
A Universidade de Stanford (Estados Unidos) e o Google Deepmind conduziram uma pesquisa digna de ficção científica. O objetivo principal da pesquisa era criar “clones IA de pessoas”, agentes de IA capazes de reproduzir o comportamento de humanos reais com grande precisão.
Como é o “clone de Inteligência Artificial”
Ao todo, os cientistas fizeram “cópias” de 1.052 pessoas que aceitaram participar do projeto. Eles foram recrutados pela Bovitz, empresa especializada em estudo de mercado. E receberam quantias de até US$ 100, o equivalente a 607 reais atualmente, para conversar com um sistema de Inteligência Artificial.
As entrevistas individuais tiveram duração de aproximadamente 2 horas. Segundo as informações divulgadas sobre a pesquisa, os participantes foram questionados sobre tópicos bem variados, como vida familiar, redes sociais, ambiente de trabalho, política e etc.
O resultado das conversas, aproximadamente 6,400 palavras, serviram como base de dados para treinamento. Em declaração à revista New Scientist, o doutorando Joon Sung Park, líder da pesquisa, disse que a metodologia de usar entrevistas qualitativas, ao invés de um questionário simples, foi fundamental para o sucesso da pesquisa.
Em alguns testes, os sistemas de Inteligência Artificial treinados com dados da personalidade dos entrevistados conseguiram reproduzir até 85% das respostas dos participantes. No entanto, os resultados não foram excelentes em todos os cenários. Já que na tomada de decisão econômica ou que continham nuances sociais mais complexas, a acurácia caiu para 60%.
Assim, a expectativa é de que a experiência possa ser replicada na realidade. Diversos segmentos podem usar os “clones de Inteligência Artificial” para prever a reação do público a novos produtos ou serviços. Além disso, uma alternativa seria utiliza-los em pesquisas sociológicas nas quais seria inviável investir recursos financeiros em participantes reais.
No entanto, ainda há implicações éticas em torno do provável uso dos “clones” de IA que podem dificultar sua utilização em cenários reais.
Fonte: gizmodo.uol.com.br
Portais:
Luz p’ra nós
Ajudem compartilhando|comentando
E a deepfake come solta, Silvio Santos cantando Racionais e Linkin park kk Luz p’ra nós
o neg ta avançando ligeiro… Luz p’ra nós!
Ou querem que agt pense que tá
Luz pra nós.
eita bagaceira kkkk, LPN!
A criação de clones de IA baseados em dados pessoais traz sérios riscos à privacidade, mesmo quando há consentimento inicial. Após o treinamento, esses clones podem ser reaproveitados, modificados ou vendidos, deixando os participantes sem qualquer controle sobre a sua imagem ou personalidade digital!
Luz para o reino
Boa Perspectiva

Assunto complexo sobre dados de personalidade, cópias de pessoas, direitos de imagem e ética na utilização de clones. LPN
Luz p’ra nós
O futuro já chegou.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p´ra nós
Muito bom , mas delicado ao mesmo tempo , sejamos conscientes que tudo vem com seu contraste na mesma proporção, usemos p’ra o bem

Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
estamos chegando no filme ” a praia ” top #lpn
Luz p’ra nós!

Cada vez mais difícil separar o real do virtual.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!