Lana Del Rey juntou-se à programação do Meteor Festival, marcando sua estréia ao vivo em Israel. Depois de enfrentar a reação sobre o anúncio, ela compartilhou uma declaração sobre sua decisão de finalmente tocar no país, escrevendo: “Nós assinamos para o show com a intenção de que seria realizado para as crianças lá e meu plano era que fosse feito em amor energia com ênfase temática na paz. Se você não concorda com isso, eu entendo. Eu vejo os dois lados.”
Ela continua: “Eu gostaria de lembrá-lo de que se apresentar em Tel Aviv não é uma declaração política ou um compromisso com a política, assim como cantar aqui na Califórnia não significa que minhas visões estão alinhadas com minhas opiniões atuais de governos ou às vezes desumanas. Em um parentético, ela acrescenta: “De maneira alguma, comparo a gravidade de certos absurdos que ocorreram em Israel com as atuais dificuldades que enfrentamos aqui”. Encontre a declaração completa abaixo.
O Meteor Festival acontece no Kibbutz Lehavot Habashan, Israel, de 6 a 8 de setembro. Outros artistas prontos para se apresentar incluem Pusha-T, Flying Lotus, ASAP Ferg, Kamasi Washington, DJ Koze, Ariel Pink, Yung Lean e muitos outros.
Em resposta à sua mensagem, o PACBI – a Campanha Palestina pelo Boicote Acadêmico e Cultural de Israel – divulgou uma declaração. “Pedimos que você reconsidere”, escreveram eles. “Nós duvidamos que você teria tocado no apartheid da África do Sul; da mesma forma, artistas se recusam a tocar no apartheid de Israel. Por favor, respeite nossa linha de piquete não violenta e cancele sua performance no Meteor. ”
Em 2014, Lana Del Rey cancelou um show que deveria ser sua apresentação de estréia em Israel. Muitos artistas se recusaram a fazer shows em Israel como parte de um protesto político contra a ocupação da Palestina. Em dezembro, Lorde cancelou seu show em Tel Aviv em meio a pedidos para boicotar Israel.
— Lana Del Rey (@LanaDelRey) 19 de agosto de 2018
— Lana Del Rey (@LanaDelRey) 19 de agosto de 2018
Israel sempre sendo pivô de separações e saias justas no decorrer da História. Qualquer pessoa com bom coração não se sente bem em se apresentar em um lugar destes. A coerência bate mais forte em quem tem isso aflorado dentro de seu coração.
Que a verdade liberte este mundo. Luz pra nós!
Luz pra nós
Querem tirar proveito de todas a situações, mas nem todos são otários. Estrelas transbordando, muito importante para puxar os demais!
Luz pra nós 🙏
Tomara que ela cancele e poupe-se de fazer graça p esse povo palhaço.
Luz pra nós 🙏
Ela sabe que Israel é ninho de cobra, prudente da parte dela esclarecer que não apoia eles, hoje a chance de represarias é bem menor pois o povo está acordando!
Prudente da parte dela seria cancelar a apresentação, artistas como Roger Waters perde milhões a favor da Palestina, o minimo que ela pode fazer é não compactuar com esse estado imoral e ilegal.
Concordo!
Realmente, tbm estou de acordo
verdade!
Lu pra nós 🙏
Estes artistas são censurados!
Muitos são contra esse abuso de israel
E muito nom ver pessoas admiradas por nós contra o sistema!
Luz pra nós
Artistas por terem grande conexão com o abstrato e grande influência sobre as massas devem ser os primeiros a não compactuar com esses cabalistas.
Luz pra nós
Lana já se encontra em um momento muito frágil após o lançamento do último álbum lust for life, onde ela anuncia a nova era a todo momento. Desde o trailer do álbum onde ela afirma:
“nesta cidade (Los Angeles), um artista realmente precisa de muito espaço quando eles estão tentando criar algo especial (…) Quando eu estou no meio do processo de criação de um álbum, principalmente agora em que o mundo está passando por um período caótico, eu sinto que realmente devo tomar espaço para mim mesma, longe do mundo real e considerar qual deverá ser minha contribuição nesses tempos sombrios. Porque às vezes, ser pura de coração e ter boas intenções e fazer com que as pessoas saibam é a contribuição mais valiosa de um artista. Então, por mais que essas épocas possam parecer um pouco malucas, elas não são tão diferentes assim de outras gerações em que eu vivi anteriormente. É apenas a transição entre uma era e outra.”
declara isto ainda em meio a muitas simbologias nesse trailer, assim como no clip da musica LOVE onde encontram-se muitas representações como reprodução do encontro do homem e a mulher, a ligação do feminino e masculino representando a criação de tudo. No clip ainda se vê muita água e todos se banhando (sendo moldados pela água) e neste momento vê-se uma movimentação nos céus, várias estrelas caindo representando as boas novas chegando. Em todo o Clip se vê uma geração jovem e em outras parte atenta ao que ela está cantando com interesse em aprender.
As músicas do último álbum; Change:
Há algo no vento
Eu posso sentir soprando
Está chegando suavemente nas asas de uma bomba
Há algo no vento
Eu posso sentir soprando
Está chegando com muito fervor e com força
Toda vez que corremos
Não sabemos o porquê
Agora que finalmente desaceleramos
Nos sentimos mais próximos disso
Há uma mudança se aproximando
Não sei onde ou quando
Quando a mudança chegar, estaremos prontos
e get free :
Finalmente, estou atravessando o limite
Do mundo comum para a revelação do meu coração
Sem dúvida, isso certamente irá
Tirar os mortos do mar e a escuridão das artes
Este é o meu compromisso, meu manifesto moderno
Estou fazendo isso para todos nós que nunca tiveram a chance
Para… E para… (cale-se, cale-se)
E todos os meus pássaros do paraíso que nunca chegaram a voar à noite
Porque eles foram apanhados na dança
Às vezes, parece que tenho uma guerra na minha mente
Eu quero sair, mas eu continuo seguindo em frente
Eu nunca percebi realmente que eu tinha que decidir
Entre jogar o jogo de alguém ou viver minha própria vida
E agora eu percebi que vivo, eu quero mudar
Fora da escuridão (fora da escuridão)
Em direção ao azul (em direção ao azul)
São claras, sem contar outras de álbuns anteriores que não são tão evidentes mas ainda sim, pode entender a muitas mensagens – no entanto, muitas pessoas acabam que interpretando-as ao pé da letra. Após isso tudo (que ainda é só uma pequena parte) vejo que possa existir a possibilidade dela não ter a opção de escolha entre se apresentar ou não em Israel. Assim como ela cita na música 13 beaches “Estou morrendo, por algo real”. E parece que sabia das consequências desde o primeiro album: Nascida para morrer.
Em várias músicas ela faz referência ao presidente assassinado JFK, no final do clip national anthem, após a música, insinua que ele vivia entre aproveitar a vida sendo o homem magnífico que era e estar prestes a perder tudo, submisso. No instagram de Lana del rey há um post de Tesla com uma luz muito forte em um dos olhos. Ainda em um dos seus primeiros clips “blue jeans” ela está em uma piscina com crocodilos e o tempo todo submissa a um homem que também se personifica em crocodilo e no final segura-a e leva lentamente para o fundo. Claro, assim como muitos artistas ela sabe de tudo que está por trás e a vejo tentando denunciar isso o tempo todo no abstrato. Sinto que ela segura um peso muito grande quando acaba sendo apenas entendida no sentido literal, sendo julgada como a rainha da melancolia, quando na verdade está expondo algo que é real. Os 12 milhões de seguidores só no instagram, e milhões de fãs no mundo inteiro podem não compreender o que quer ser passado, mas os “ratos” entendem. Eu a vejo como uma patriota sim, assim como todos deveriam ser. Assim como ela implora para que quando a nova era chegar Deus salve a América na música “god bless América”
Mesmo andando sozinha
Não estou preocupada
Eu sinto seus braços ao meu redor
No ar nas ruas da cidade
Eu me sinto livre
Isso me fez pensar
Deus abençoe a América
E todas as belas mulheres nela
Deus abençoe a América
E todas as belas mulheres nela
Que você fique orgulhosa e forte
Como a Estátua da Liberdade brilhando a noite toda
Deus abençoe a América
pois ela sane que até o tão “poderoso” EUA é submisso e vai sofrer com os novos tempos.
Tanto é verdade estas palavras que os digo que muitas fontes que alertavam sobre essas reais interpretações já não existem mais. Apesar de tudo que citei, que fique claro que não estou “puxando a sardinha “para o lado de ninguém, no entando, é importante ter base de todo o contexto.
Se ela nasceu para morrer ela deveria escolher melhor pelo que se sacrificar, acontece que a apresentação dela em Israel é uma falta de respeito com a luta de quem realmente se importa com o que está acontecendo na Palestina e no mundo, é dar credibilidade para Israel usando a imagem dela que tem poder de despertar muitas Almas ao invés de plantar duvidas sobre a situação que está realmente acontecendo por lá, existe ainda uma grande massa desinformada sobre as atrocidades acontecendo no núcleo da Palestina, isso precisa ser divulgado de todas as maneiras.
Há uma síntese desdobrando, nada é por acaso, ela se apresentar ou não já faz parte do processo e responsabilidade dela com o Coletivo, o preço da escolha vem com a Simetria posicionando tudo de maneira Justa.
Luz pra nós
Cadê você menina? Tô com saudades. Me mudei do bairro, moro agora em Marituba. Luz p´ra nós!
Tomara que ela traga muita gente para a verdade que muitos desconhecem desse estado sionista
Luz pra nós 😊😊
se ela se recusar a fazer esse show ja vai ser um grande passo pra influenciar os que gostam e a acompanham
fazelos verem que essas guerras contra palestina são geradas por esses malditos judeus.
Luz pra nós 🙏🙏🙏🙏🙏
Luz para nós!
#LuzPraNos
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ✨
Eita
Gratidão pelo post 🙏🏻
Complicado…
Luz p´ra nós!
Luz p´ra nós!!
Luz p’ra nós