
As mudanças climáticas deixaram de ser uma previsão e já são uma dura realidade para milhões de pessoas em todo o mundo. Em 2022, os fotojornalistas da Getty Images, ajudam a contar histórias de desastres naturais nas linhas de frente – sob os olhos de furacões ou no meio de incêndios – colocando-se em perigo para mostrar o impacto que esses eventos têm sobre lugares e comunidades, documentando o aumento das ondas de calor, seca severa e inundações trágicas em lugares distantes, mas também bem próximos de nós, ao longo de 2022.
Apesar dos inúmeros estudos científicos, manchetes e matérias na mídia sobre estes eventos e a necessidade urgente de mudarmos nossa relação com o planeta, o combate às mudanças climáticas caminha a passos mais lentos do que o necessário. Nesse contexto, as fotografias informam e mostram os efeitos dos eventos climáticos de uma maneira contundente. A máxima de que “uma imagem vale mais do que mil palavras” pode ajudar a documentar esses desastres e aumentar a consciência de que não temos mais tempo a perder.
A Getty Images, criadora de conteúdo e marketplace de conteúdo visual global, possui uma equipe de premiados fotógrafos e colaboradores que documentam as principais notícias do mundo, representando 40 mil eventos de notícias anualmente. Muitos de seus fotógrafos, videógrafos e editores se dedicaram a registrar eventos climáticos impactantes em 2022.
Entre eles, está Mario Tama. Nos últimos anos, ele documentou questões climáticas em várias partes do mundo, incluindo o Ártico, a Amazônia, a Patagônia e as ilhas do Pacífico. Em 2022, ele trabalhou para mostrar as secas, ondas de calor e incêndios florestais no sudoeste dos Estados Unidos, onde vive.
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz p’ra nós!👍
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós.
Uau, que impressionante. #luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Luz pra Nós.
Luz p’ra nós!