
Mas serĂĄ que as denĂșncias sĂŁo verdadeiras? Afinal, David Grusch Ă© quem ele diz ser? Para tentar responder essas e outras perguntas, o TecMundo reuniu todas as informaçÔes mais importantes sobre o caso.
Quem Ă© David Grush?
O veterano e ex-oficial da AgĂȘncia Nacional de InteligĂȘncia Geoespacial (NGA) e do EscritĂłrio Nacional de Reconhecimento (NRO), David Charles Grusch, 36 anos, disse que foi um dos oficiais no escritĂłrio de reconhecimento da Força-Tarefa de FenĂŽmenos AĂ©reos NĂŁo Identificados entre 2019 e 2021. Entre o fim de 2021 e julho de 2022, ele foi colĂder de uma pesquisa que analisou os UAPs a fim de descobrir se eles eram reais.
UAP, UFO ou OVNI?
- UAP Ă© a sigla para Unidentified Anomalous Phenomena; em portuguĂȘs, fenĂŽmenos anĂŽmalos nĂŁo identificados. AtĂ© recentemente, a sigla era Unidentified Aerial Phenomena (fenĂŽmenos aĂ©reos nĂŁo identificados), contudo, ela foi alterada porque nĂŁo se limita apenas a avistamentos no cĂ©u. Por exemplo, ocorrem diversos relatos de fenĂŽmenos estranhos entrando e saindo dos oceanos;
- UAP, UFO e OVNI (Objeto Voador NĂŁo Identificado) sĂŁo diferentes termos utilizados para explicar o mesmo fenĂŽmeno.
Grusch foi Diretor SĂȘnior de Integração de Capacidades de InteligĂȘncia e tinha autorização para acessar arquivos com âinformação secreta/secreta compartimentadaâ â Grusch era um civil GS-15, o equivalente militar de um coronel. Ele tambĂ©m foi consultor tĂ©cnico sĂȘnior da NGA para a anĂĄlise de FenĂŽmenos AĂ©reos NĂŁo Identificado. Ao todo, ele serviu na inteligĂȘncia por mais de 14 anos e recebeu diversos prĂȘmios e condecoraçÔes por suas participaçÔes em operaçÔes secretas.
De acordo com diferentes veĂculos de comunicação dos Estados Unidos, as informaçÔes de Grusch foram confirmadas e ele realmente Ă© quem diz ser, um ex-oficial de alta patente das Forças Armadas com acesso Ă diferentes informaçÔes secretas. De acordo com um ex-piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos, Ryan Graves, as alegaçÔes de Grusch devem ser levadas a sĂ©rio e investigadas â Graves foi um dos pilotos que relata ter visualizado um OVNI durante uma missĂŁo de teste no espaço aĂ©reo dos Estados Unidos.
Em um episĂłdio recente do podcast Weaponized, o documentarista Jeremy Corbell e o jornalista investigativo George Knapp afirmaram que eles foram os primeiros a serem contactados por David Grusch â ambos sĂŁo conhecidos por seus trabalhos investigativos na ĂĄrea ufolĂłgica, inclusive, Corbell foi diretor de um documentĂĄrio sobre a histĂłria de Bob Lazar, outro denunciante de UFOs.
Corbell e Knapp afirmam que passaram mais de um ano estudando a histĂłria, verificando as informaçÔes relatadas e buscando por outros informantes para âconfirmarâ as alegaçÔes de Grusch.
QUAIS SĂO AS DENUNCIAS DE OVNIS?
De acordo com David, uma operação militar secreta dos Estados Unidos estĂĄ hĂĄ dezenas de anos escondendo recuperaçÔes de fragmentos e de naves espaciais intactas. Supostamente, as anĂĄlises cientĂficas determinaram que os veĂculos sĂŁo âde origem exĂłticaâ â uma inteligĂȘncia nĂŁo humana, seja extraterrestre ou de origem desconhecida. PorĂ©m, como Ă© um programa secreto e compartimentado, ele diz que nenhum ĂłrgĂŁo do governo tem acesso Ă s informaçÔes e, por isso, trata-se de um crime contra a população dos Estados Unidos.
De acordo com o site The Debrief, antes de divulgar publicamente a informação, Grusch entregou arquivos confidenciais ao Inspetor Geral do EscritĂłrio da Comunidade de InteligĂȘncia (ICIG) e ao Congresso dos EUA em abril de 2023. Ele diz que os dados revelam detalhes sobre os programas secretos que recuperaram naves espaciais de origem nĂŁo humana.
Durante a entrevista com o jornalista Ross Coulthart, o veterano afirmou que a operação tambĂ©m recuperou corpos de pilotos nĂŁo humanos. Supostamente, a primeira nave alienĂgena foi encontrada na ItĂĄlia, nos anos 40, e recuperada com a ajuda do Vaticano.
âEstes [programas secretos] estĂŁo recuperando veĂculos tĂ©cnicos de origem nĂŁo humana, chame-os de espaçonaves, se quiser, veĂculos de origem exĂłtica nĂŁo humana que pousaram ou caĂram. Eu pensei que era totalmente maluco e pensei no começo que estava sendo enganado, era um estratagema. As pessoas começaram a confiar em mim. Aproxime-se de mim. Tenho muitos ex-oficiais de inteligĂȘncia sĂȘnior que vieram atĂ© mim, muitos dos quais conheci quase toda a minha carreira, que me confidenciaram que faziam parte de um programaâ, disse Grusch a Coulthart.
AlĂ©m de Grusch, o artigo do The Debrief afirma que outras testemunhas tambĂ©m confirmaram as informaçÔes, contudo, elas preferiram nĂŁo ser expostas ao pĂșblico. Um coronel do exĂ©rcito e atual executivo aeroespacial, Karl E. Nell, afirma que a reputação de Grusch Ă© âirrepreensĂvelâ.
Grusch também disse que relatou ao Congresso que existe um tipo de guerra fria acontecendo neste exato momento; uma competição global entre diferentes governos para coletar e realizar engenharia reversa dessas supostas naves espaciais.
Em seu depoimento, Grusch divulgou informaçÔes ultrassecretas, como alguns dos locais onde estão as naves e nomes de oficiais de alta patente que participam desses programas. Inclusive, ele afirma que as operaçÔes de recuperação das naves continuam em andamento. De qualquer forma,as informaçÔes permanecem secretas e em investigação no congresso.
Pontos fracos da denĂșncia
- Especialistas e cientistas nĂŁo acreditam na possibilidade alienĂgena e refutam a histĂłria de Grusch;
- A motivação de Grusch ainda não é clara;
- Os mais céticos não acreditam que uma informação tão alarmante seria guardada por tanto tempo, mesmo se fosse compartimentada;
- Algumas pessoas afirmam que o ex-oficial fez isso para ganhar dinheiro. Por exemplo, ele pode lançar um livro sobre a história e capitalizar com a viralização do assunto;
- Grusch diz ouviu relatos de outros oficiais e que analisou documentos, mas o problema Ă© que ele nĂŁo teve nenhum contato real com as supostas naves ou seres de origem nĂŁo humana.
Pontos fortes da denĂșncia
- Grusch pode ser preso por mentir em um depoimento oficial;
- Como um jovem de 36 anos, o ex-oficial pode perder sua credibilidade e sua carreira. Quem acredita na histĂłria afirma que David sĂł tem a perder, principalmente, caso se trate de uma mentira;
- Grusch Ă© representado pelo advogado Charles McCullough III, que atuou como Inspetor Geral da Comunidade de InteligĂȘncia dos Estados Unidos;
- Cientistas como Garry Nolan e Avi Loeb acreditam que as alegaçÔes de Grusch podem ser reais.
- Alguns militares, pĂșblicos e nĂŁo-pĂșblicos, acreditam na reputação de Grusch e afirmam que o caso merece uma investigação mais profunda.
De acordo com Corbell e Knapp, originalmente, Grusch divulgou as informaçÔes ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos em 2021, mas foi desacreditado e começou a sofrer represĂĄlias no seu ambiente de trabalho. ApĂłs se sentir ameaçado, em 2022, ele começou a conversar com o Congresso â na mesma Ă©poca, ele começou uma relação com Corbell e Knapp. AtĂ© que, em 2023, o ex-oficial se aposentou de sua função na inteligĂȘncia e, em junho, divulgou publicamente os relatos.
FONTE: Tecmundo
Portais:
Luz pra nĂłs!đ
Luz pâra nĂłs.
Luz pâra nĂłs!
Luz pra nĂłs
Luzpranos
Luz pâra nĂłs âš
Luz pÂŽra nĂłs ! Ă arte da capa ficou toop irmĂŁo .
O cara é corajoso. Mexeu com coisa séria.
GratidĂŁo pelo post
Luz pra nĂłs đ
Luz pâra nĂłs!
Luz pâra nĂłs!
kkkkk a arte!!! topzera irmĂŁo.
#luzpranos
GratidĂŁo.
Luz pÂŽra nĂłs
Luz pâra nĂłs!
Tudo depende da nossa cognição mental, sem nĂłs nĂŁo tem outros planetas ou qualquer outra coisa. VocĂȘ sĂł interpreta o que Ă© capaz de conceber, ou seja, vocĂȘ mesmo, ĂĄtomo, mineral, vegetal, humano e dĂ©vico!
Luz pâra nĂłs!
GratidĂŁo. Luz pâra nĂłs!
Luz pÂŽra nĂłs
Ătimas informaçÔes đđŸ
GratidĂŁo pelo post!!
Luz pâra nĂłs đđŸâïžâ â ïžđ„