
Já estamos familiarizados com o conceito que é demonstrado no filme Matrix, onde os personagens se encontram em uma realidade holográfica.
Um novo estudo sugere que olhar para dentro de um buraco negro pode provar que o Universo não passa de uma simulação e que vivemos em uma Matrix.
A dualidade Holográfica
A dualidade holográfica é uma conjetura matemática que conecta as teorias das partículas e suas interações, conhecidas conjuntamente como Modelo Padrão da Física, com a teoria da gravidade de Einstein. Essa conjetura sugere que a teoria da gravidade e a teoria das partículas são matematicamente equivalentes: O que acontece matematicamente na teoria da gravidade acontece na teoria das partículas e vice-versa.
As duas teorias descrevem dimensões diferentes, mas o número de dimensões que elas descrevem difere em apenas uma. Assim, dentro da forma de um buraco negro, por exemplo, a gravidade existe em três dimensões, enquanto uma teoria de partículas existe em duas dimensões, em sua superfície – um disco plano.
Para visualizar isso, pense novamente no buraco negro, que distorce o espaço-tempo por causa de sua imensa massa. A gravidade do buraco negro, que existe em três dimensões, se conecta matematicamente às partículas que dançam acima dele, em duas dimensões. Portanto, um buraco negro existe em um espaço tridimensional, mas nós o vemos como projetado através de partículas.
Um cientista chamado Enrico Rinaldi, um pesquisador na Universidade de Michigan
utiliza computação quântica e Inteligência artificial para entender a dualidade holográfica.
Os métodos de simulação usados pela equipe se fundem com cada lado do espaço-tempo curvo para representar o fato de que as propriedades da gravidade saem das simulações.
[Imagem: Enrico Rinaldi/Umich/RIKEN/A. Silvestri]
A imagem produzida é claramente uma Torus, se você é novo e não sabe o que é uma Torus, deixarei links onde poderá se aprofundar mais.
O Nada de fora é o Nada de dentro – Torus, Geometria Sagrada, Alquimia
*Podem colocar legendas automáticas.
“Na teoria da Relatividade Geral de Einstein, não há partículas – há apenas espaço-tempo. E, no Modelo Padrão da física de partículas, não há gravidade, há apenas partículas,” explica Enrico Rinaldi, da Universidade de Michigan, nos EUA.
“Conectar as duas teorias diferentes é uma questão de longa data na física — algo que as pessoas tentam fazer desde o século passado”
– Enrico Rinaldi
Fonte:https://zap.aeiou.pt/universo-pode-ser-um-holograma-462979
Vejam também:
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Interessante, eu vi o filme a esses dias, e ja vi a trilogia nos meus tempos de conspiracionista, quem é da escola entende tudo, luz p’ra nós.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Luz P’ra Nós!
Muito interessante.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós ☥
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
luzpranos!!
Gratidão pela matéria.
Luz p´ra nós
Gratidão por compartilhar, interessante ✅
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️