
Já reparou que na visão de João cada cavaleiro do apocalipse tem o seu cavalo com uma cor específica? Cada cavaleiro carrega um objeto específico também. Lembra que as cores sempre representam as emoções e momentos da vida. Vamos observar o significado de cada cor do cavalo do apocalipse e seus objetos.
“Olhei, e eis um cavalo branco, e o que estava montado sobre ele tinha um arco; foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo, e para vencer.” (Apocalipse 6)
Aqui a cor branca vocês podem entender que é a união das todas cores: o branco. O cavaleiro da conquista é claramente o povo Israel que usa o nome de Deus para vencer todas as nações. A coroa representa o rei. Quem será que manda no mundo? Quem são os donos do mundo. Além de eles se pagarem de santo, são protegidos pelos cristãos. O arco e flecha é um instrumento que representa acertar o alvo. Pecado no hebraico significa errar o alvo, Torá é uma palavra que tem referência sobre arco e flecha também. Por mais que os donos do mundo erram demais e não cumpram a Torá, ainda sim seus erros serão acertos para Deus. “Nós somos o erro para fazer de Deus o nosso acerto”. (Bob Navarro)
“Quando ele abriu o segundo selo, ouvi a segunda criatura vivente dizendo: Vem. Saiu outro cavalo, vermelho, e ao que estava montado sobre ele, foi-lhe dado que tirasse da terra a paz, e que os homens se matassem uns aos outros. Foi-lhe entregue uma grande espada.”(Apocalipse 6)
Veja que a cor vermelha claramente representa a guerra. Além de mencionar o elemento fogo e a espada. Aqui está bem nítido a interpretação para guerra. A cor vermelha sempre representou o momento da guerra e violência. Ares, deus da guerra na mitologia grega. Marte é o planeta vermelho que representa a guerra. A cor dos romanos, a dos espartanos, dos americanos e ingleses.
“Quando abriu o terceiro selo, ouvi a terceira criatura vivente dizendo: Vem. Olhei, e eis um cavalo preto, e o que estava montado sobre ele, tinha uma balança na mão.” (Apocalipse 6)
A cor preta é uma cor muito abstrata, é anulação de todas as cores. Aqui está o pi negativo, o buraco negro. A balança lembra o peso. Aqui pode entender sobre o mercado mundial que é corrupto e causam a fome. O Brasil é o país que sustenta o mundo inteiro, mas por causa do dólar e golpe do mercado faz enorme desperdício de alimento. O mercado é tão ganancioso que preferem jogar a comida fora do que dá para os pobres necessitados.
“Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz da quarta criatura vivente dizendo: Vem. Olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado sobre ele, chamava-se a Morte; o Hades seguia com ele, e foi-lhes dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, com a fome, com a peste, e pelas feras da terra.”(Apocalipse 6)
O cavaleiro da morte é o transbordar de outros três cavaleiros anteriores. Os três causam a morte se você for ver. A conquista, a guerra e a fome. O cavalo branco traz a falsa paz, pois tem gente morrendo enquanto outros estão no conforto. O cavalo vermelho traz a morte na guerra que é um verdadeiro banho de sangue. E o cavalo preto é o buraco negro que suga todo mundo no mercado mundial trazendo a morte na pobreza. Esse último cavaleiro na visão de João é muito abstrato, como é que ele e os seus contemporâneos via a forma da morte? Como era o símbolo da morte para as pessoas naquela época? Aqui no ocidente suponha-se que é uma imagem de um ceifeiro. Nota-se que na visão de João não menciona algum objeto específico na mão da morte. Fica no abstrato também. Porém alguns estudiosos imaginam que seja uma foice.
Outra coisa abstrata é a cor do cavalo da morte. Aqui mencionei um versículo da bíblia dizendo que era a cor amarelada. Porém eu percebi que outras versões da bíblia divergem muito sobre essa cor do cavalo da morte. Outros dizem que é esverdeado ou amarelado. Ou seja, são cores em degradê. O que isso tem a ver com a morte? Quando as cores simétricas se fraciona em vários degradês, chega uma hora que as degradês se tornam em cores que não dá para se definir. Por exemplo, como se imagina a cor puxado esverdeado ou amarelado? Isso é a morte quando a cor perde a sua essência. Isso é a morte das pessoas quando perdem a perspectiva das suas almas. É o que está acontecendo no mundo e o que o mestre Bob Navarro mais explica. As pessoas estão perdendo a essência do que elas são e muitas delas nem querem saber de acordar para vida. Futuramente explicarei sobre as cores dos cavalos no processo da alquimia e o que tem a ver com a nossa vida e morte sobre eles.

Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Fert do Reino
Maria do Reino
Empório do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vence

Muito bem explicado. Luz pra nós!
o degradê das almas.. perda de perspectivas.. luz p’ra nós!! perfeita explicação
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito bom! Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!✨
Luz pra nós.
Luz p’ra nós. #edl
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅
gratidão pelo ensino, meu bem! LPN
Ficou bom.
Essa parte dos seres viventes entendi agora depois de aprender o conhecimento que o Mestre trás.
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!