Foram 17 anos de uma importante e muito sentida lacuna no calendário esportivo nacional. Mesmo com tantos eventos importantes realizados no Brasil, faltava a página dos Jogos Escolares Brasileiros estar preenchida durante esse hiato. Mas a chama está acesa novamente. O JEB’s que, ao longo de suas 18 edições entre 1976 e 2004, foi a principal referência do esporte educacional, está, finalmente, de volta. E em grande estilo.
Entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro, quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos terão sua primeira oportunidade de disputar uma competição nacional deste porte, divididos em 17 modalidades. O Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde tantas conquistas marcantes foram testemunhadas, será o palco do início da jornada esportiva para estes jovens atletas.
Muito além de uma competição, será um gigantesco intercâmbio esportivo e cultural, com desenvolvimento de valores como espírito esportivo, socialização e amor à pátria. De cada estado e cidade presentes, uma história diferente que será compartilhada e exposta aos olhares do público na principal competição escolar do Brasil.
A retomada do JEB’s é um esforço conjunto de realização entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. A Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ) apoia o evento.
Brasil voa para o JEB’s com equidade de gênero
A principal bandeira dos Jogos Escolares Brasileiros é, justamente, ser brasileiro e descentralizado. Todas as 27 Unidades Federativas serão representadas e terão seus custos de viagem, hospedagem e alimentação, arcados pela organização do evento através do Termo de Fomento 917710/2021.
Meninas e meninos serão representados de maneira equânime no JEB’s. Toda delegação participante terá uma equipe de cada gênero, para cada modalidade, garantindo assim um estímulo inicial fundamental à vida dos jovens estudantes-atletas, tantas vezes carentes de oportunidades, não só no esporte.
O tempero especial disso tudo é que, pela primeira vez na história, todos os participantes chegarão à cidade-sede de avião. Através de uma parceria com a Azul Linhas Aéreas, serão emitidas mais de oito mil passagens, de todos os estados do Brasil.
Sonhos a bordo, decolagem autorizada!
Veja também:
Valorize o Brasil! clique aqui
Luz P’ra Nós 🍎
Luz p´ra nós !
Luz P’ra Nós!!!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Daora. Não conhecia!
antigo viu! e muita história linda! nao conhece pq és nova….pouco se fala por aí…… fiz essa materia no blog do iagp 15anos atras, era muito popular jebs no br e ate 2005 se falava muito e ao mesmo tempo merenda escolar.
luz pra nós !
Luz p´ra nós!
Não sabia sobre. Valeu!
Nossa, natação deve ser muito bom, se Deus permitir quero começar a praticar rs
Gratidão pelo post 🙏🏾⚛️✅⚠️
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️
Luz p’ra nós
Graças a Deus voltou! Esse tipo de atividade/evento é muito bom para a juventude e para a nação, não entendo muito de esporte mas sei que pode ser um fator muito positivo na vida de quem participa, afastando de várias coisas ruins(que hj é o que mais tem infelizmente) e desenvolvendo um corpo e mente mais sadios, se a pegarem a bons valores do esporte e movimentar a economia de forma muito positiva e orgânica.
Luz pra nós ✨
Que maravilha! #luzpranos