Pesquisadores do Instituto Riken, liderados por Ryuhei Nakamura, desenvolveram um método inédito de eletrólise da água, usando um catalisador de óxido de manganês. Essa inovação substitui o caro irídio, reduzindo seu uso em 95%, e alcança uma eficiência de 82%, com durabilidade superior a 3.000 horas de operação contínua.
O avanço é um grande passo na produção de hidrogênio verde, considerado essencial para a descarbonização. Diferente dos métodos tradicionais, que dependem de metais preciosos, o novo processo torna a tecnologia mais acessível e viável em larga escala, despertando o interesse de várias indústrias já em fase de testes.
Essa pesquisa coloca o Japão na liderança da corrida global pelo hidrogênio verde, especialmente em um cenário onde a Europa busca reduzir sua dependência de eletrolisadores chineses. Nakamura prevê que a produção em larga escala e competitiva do combustível pode ser realidade até 2030.
Com a crescente busca por alternativas energéticas limpas, a descoberta japonesa pode transformar o hidrogênio no combustível do futuro, acelerando a transição para uma economia global mais sustentável.
Fonte : SMilitar
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós 🍎
Meio ambiente, a saúde humana e a ecologia vão agradecer essa alternativa energética japonesa se for realmente aplicada na sociedade. Luz p’ra nós 🙏✨
Sou apaixonado pelo SolarPunk(Gênero Punk de integração do homem em comunhão com a natureza).
Luz p’ra nós
Luz pra nós.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Massa! Obrigada pelo post!!!