Hackers acessaram o sistema judicial do estado de Victoria, na Austrália, e, além de interromper a rede de tecnologia audiovisual do tribunal, podem ter roubado algumas gravações de audiências do dia 1º de novembro e 21 de dezembro de 2023. Segundo a Reuters, autoridades do país garantiram, no entanto, que nenhum outro sistema foi afetado, como dados financeiros ou de funcionários.
O que você precisa saber:
- Conforme Louise Anderson, CEO do Court Services (Serviço de Tribunais) de Victoria, audiências anteriores a 1º de novembro também podem ter sido afetadas;
- Funcionários judiciais seguem trabalhando em estreita colaboração com especialistas em segurança cibernética do governo;
- As audiências de janeiro devem prosseguir após a rede invadida ser isolada e desativada;
- O tribunal não revelou se recebeu alguma demanda de ransomware (malware de sequestro de dados com pedido de resgate).
O ataque corrobora com um recente relatório do governo australiano que apontou que grupos cibernéticos e hackers intensificaram suas ações às infraestruturas, empresas e residências da Austrália. De acordo com o documento, por exemplo, organizações do país sofrem um ataque a cada seis minutos.
A nova investida dos hackers, inclusive, chega logo após outra invasão cibernética em banco de dados de uma empresa do país. No final do ano passado, a DP World Australia, uma das maiores operadoras portuárias da Austrália, enfrentou o tipo de ataque. O acesso irregular forçou a empresa a suspender as operações por três dias.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
#luzpranos
Expondo a vulnerabilidade do sistema. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós 🙏🏻
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós! 🍎 🇧🇷
Luz p’ra nós!
Se invadiram gravações de audiências como a matéria relata, isso põe em risco a vida de testemunhas de vários crimes e etc.
Luz p’ra nós!