
Dedicação, cuidado e delicadeza resumem o trabalho de Wanderlei Francisco de Carvalho, que surpreendeu e conquistou clientes de São José do Rio Preto (SP) ao vencer o preconceito como manicuro.
Wanderlei fazendo unhas de cliente no salão (Foto: Arquivo Pessoal)
Aos 33 anos, o profissional atua na área há mais de uma década e é especializado em alongamento de unhas. Mas a cutilagem e esmaltação não ficam atrás. Inclusive, estes foram os fatores que o levaram a conquistar mais uma cliente.
Ao passear em um shopping, Rosângela Escobar Pardo se encantou pelas unhas da funcionária de uma das lojas, mas se surpreendeu ao descobrir que o responsável pelo trabalho foi um manicuro. Movida pela curiosidade, decidiu agendar um horário.
“Assim que cheguei já percebi que era profissional. Quando conversei com ele me encantei com a história de vida”, conta Rosângela.
“Eu coloco unhas há muito tempo e o trabalho dele é impecável. Percebi um detalhe especial: enquanto ele te atende, a atenção é toda para o trabalho. Não atende celular e não tem pressa de acabar”, diz.
Wanderlei começou se interessar pela área aos 15 anos, quando ainda morava na cidade de Pontalinda (SP).
“Comecei com um incentivo da minha tia Sueli. Comecei fazendo apenas decoração artística, algo muito usado na época. Minha tia e as clientes pediam para eu fazer cutilagem e esmaltação também. Conciliava o hobby, pois ainda era menor e apenas estudava” , conta Wanderlei.
“Na época, aos finais de semana, saía com a bicicleta do pai para fazer os atendimentos em domicílio. As pessoas estranhavam, diziam que não era trabalho para homem, muito menos adolescente. Falavam muitas vezes que eu era gay pela profissão exercida. Isso foi uma grande barreira a ser vencida”, afirma o manicuro, que sempre recebeu o apoio da mãe, irmã e avós.
Ele diz que já teve outros trabalhos como servente de pedreiro, cabeleireiro, técnico em enfermagem e costureiro. Mas o sonho sempre foi atuar como cabeleireiro.
Depois de se mudar para Rio Preto, acabou procurando por cursos profissionalizantes de unhas e, em 2019, se especializou em alongamentos.
“Sou grato pela confiança que as clientes depositam em mim. Sou feliz porque amo o que faço”, afirma o manicuro.
Fonte:temmais.com
Portais:
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós ✨
Parabéns p’ra ele.
Luz p’ra nós!
Interessante.
Luz p´ra nós
Daora.
Luz p’ra nós!
Que Tri.Luz pra nós.
#LuzPraNos
“Manicuro” achei o nome engraçado 😂
luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
O nome fica engraçado rs
Nunca tinha visto um homem que trabalha fazendo unha
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️