Romualdo Macedo Rodrigues
Romualdo Macedo Rodrigues, um pescador com intenção de capturar peixes por três dias no mar, saiu do porto de Oiapoque, no Amapá, e acabou vivendo momentos inesperáveis, e com certeza, inesquecíveis. Ele ficou “ao Deus-dará”, à deriva dentro de um freezer no Oceano Atlântico por 11 dias, após o naufrágio.
Romualdo contou a história em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, e afirmou ter percebido algumas rachaduras em sua embarcação estando já em alto mar, não demorando pra que o barco estivesse cheio de água.
Sabedoria
“Comecei a secar, mas no outro dia não tinha mais jeito e foi para o fundo mesmo”, revelou à emissora. Pensando em usar o freezer onde guardava os peixes, para improvisar um bote salva-vidas, jogou o equipamento no mar, percebendo que ele boiava, e isso foi “o divisor de águas” à favor de sua sobrevivência.
“Quando eu vi que não tinha jeito, eu peguei o freezer e fui embora”, disse.
Romualdo foi levado pelas águas do Oceano Atlântico por cerca de 11 dias, com pouco alimento disponível e sem acesso à agua doce. Ele relatou que o pior no processo, era a sede, além de considerar um ataque por tubarões, enquanto ficava também exposto ao Sol, e com parte do corpo sob a água contida no freezer, além do frio que sentia, principalmente à noite. Claro que ele não relatou tudo que passou, pensou e sentiu.
Salvação
Depois de dez dias, um grupo de pescadores estando em alto mar, decidiu se aproximar e acabou por socorrer Romualdo, que sequer sabia nadar.
“Eu ouvi um barulho e tinha um barco em cima do freezer. Só que eles achavam que não tinha ninguém lá. Aí eles foram encostando devagar, minha vista já estava se apagando, aí eu falei: ‘Meu Deus, o barco’. Levantei meus braços e pedi socorro”, relatou.
Como Romualdo estava em águas do Suriname e sem passaporte, ele precisou de um trâmite burocrático para poder voltar ao Brasil e, mesmo após o resgate, ainda teve problemas com a burocracia, enquanto também sofria com queimaduras em várias regiões de seu corpo.
Após alguns dias de recuperação no hospital e com o apoio do Itamaraty, o brasileiro, voltou à casa, com enorme gratidão. “Essa geladeira, para mim, foi Deus. Um milagre”, disse.
Ele finaliza a entrevista dizendo:
“Tem um Deus nas nossas vidas, que faz tudo por nós, que usa as pessoas, também, pra ajudar…”
Referência: “Brasileiro passou 11 dias em um freezer no meio do Atlântico após navio afundar”. Hypeness, 2022. Disponível em: Brasileiro passou 11 dias em um freezer no meio do Atlântico após navio afundar | Hypeness inovação e criatividade para todos Acesso em: 1º set. 2022.
Luz p’ra nós!
Caramba que Hitória.
Deus abençoe.
Luz p´ra nós
Caraca, sei que foram momentos tensos mesmo!
Só um toque irmão, no título seria bom colocar um traço separando o título para ficar melhor compreensível.
“Náufrago brasileiro passa semanas no Oceano Atlântico em um freezer”
Ficaria: “Náufrago – Brasileiro passa semana o Oceano Atlântico em um freezer”
Luz p’ra nós.
Que história! Um grande desdobramento pra ele. luz pra nós ✨
Esse foi guerreiro.
Luz p’ra nós!
Seloko
Que história…
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Que desdobramento 😮
luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Nossa que desdobramento.
Caramba, que desdobramento
Caramba…
Eitaa , guerreiro 👏🏾🙌🏾⚛️✅
Gratidão por compartilhar 🙏🏾⚛️
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️
Esse é guerreiro 👏🏾
Deus estava com ele 🙏🏾⚛️
Gratidão por compartilhar 🙏🏾
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️
Luz p´ra nós!