
Até o momento foram entregues oito unidades habitacionais normalemnte usadas por refugiados
A Organização das Nações Unidas (ONU) começou direcionar equipamentos, objetos e unidades habitacionais utilizados por refugiados para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul (RS). Conforme a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), serão adotados feedbacks emergências internacionais adaptadas as principais necessidades do estado.
A previsão da Acnur é que o estado receba 200 unidades que podem beneficiar o coletivo de até 1.000 pessoas. As unidades entregues estão desmontadas, esperando destinação por parte do governo estadual. Em 2018, as unidades habitacionais enviadas para o RS foram usadas para acolher venezuelanos em Boa Vista (RR). A oficial de proteção do Acnur, Thais Mendes disse:
Neste momento em que as pessoas estão abrigadas em galpões e ginásios, precisamos dar uma resposta de emergência. Por isso, vamos usar algumas das unidades utilizadas na operação Acolhida.
Além das casas, serão enviados itens básicos como lâmpadas solares, mosquiteiros, kits de higiene, esteiras para colocar debaixo dos colchões e galões de água.
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Luz para o reino
Graças a Deus. Luz p’ra nos!
Luz p’ra nós!
Lpn!
Gratidão pelo post!



Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós.
#luzpranos
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Grata pela informação