Novo cabo submarino do Google promete melhora na Internet
Um cabo submarino de internet do Google que conecta África à Europa chegou esta semana a Lomé, no Togo. A intenção é levar internet de alta velocidade a milhões de pessoas.
O Togo tem um serviço limitado de internet, já que 74% da população nativa não tem acesso à rede mundial de computadores. Com ajuda do cabo Equiano, 8 milhões de pessoas serão beneficiadas e a capacidade expandida em 20 vezes.
Além de permitir que mais pessoas naveguem na rede, o projeto do Google amplia a velocidade da internet de 10 Mb/s para 20 Mb/s até 2025. Fatores como a diminuição de valores dos serviços e a ampliação de possibilidades também entram no rol de benefícios.
Em 2013, foi a vez de o Brasil receber as primeiras instalações que vieram a se consolidar em 2018 pela Ellalink. A conexão de fibra óptica pôde conferir uma perspectiva otimista em termos de velocidade, tráfego de dados e latência reduzida.
Com eficiência energética significativa, os canos transmitem vários pacotes de informações sem barreiras físicas, como é o caso dos satélites. Esses e outros fatores contribuem para que a velocidade do tráfego também se mostre positiva em comparação com outras modalidades de canais.
Apesar da eficácia o cabo pode ser rompido por eventos naturais ou pela pesca, por exemplo. Ainda assim chuvas intensas e outros fatores climáticos fora d’água não interferem na fluidez do cabo. Fora o Google, empresas como Amazon, Meta e Microsoft também estão alinhados com o projeto.
Luz p’ra nós
#LuzPraNos
Luz pra nós!
caramba, ja instalaram esse projeto, q interessante.
lpn
Que interessante.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós!
Eita porra 🤯
Luz pra nós!
Gratidão.
Luz p´ra nós.
Luz p’ra nós!
lpn!
Luz p´ra nós!
Luz p´ra nós!