
Forças de Defesa de Israel (FDI) contabilizam 239 reféns sob o controle do Hamas (Ahmad Hasaballah/Getty Images)
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, afirmou na tarde deste domingo, 29, que o paĂs contabiliza 239 refĂ©ns sob o controle do Hamas. O nĂșmero nĂŁo Ă© definitivo, e os militares seguem investigando em busca de novas informaçÔes. Nesse grupo de pessoas, de acordo com ele, estĂŁo inclusive trabalhadores estrangeiros. O paĂs tem buscado notificar os familiares de que seus entes estĂŁo detidos na Faixa de Gaza.
Ainda no comunicado israelense, foram feitos apelos âurgentesâ para que palestinos na Faixa de Gaza se dirijam ao Sul, e se distanciem do foco principal da guerra. Uma mudança, nas palavras de Hagari, âpara a sua prĂłpria segurançaâ.
âNas Ășltimas duas semanas, temos apelado aos residentes do norte da Faixa de Gaza e da Cidade de Gaza para se mudarem temporariamente para o sul. A mudança para o sul Ă© para sua prĂłpria segurança. Enfatizamos que esta Ă© uma chamada urgenteâ, disse Daniel Hagari.
Mais cedo, Hagari tambĂ©m jĂĄ havia avisado, durante transmissĂŁo televisiva, que as forças de Israel intensificariam a invasĂŁo terrestre a Gaza, o que corroborou as falas do primeiro ministro Benjamin Netanyahu de uma guerra âpor fasesâ. Conforme o porta-voz, mais de 450 instalaçÔes do grupo terrorista foram atingidas.
TambĂ©m neste domingo, a AgĂȘncia das NaçÔes Unidas de AssistĂȘncia aos Refugiados Palestinos (UNRWA) jĂĄ havia alertado para a situação de colapso na âordem pĂșblicaâ, no local. Conforme a informação divulgada pela ONU, neste domingo, 29, milhares de pessoas invadiram vĂĄrios invadiram os depĂłsitos no centro e no sul da Faixa de Gaza. Os grupos buscavam farinha de trigo e outros artigos bĂĄsicos de sobrevivĂȘncia, como produtos de higiene. A informação sobre os saques ocorreu apĂłs a restauração dos serviços de telefonia e internet na regiĂŁo.
Depois disso, Israel permitiu a ampliação da força humanitĂĄria em Gaza. O fornecimento de ĂĄgua na regiĂŁo tambĂ©m foi restabelecido com a reabertura do segundo de trĂȘs dos sistemas de fornecimento que estavam bloqueados. O Crescente Vermelho (espĂ©cie de Cruz Vermelha do mundo muçulmano) afirma que mais de 10 caminhĂ”es jĂĄ chegaram neste domingo ao territĂłrio palestino.
Escola de LĂșcifer
Ajudem compartilhando|comentandoâŠ
Luz pra nĂłs! â
Luz pra nĂłs âš
Luz pâra nĂłs đâïžđ„â ïžâ
#LuzPraNĂłs!
Luz pra nĂłs
Luz pâra nĂłs!
Luz pâra nĂłs!