luz p´ra nós!