
O Ouro de Ofir (Brasil) e a Pedra Filosofal
Olá a todos. Continuamos hoje o papo de ontem, já que a votação ganhou.
Com estas informações vocês podem entender a real intenção dos Alquimistas, e ligar os pontos.
Sabe-se que Salomão levou Ouro especial daqui.
Para construir o templo de Jerusalém, o rei Salomão precisava de uma imensa quantidade de metais preciosos (ouro e prata), que obtinha segundo o livro dos reis (bíblia) no lendário “país de Ofir”, através das frotas lideradas por experientes navegantes fenícios, que partiam do Mar Vermelho.
Um dos primeiros sustentadores da teoria da presença antiga dos fenícios no Brasil foi o professor de história austríaco Ludwig Schwennhagen (século XX), que no seu livro “História Antiga do Brasil“, cita informações anteriores de pesquisadores em relação à vinda de embarcações fenícias ao estuário do rio amazonas. São varias as evidências arqueológicas e documentais de uma possível antiga presença dos fenícios pelo território brasileiro, mostrada em uma pedra no Estado de Paraíba, encontrada também no Estado do Rio de Janeiro em pictogramas da pedra da gávea e nos petróglifos da pedra de ingá, como mostra a imagem abaixo.
Ainda, não deve esquecer-se de o misterioso documento 512, que menciona o descobrimento de uma maravilhosa cidade perdida feita de casas de pedra e de amplas ruas, além de numerosas inscrições que estão ali gravadas nas pedras, em uma língua completamente desconhecida.
O misterioso mapa de Piri Reis (almirante turco) – um documento autêntico foi desenhado em Constantinopla no ano de 1513 d.C. e mostra com exatidão todo o litoral leste da América do sul, também mostra a costa ocidental da África e a costa norte da Antártida sem a sua espessa cobertura de gelo atual, que em algumas regiões, atinge quatro mil metros de espessura. Agora, é interessante mencionar, que este continente só foi “descoberto” oficialmente em 1818, portanto 305 anos após a confecção do mapa. Ainda, que a costa livre de gelo da terra da rainha Maud que é também mostrada no mapa, constitui um quebra-cabeça colossal, uma vez que a prova geológica confirma, que a data mais recente em que aquela parte do planeta poderia ter sido inspecionada e mapeada em um estado de ausência de gelo, foi no ano 4000 a.C. A existência deste mapa comprova que os povos antigos tinham um conhecimento de todos os continentes muito maior do que acadêmicos e eruditos de hoje estão dispostos a aceitar. Esse mapa provavelmente é cópia de outros mapas muito mais antigos.
Segundo o pesquisador Cândido Costa, em sua obra de 1900, a participação ampla dos fenícios no conhecimento das terras ocidentais explica a grande participação dos hebreus nas grandes navegações. Desde o tempo do rei Salomão os fenícios súditos do rei Hiram uniram de tal forma a este grande soberano hebreu, que a construção do Templo de Jerusalém foi feita por arquitetos e pedreiros fenícios e também foram estes como grandes navegadores que faziam as misteriosas viagens para descobrir e trazer metais preciosos e madeiras para a construção do templo. Um trirreme fenício tipo carpássio era um grande navio de longo curso. Ele era para viagens oceânicas de longo curso, um modelo de tantos outros barcos fenícios existentes já no século X a.C., época próxima à que reinou o rei Salomão em Israel.
As inscrições em Pouso Alto, no Estado da Paraíba/BR, gravadas em pedra, elas foram, segundo o pesquisador Cândido Costa submetidas à analise do sábio e também pesquisador francês Ernesto Renam, que as considerou de origem fenícia, conforme se vê a seguir:
E, a tradução desta inscrição fenícia de Pouso Alto, no Estado de Paraíba, diz: “Somos filhos de Canaã. O comércio nos trouxe a esta distante praia, uma terra de montanhas. Sacrificamos um jovem aos deuses e deusas exaltados no ano de 19 de Hiram, nosso poderoso rei. Embarcamos em Ezion Geber, no Mar Vermelho, e viajamos com 10 navios. Permanecemos no mar juntos por dois anos, em volta da terra pertencente a Ham (África), mas fomos separados por uma tempestade, nos afastamos de nossos companheiros e, assim, aportamos aqui: 12 homens e 3 mulheres. Numa nova praia que eu, o comandante, controlo. Mas auspiciosamente possam os exaltados deuses e deusas intercederem em nosso favor”.
Ezion Geber está localizado no Golfo de Áqaba, na Península do Sinai.
Na Bíblia está escrito: “também as naus de Hiram, que de Ofir levavam ouro, traziam de Ofir muita madeira de almugue, e pedras preciosas. E desta madeira de almugue fez o rei balaustres para a casa do Senhor e para a casa do rei, como também harpas e alaúdes para os cantores”… 1 Reis 10:11-12. “Também todas as taças de beber do rei Salomão eram de ouro… O rei tinha no mar as naus de Társis, com as naus de Hiram… Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria“. 1 Reis 10:21-23}
Abaixo um cálice de ouro possivelmente do tempo de Salomão que poderia ter sido feito com metal obtido no Brasil.
Mas, “o ouro de Ofir” já transformado em metal estruturalmente monoatômico, ele não tinha esta aparência e valor comercial que até hoje se dá para ele na forma de joias ou de utensílios.
Tal como ocorreu no início do século XIX com as grandes migrações de italianos e alemães para as Américas, muitas das antigas populações que tinham notícia da existência deste paraíso terrestre facilmente se viam impelidos emigrar das desoladas e assoladas regiões em que viviam.
Abaixo as inscrições encontradas na Pedra da Gávea tidas como escritas em fenício arcaico:
Em 1963 o arqueólogo e professor Bernardo A. Silva Ramos traduziu as inscrições fenícias na Pedra da Gávea/RJ. E estas inscrições Laabhtejbarrizdabnaisineofruzt significando Tzur Foenisian Badzir Rab Jethbaal, quando traduzidas dizem: Tiro, Fenícia, Badezir Primogênito de Jethbaal.
No texto da Bíblia, no livro de 1 Reis, Cap. XVI encontra-se menção a Jethbaal e Ethball no versículo 31 …..ainda mais tomou por mulher a Jezabel, filha de Ethbaal, rei dos sidônios. E foi e serviu a Baal e o adorou”. Jethbaal reinou sobre Tyro na Fenícia entre 887 a 856 a.C. e seu filho mais velho o sucedeu em 855 a.C., e chamava-se Badezir e por “alguma razão” abandonou o seu reinado juntamente com dois filhos gêmeos após ter ficado por seis anos no poder, deixando para sucedê-lo seu outro filho Mattenes, que governou Tyro até o ano 821 a.C.
Os Manuscritos de Toth mencionam o segredo sobre o mfkzt – o “pão da vida”. E, de acordo com alguns estudiosos e pesquisadores foi o extraterrestre anunnaki Enki – o grande cientista, que legou os aspectos mais importantes como avançados conhecimentos da civilização anunnaki a seus dois filhos, Marduk e Ningishzidda, que como deuses egípcios eram identificados como Ra e Thoth, Estes extraterrestres tiveram papel fundamental ao compartilhar com a humanidade estes avançados conhecimentos, ao ensinar aos seres humanos por ele selecionados os “segredos dos deuses”. Abaixo o registro arqueológico de “dois pães da vida”, que em sua forma cônica estão sendo levados pelo faraó.
Os antigos textos de Zohar (um dos trabalhos mais importantes da Cabalá) descrevem com detalhes uma maquina utilizada na antiguidade para fazer o maná, utilizando-se do “pó de projeção” através do ouro monoatômico, que era misturado com algas verdes e beneficiado pelo ar úmido das manhãs. O maná era um alimento que tinha a aparência de flocos com cor branca e o sabor adocicado. Ele foi o alimento pelo qual Moisés sustentou o povo de Israel por quarenta anos durante o seu êxodo pelo deserto, para conduzi-lo finalmente à Terra de Canaã.
Em 1904 uma expedição do Egypt Exploration Fund encontrou um templo egípcio dedicado à deusa Hathor, que ficava no alto do monte Horebe (onde Moisés “conversou com Deus”) e durante esta exploração arqueológica descobriu que este templo, tratava de fato de um laboratório para a manipulação do “ouro de Ofir” – e, obtenção do pó de mkftz. Abaixo foto do monte Horebe e ilustração da deusa Hathor.
No monte Horebe foram encontrados manuscritos na forma de receitas para fazer o leite de Hathor – o maná. Quando as pedras foram removidas que davam acesso ao subterrâneo do templo, nele continha uma grande quantidade do pó de mfkzt (“ouro de Ofir“ triturado) – um minério esbranquiçado que nada tem em comum com o ouro comercialmente conhecido de hoje, mas muito mais precioso pela sua capacidade de transformação alquímica e de levitação magnética do seu efeito meissner. Falar de “ouro de Ofir” é viajar pela magia dos contos das minas do rei Salomão e da rainha de Sabá – arqueologicamente até hoje muito procuradas.
As jazidas deste metal que hoje são conhecidas mais por informações arqueológicas, elas eram de acordo com estas mesmas informações abundantes em um passado distante. Atualmente, existe outro metal, que possui propriedades semelhantes principalmente no Brasil e especialmente em jazidas no Estado de Minas Gerais – é o nióbio, que é de cor cinza brilhante, podendo alcançar coloração azulada quando em contato com o ar, mas em seu estado puro ele é branco brilhante. Ele possui ainda resistência à corrosão e quando está em temperatura baixíssima, transforma-se em um bom supercondutor. O nióbio não é encontrado livre na natureza, mais misturado na forma de outros minerais como niobita e como tantalita, entre outros.
Fontes para consulta:
1 – Idéias, Pensamentos,Curiosidades: Onde ficava Ofir, o lugar …
tomrogvie.blogspot.com/…/onde-ficava-ofir-o-lugar-que-biblia-diz.html
2 – GnosisOnline • Ver Tópico – O Selo de Samael. Sua Vinda p/ O Brasil
forum.gnosisonline.org/viewtopic.php?f=7&t=708
3 – O Paradoxo do Ourives – imagem
4 – www.significadodonome.com/Ofir/
5 – terra doOfir– Yuri Leveratto
www.yurileveratto.com/po/articolo.php?Id=239
6 – Salomão noBrasil, o reino de Ophir – parte 1 | Thot p126
thot p126.com.br/terra-de-ofir-o-rei-salomao-no-brasil/
7 – Ouro de Ofir de Annabel Sampaio
8- O misterioso manuscrito 512 – Mundo Gump
www.mundogump.com.br/misterioso-manuscrito-512/
9 – thoth3126.com.br/o-livro-perdido-de-enki/
Qualquer dúvida deixe aí nos comentários!
Qual tema você quer p’ra amanhã?
1)Como/por que Jacó lutou com Deus?
2)Técnica para Programação de Sonhos
3)Com o que Deus e os deuses se preocupam?
Segundo as métricas do Google aqui, esse mês é o último em desfalque, se Deus quiser. Quem puder doar ou comprar algo, peço mais um vez. É importante.
Procurem merch novo para interagir durante o dia todo, por favor! Esse é o mínimo que você pode fazer para estar em sintonia de esforços e méritos conosco.
Obrigado, Luz p’ra nós!
Meu Deus Bob é the Flash rsrs
Quero degustar o material todo para completar ao banquete de gnose uhuu.
Gratidão por tantas pérolas Bob.
Todos os temas são muito interessantes, mas por hora voto na 1 sobre Jacó.
Luz p’ra nós!
Enquanto falava já deixou várias referências e material aqui kk
Sim rsrs alquimia
Fonte de água viva.
Luz p’ra nós.
Meu voto é o 3 mestrão.
3)Com o que Deus e os deuses se preocupam
Voto na (3)
Luz p’ra nós
voto 3
luz p’ra nós.
3)Com o que Deus e os deuses se preocupam?
Voto 3 – Com o que Deus e os deuses se preocupam?
Os alquimistas estão chegando !
Gostaria de ver sobre os sonhos
Voto no 02
Salve Lucifer!
Muito bom o conteudo de hoje…
Para amanhã,meu voto é 3!
3)Com o que Deus e os deuses se preocupam.
Voto 3
Nada a dizer. Apenas expresso minha gratidão!
Meu voto é 3, Grande Rei!
Luz Pra nós!
Muito interessante esse tema abordado, realmente antes eu nunca entendia direito esse esquema do que os alquimistas realmente queriam. Gratidão pelo post, luz p’ra nós!
Muito bom poder conhecer a verdadeira historia,isso unindo as escrituras biblicas com os outros livros,e poder ver isso aqui no Rio de Janeiro olhando a Pedra da Gávea,mas mesmo assim muitos não acreditam.Gratidão!
Meu voto
1)Como/por que Jacó lutou com Deus?
Caramba, quero ouvir! Luz pra todos nós! Voto no 3) Com o que Deus e os deuses se preocupam
Valeu!
É nóis, mestre! Voto no 3. Luz p’ra nós!
Sensacional mestre sem palavras gratidão eu voto na( 1 )Luz p’ra nós!
voto 2
O homem quis ser Deus e Deus apenas quis ser homem. Nuca ficou tão claro essa colocação como agora.
Luz pra nós!
Essas transmissões estão sem explicação mestre. Gratidão. Meu voto é: (3)Com o que Deus e os deuses se preocupam?
Luz pra nós
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Valeu mestre. Meu voto é no três. Com que Deus e os deuses se preocupam? Luz p’ra nós!
Voto 3)
Luz pra nós .
Voto no 3;
3)Com o que Deus e os deuses se preocupam?
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Voto no 3)Com o que Deus e os deuses se preocupam?
espero que ainda dê tempo rs
A 1 com certeeza!
Obrigada Mestee!
Live top
Revendo aqui já pela 5ª vez agora com a síntese cada vez melhor. Obrigado Bob pelo conteúdo perfeito
Gratidão ;
Luz p’ra Nós!
Luz pra nós
Luz pra nós
Luz pra nós
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
Amo <3
Luz pra nós
#LuzPraNos
Luz pra nós
Luz P’ra Nós!
Luz pra nós 👏👏
luz pra nós !
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós ✨
Luz pra nós
Luz p´ra nós !!
Conectar os reinos
Binário
&
Quântico
Sempre uma
Aventura intrigante
🍎🦉✨
luz p’ra nós
Sempre uma honra rever 👏🏾⚛️
Luz p’ra nós 🙏🏾