
Quatros elementos
Quatros naipes do baralho
Quatros estações do ano
O naipe de ouro representa o elemento terra, equivalente à estação de primavera. Extraímos pedras preciosas e minérios de ouro da terra, diamantes e etc. Tesouros enterrados. Só que o verdadeiro tesouro da terra são os vegetais, onde a primavera floresce tudo. A verdadeira riqueza é tudo aquilo que a terra dá. Os alimentos, a água e etc… Veja a mitologia do rei Midas que tocava tudo com a mão e virava ouro. Ele aprendeu da pior forma o que era a verdadeira riqueza da terra.
O naipe de paus representa o elemento fogo, equivalente ao verão. Basta pegar um pedaço de galho para fazer uma tocha. O fogo representa a magia e energia. Por falar em tocha, o fogo representa também conhecimento. Como por exemplo o fogo de Prometheus. O paus representa cajado, baqueta ou a varinha. Tudo simbolismo de magia. Verão é a estação mais quente. É onde se tem mais energia. É comum por aí fazer festividades de fertilidade. Por exemplo, aqui no Brasil chamamos isso de carnaval (está mais para zona, convenhamos.) O mês de fevereiro vem da palavra fever ou quente.
O naipe de copas representa o elemento água, equivalente outono. A copa vem da palavra copo ou taça. É o recipiente onde esprememos as frutas para colocar o suco. Geralmente é para isso que serve copos ou taça para carregar algum líquido que representa o elemento água. A fruta é a filha da árvore sendo oferecida para nós como sacrifício. Dizem que a estação do outono é estação das frutas. Antes que o inverno chegue, começa-se a estocar mantimentos e alimentos. Foca mais na colheita. Imagina Cristo como a fruta sendo oferecido como sacrifício. Assim como ele diz, o pão é a minha carne e o vinho é o meu sangue. Daí ele nos salva do inverno que é a morte. Sobre o elemento água Jesus diz que dá a água da vida que nunca mais sentirá sede.
O naipe da espada representa o elemento ar, equivalente à estação do inverno. Caso você tenha dificuldade para relacionar o elemento ar com a espada, é só pensar em várias referências de animes onde mostra os personagem cortando objetos com a força do ar. (A Temari do Naruto usa o leque do vento cortante, por exemplo.) Quando chega o inverno as folhas caem, ficam apenas os galhos. Ou seja, formas pontiagudas. A mesma coisa com gelo que formam pontas de cristais na caverna, por exemplo. E o que dizer dos flocos de neve que tem formas geométricas? São pontiagudas. Gelo de uma determinada forma pode cortar. Mas o certo é que a espada e inverno representam a morte. O elemento ar pode fazer um furacão e destruir geral.
Interessante irmão, vlw pelo post! #luzpranos
Luz pra nós
Luz p´ra nós
Interessante leitura irmão. Obrigado pelo conteúdo, Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luzpranos
sempre bom ver os posts do irmão.
Luz p’ra nós!
Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!
Muito bom, luz p’ra nós
Luz pra nós
Luz p’ra nós!
vai ser dahora as sueca agora kkkk luz p’ra nós
Muito top, Gratidão!
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós!
Muito interessante irmao parabens otima materia salve luz pra nos
Salve Levi, forte abraço irmão! E como sempre, muito edificante seus post . Tmj e Luz p’rá nós .
Luz pra nós!
Luz p’ra nós
Luz p´ra nós
Luz pra nós
Luz p’ra nós




Luz p’ra nós!!!