A AgĂȘncia Nacional Francesa de Segurança da Informação (ANSSI) e as empresas de cibersegurança Cisco e Eviden alertam para um nĂșmero de ataques cibernĂ©ticos sem precedentes durante os Jogos OlĂ­mpicos de Paris. Por isso, as autoridades montaram um plano para limitar os prejuĂ­zos causados pelas açÔes de hackers.

Paris 2024 terå centro de operaçÔes de segurança cibernética

O evento esportivo contarå com um centro de operaçÔes de segurança cibernética. O local onde ficarå instalado este espeço estå sendo mantido sob sigilo pelas autoridades por questÔes de segurança.

Segundo a AgĂȘncia Nacional Francesa de Segurança da Informação, nem todos os ataques hackers poderĂŁo ser evitados. Mas Ă© possĂ­vel amenizar os efeitos das açÔes dos cibercriminosos.

Uma das alternativas adotadas tem sido contratar “hackers do bem” para testar os sistemas de segurança utilizados durante os Jogos OlĂ­mpicos de Paris. O objetivo Ă© encontrar possĂ­veis vulnerabilidades e resolver os problemas antes do inĂ­cio das competiçÔes, previstas para o dia 26 de julho deste ano. As informaçÔes sĂŁo da Reuters.

Hacker russo. Homem de capuz e måscara escura. Crimes cibernéticos. Roubo de identidade.
Existe o temor que hackers ligados Ă  RĂșssia façam ataques durante os jogos (Imagem: FamVeld/Shutterstock)

Alerta de nĂșmero sem precedentes de ataques cibernĂ©ticos

  • De acordo com as autoridades francesas, o nĂșmero de ataques cibernĂ©ticos durante os Jogos de Paris deve ser 10 vezes maior do que o registrado em TĂłquio, em 2021.
  • A ação de hackers durante o maior evento esportivo do mundo nĂŁo Ă© uma novidade.
  • Em 2018, um vĂ­rus de computador apelidado de “Olympic Destroyer” foi usado em um ataque Ă  cerimĂŽnia de abertura dos Jogos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul.
  • Na ocasiĂŁo, o Departamento de Justiça dos EUA disse que o ataque foi promovido por seis hackers ligados Ă  agĂȘncia de inteligĂȘncia da RĂșssia.
  • O governo russo, no entanto, negou qualquer envolvimento no caso.
  • No mĂȘs passado, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse nĂŁo ter dĂșvidas de que a RĂșssia atacaria os Jogos OlĂ­mpicos de Paris.
  • O evento acontece sem a participação da delegação russa como parte das sançÔes aplicadas contra o paĂ­s apĂłs o inĂ­cio da guerra na UcrĂąnia.

(f0nte: olhardigital)

Portais:

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil CĂ­rculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

 Luz pra nós!🐍