
Em Portugal, a produção de maconha medicinal ficará associada ao Laboratório Nacional do Medicamento (LNM),
O LNM possui uma longa relação histórica com o exército português. Assim, a recente assinatura de um contrato para a construção de salas destinadas à manipulação de cannabis envolve tanto o laboratório quanto as forças armadas portuguesas
Segundo o Cannatlán, o investimento será de aproximadamente 183 mil euros (R$ 977.000), com o objetivo de fornecer uma alternativa ou complemento aos medicamentos dos pacientes que necessitam do tratamento à base de cannabis.
O contrato estabelecido por Portugal para a manipulação de cannabis
Assinado em agosto de 2023, o documento referenda a construção de “salas limpas” no prazo de 144 dias, pela empresa TypeSolution SA, que possui vasta experiência na área.
Embora existam outros aspectos que não estão claros, como a forma como o LNM participará na produção de medicamentos à base de cannabis, esta iniciativa simplificaria questões relacionadas com autorizações excepcionais de uso e redução de custos, entre outros fatores.
Avanços farmacêuticos da indústria portuguesa
A indústria farmacêutica portuguesa já fez progressos na cannabis, pelo menos em relação à cosmética e à aromaterapia. O projeto SkanAbility, por exemplo, foi um consórcio de pesquisa que procurou desenvolver este tipo de formulações através da incorporação de canabinoides e terpenos em cremes, emulsões, tônicos e óleos enriquecidos.
Neste contexto, o LNM realizou o “planejamento e concepção de um biobanco biológico e de dados para caracterização e armazenamento abrangente”.
Portugal é líder em matéria de cannabis e o envolvimento dos militares na maconha medicinal pode ser uma referência para os demais países. Então, a influência do exército poderia somar?
Vídeo complementar:
Psicólogo e Clínico Canábico – UNEBRASIL PODCAST #7
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
#luzpranos
Se forem explorar como um todo , vai dar p’ra fazer remédios demais , vários específicos, além de produtos de diversas áreas










Gratidão pelo post
Luz p’ra nós
Nossa santa medicina ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento




Quebrando tabus
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Cannabis segue firme quebrando barreiras
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Boa!! Luz p’ra nós
Luz p’ra nós! Quando será que essa ideia vira para aqui? Quem sabe esse seja o primeiro caso que fique mais “famoso” e outros países adotem essa medida, após constatar os benefícios aos exércitos que adotam a cannabis.
Luz pra nós!
Luz p’ra nós
Que maravilha.
Luz p´ra nós
luz p’ra nós
Luz p’ra nós!