Sempre que uma bomba cai, eles riem. Ela é Selva e tem apenas 4 anos, ele é seu pai Abdullah Al-Mohammad. Fora das quatro paredes da casa, há a guerra civil síria, entre bombas e balas. Então, esse pai inventa um jogo para exorcizar o medo e evitar traumas na filha.
Estamos em Idlib, no noroeste da Síria, onde a Turquia também tem projetos estratégicos e consenso político e onde as bombas continuam a cair. A família de Abdullah Al-Mohammad foi forçada a fugir de sua casa em Saraqib e agora vive com um amigo.
Abdullah ve güzel kızı Selva. Yukarıda durumlarını paylaştığım baba kız. Ve yine tekrar eden o kahredici oyun. Anlamak için Arapça bilmenize gerek yok. pic.twitter.com/wUwKAcLzWE
— Mehmet Algan (@alganmehmett) February 16, 2020
O vídeo foi postado no Twitter por Mehmet Algan, ex-deputado do Partido da Justiça e Desenvolvimento da região de Hatay, que escreve: “Você não precisa saber árabe para entender”. Em primeiro plano, existem eles. Sempre que uma bomba cai, Abdullah pergunta: “É um avião ou é uma bala?” “Uma bala”, responde a filha no vídeo. “Sim, e quando isso acontecer, vamos rir”, diz Muhammed. Isso faz a menininha acreditar que tudo é uma coisa boa e que são fogos de artifício ou explosões de uma arma de brinquedo.
Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz p’ra nós!
Chega a arrepiar! Quanta puraza, protegei, obrigado senhor!
“A vida é bela”! Luz pra nós!!!
Luz pra nós!
Triste realidade, Pelo menos por hora ela está protegida de lhe dar com esse peso. Muito forte essas crianças que estão passando por tantas atrocidades em sua própria terra, que Deus abençoe. Luz pra nós!
#LuzPraNós!
Profundo
Luz p´ra nós!