
Para entender profunda e corretamente a Bíblia, precisamos do conhecimento da Escola a todo momento. Mas como não é possível fazer esse estudo completo em um único post, trouxe aqui algumas passagens marcantes do Novo Testamento (veja também o post anterior do Velho Testamento).
Isaías 14:12 e Apocalipse 22:13,16 – Cristo é Lucifer
Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! – Isaías 14:12
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. – Apocalipse 22:13
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. – Apocalipse 22:16
Sabemos que Lucifer significa “Portador da Luz” e é sinônimo de “estrela da manhã” (Vênus, que além de trazer a Luz do Sol, desenha um pentagrama a cada 13 órbitas no Sol). Em Apocalipse, que em inglês chama Revelação, justamente no último capítulo, Cristo fala com todas as letras que é o Alfa e o Ômega e a estrela da manhã. Ou seja, no mesmo capítulo ele fala que contém faces que aparentemente são opostas, mas que se encontram nele, e que ele é o próprio Lucifer. Esse é só 1 argumento que prova que Cristo é Lucifer, há muito mais (anexei conteúdos abaixo). O profeta Isaías se refere ao rei da Babilônia como Lucifer, com um ar de glória, admiração e grandiosidade (o rei da Babilônia era Lucifer). Por que Cristo usaria a mesma expressão que Isaías usou e faz alusão à Vênus, se ele não fosse Lucifer?
Mateus 22:34-40 e Lucas 10:25-28 – O Amor e Honra
Em Mateus 22, um fariseu questiona Jesus: “Mestre, qual é o grande mandamento na lei?”. Jesus responde dizendo: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Enquanto o primeiro mandamento é só ‘amar a Deus’, o segundo não é só ‘amar o próximo’, mas sim ‘amar o próximo como a ti mesmo’. A expressão ‘como a ti mesmo’ é a Honra, um parâmetro que delimita e protege o próprio Amor. (Jesus, naquele contexto, decide descrever a Honra colocando a própria pessoa como parâmetro – ver você no outro -, mas claro que um sadomasoquista não pode aplicar seus parâmetros binários individuais aos outros rsrs; a Honra prevalece. Apesar de todos buscarem o mesmo fim – a sensação de alívio e felicidade -, cada um faz isso através de meios diferentes. As emoções são os momentos eternos, já os meios são binários e passageiros).
Em Lucas 10, também um fariseu questiona Jesus: “Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”. Jesus responde: “Que está escrito na lei? Como lês?”. Após o fariseu responder esses 2 mandamentos, Jesus completa: “Respondeste bem; faze isso, e viverás”. Nesse trecho vemos que para herdar a vida eterna só é necessário o Amor e Honra. Tanto o Amor quanto a Honra são atemporais e estão presentes em todos os lugares de todos os tempos, assim o Eu Superior poderá se encontrar nas linhas do tempo através deles e viver eternamente, enquanto quem não teve Amor e Honra – e não se arrependeu – foi apagado pelo tempo (esta é a segunda morte), virando perspectiva para os salvos. Você pode entender essa questão vendo os conteúdos que coloquei abaixo.
Mateus 5:17 – Jesus e a Lei
“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.” – Mateus 5:17
O sermão do monte foi onde Jesus mostrou pra que veio. Ele defendeu os oprimidos, falou da misericórdia, das bem-aventuranças, do Amor e Honra e da vivência pelo espírito.
Os religiosos costumam pensar que Jesus seguiu a lei, como se a passagem falasse: “não vim abolir, mas seguir”. A lei é a pura Honra e vingança, “o olho por olho e dente por dente”; enquanto Cristo veio trazer Amor, Misericórdia e Perdão, “dar a outra face”. Davi orava para Deus esmagar seu inimigo; Jesus ensinava a amar e fazer o bem ao inimigo. Só isso já mostra a oposição máxima de Cristo, fora todas as outras passagens tanto da Bíblia, quanto dos apócrifos, que mostram uma certa rebeldia luciferiana para com o sistema judaico. Em Lucas 6, antes de Lucas começar a relatar o sermão de Jesus, Lucas relata 2 transgressões sabáticas que Jesus fez, justamente pra deixar isso claro. Deixei abaixo conteúdos do Bob com mais exemplos. Além disso, vocês podem pesquisar o que os judeus falam do Novo Testamento, onde eles argumentam logicamente que Jesus se opôs às leis.
Mas então o que trecho quer dizer? Primeiramente, o Amor e Honra são eternos, sendo impossíveis de serem abolidos. Segundo, no original grego (Μὴ νομίσητε ὅτι ἦλθον καταλῦσαι τὸν νόμον ἢ τοὺς προφήτας οὐκ ἦλθον καταλῦσαι ἀλλὰ πληρῶσαι), o termo “cumprir” usado é sinonimo de “pagar”. A quebra de uma única lei [da Torah] leva à morte e todos quebramos – várias – leis, portanto, seguindo a Lei [da Torah] à risca, todos vamos para a morte. Se a lei leva à morte e Cristo morreu, então Cristo cumpriu (pagou) a lei. Assim Cristo mostrou que até o mais santo dos homens foi morto, só nos restando a Misericórdia no lugar da vingança. Há mais conteúdos abaixo para complementar essa explicação.
Mateus 1 e 2 – Jesus gentio, os 3 reis magos, Herodes e o Egito
Jesus nasceu de Maria, uma gentia, na Galileia, região onde gentios viviam (Galileia significa “gueto dos gentios” – atual Palestina). Paralelamente a isso, Jesus era descendente direto de Davi através de seu pai José. Dessa forma ele uniu os 2 mundos e cumpriu as profecias.
Logo que Jesus nasce, 3 reis magos, se orientando pelas estrelas (astrologia), visitam e reconhecem Cristo como Rei. Mas quem eram os 3 reis magos? Bom, o próprio nome já explica, porém parece que o coletivo não entende direito (ou até prefere não entender, já que é uma ligação direta com o paganismo). Eram 3 homens poderosos tanto binariamente, como grandes reis, quanto quanticamente, como magos. Note que eram 3 pagãos que vieram de reinos longínquos e separados no oriente – ou seja, eles se encontraram no mesmo propósito – para encontrar o único Cristo. Isso provou para a família, que até aquele momento estava só na fé, que aquele era, de fato, o Filho de Deus, pois trouxera de longe as três Consciências mais elevadas dos Teatros da Terra que foram servi-lo e presenteá-lo com coisas valiosas. Herodes havia pedido aos 3 reis que o avisassem se achassem o rei dos judeus, porém os 3 reis, entendendo o que estava acontecendo, não o fizeram. Assim Herodes manda matar todas as crianças abaixo de 2 anos, obrigando Maria a fugir pro Egito, onde Jesus viveu a infância. Esse movimento de fuga ao Egito, facilitou Cristo a sintonizar a alquimia pagã através do conhecimento egípcio, que ele usou durante a vida inteira, incluindo para a realização de milagres. Ao contrário do que muitos pensam, as curas não foram o diferencial de Jesus (os pagãos realizavam curas desde sempre), mas sim a Palavra, que se opôs ao sistema judaico.
Mateus 4:1-11 – Satanás tenta Cristo
Será que Jesus foi passear e, coincidentemente, um chifrudo vermelho segurando um tridente foi conversar com ele? Não é bem assim… Cristo, guiado pelo Espírito (abstrato), escolhe sair da Torus coletiva e ir ao deserto (abstrato) para se alinhar com seu Eu Superior. Ele, como Lucifer, havia desdobrado os 3 reinos anteriores, como Ciro II, Alexandre o Grande e Júlio César, que possibilitaram todo o contexto israelita que o rejeitou, posteriormente. Ele tinha sido os maiores Imperadores da Antiguidade, havia dominado tudo e todos. Então no deserto, o lado vermelho do seu Ego (lembrando que Lucifer é o Violeta: azul + vermelho), o Satanás, queria e sabia que ele podia dominar todos os reinos novamente e impor sua onipotência; porém ele escolheu ser pequeno, ser humildade, e rejeitou toda sua grandiosidade. Note que após esse episódio, após se alinhar com seu Eu Superior, Cristo pôde começar seu ministério pra valer.
João 14:6 – Caminho, Verdade e Vida
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
O coletivo entendeu esse trecho de um jeito muito teatral, como se quando alguém morresse, Jesus viesse pegar na mão da pessoa para levá-la a um velho barbudo chamado Deus. Para entender precisamos da Conscienciologia e lembrar que Cristo é o Verbo, literalmente.
Lucifer/Cristo está no centro das cores; é o décimo terceiro na mesa dos 12. Todos temos uma essência e estamos em uma cor do degradê, porém Lucifer, por ser o centro, é todas as cores e nenhuma ao mesmo tempo, porque sendo todas não é nenhuma em específico. Ele é o único que pode ir a Deus e Deus pode falar através dele sem as limitações da perspectiva de uma cor. Por isso, ele é o Verbo, é a Palavra divina em carne e osso. Ou seja, quando Cristo falava, já era o Pai indo aos homens e os homens ao Pai. Por outro lado, imagine se Cristo não tivesse falado isso. Todos podemos nos conectar com Deus, mas na nossa limitação, não conseguimos abarcar e traduzir tudo aquilo que é necessário para sermos o meio de campo entre Deus e os homens; que só Lucifer consegue. Se Cristo não tivesse falado isso, todo mundo iria querer ser o meio de campo para os demais, assim todos criariam sua própria linguagem, com suas próprias limitações, criando mundinhos paralelos e relativos à Simetria – e isso já acontece muito mesmo com Cristo falando rsrs. O Messias é o ponto de encontro de todas as perspectivas. Para se aprofundar, vire membro e veja a live “Ninguém vai ao Pai senão por mim”.
Mateus 26 e 27 – Barrabás, a crucificação e a Morte
O trecho da crucificação é a história mais famosa do mundo, literalmente. Trarei alguns pontos que são essenciais para a compreensão profunda, mas que a Bíblia não traz de maneira direta (e a religião muito menos).
– A traição de Judas: “Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês? ” E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo.” – Mt 26:14-16. Judas, sendo o traidor e entregando Cristo, fechou o circuito que possibilitou a salvação da Igreja e salva os judeus até hoje. Curiosidade: alguns apócrifos gnósticos engrandecem Judas por isso.
– Jesus e Barrabás frente a Pilatos: “Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo? Porque sabia que por inveja o haviam entregado. E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele. Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus. E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.” Mt 27:17-21. Textos gnósticos falam que Barrabás era filho de Jesus e que Cristo se sacrificou para salvá-lo. Barrabás, também chamado de “Jesus Barrabás”, significa ‘Filho do Rabbi’ (Bar-Rabbi).
– O “vinagre” e a Morte: “E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias; E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber. Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo. E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.” Mt 27:46-50. Em outra tradução: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste”. Esse é o momento da Morte, que Cristo experienciou de forma plena. Quando a Luz se vê sozinha no Escuro, pergunta: Deus, cadê você? Deixei abaixo conteúdos para aprofundar esse Conhecimento.
Mesmo Judas vendo toda a grandiosidade de Cristo, ele traiu-o por 30 pratas; por quê? Cristo foi pego desprevenido? Por que Pilatos decidiu libertar um prisioneiro (enquanto os livros de Mateus e Marcos falam que isso era uma prática romana, João fala que era uma prática judaica)? Barrabás era filho de Jesus? Se Jesus possuia o total apoio do povo, como os evangelhos mostram, como uma simples ‘persuasão’ os fariam escolher Barrabás? Por que deram “vinagre” a Jesus (antes Jesus havia só provado o vinagre; note que logo após bebe-lo, Jesus “morreu”)? Para entender esses e muitos outros detalhes, leia o Livro Lucifer! Sim, faço propaganda mesmo rsrs
Apocalipse 1:7 – A volta de Cristo nas nuvens
“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” – Apocalipse 1:7
Até o século XX esta profecia era um absurdo sem sentido – até mesmo interpretando literalmente. Hoje entendemos que o mundo está conectado acima do espaço-tempo, graças à internet e redes sociais, e qualquer um pode ver o que está acontecendo do outro lado do planeta em tempo real. Como João, ao ver a conexão acima do espaço-tempo plasmada 2 mil anos depois, poderia traduzir isso pra sua linguagem? Pois bem, sabemos a resposta: nuvens.
As cartas de Paulo
Tanto historicamente quanto teologicamente, é indiscutível que o cristianismo (ou melhor, a ‘igreja’ como instituição secular) usou os escritos de Paulo como principal fundamento. As cartas de Paulo precisam ser lidas com uma lente bem específica e peculiar, que o próprio Paulo deixa claro, por isso temos uma matéria só pra essa questão.
Como entender as cartas de Paulo – e dos outros apóstolos – na Bíblia?
Conteúdo complementar:
https://www.youtube.com/watch?v=ClHm8LhQrSg
https://youtu.be/wT6CBah37SU
Veja também:
Passagens bíblicas que só a Escola de Lucifer explica – Velho Testamento

Portais:
VAMOS AJUDAR NO MERCH – Luz p’ra nós!
Gratidão pelo lindo post irmão!!
Luz p’ra nós!
Conhecimento Sagrado que só a EDL traz e explica! Vou estudar melhor na hora do almoço 🙏🏻.
Deus abençoe mano!
Luz p’ra nós 🍎.
Post incrível.
Gratidão.
Luz p’ra nós!
Boa mano.
Luz p’ra nós!
Bem explicativo….Lpn
#LuzPraNos
Que post magnífico, o teu uso da palavras é muito bom, fica bem claro.
Mais algumas coisa : a questão alí de amar ao próximo como a si mesmo, mesmo sendo alguém sadomasoquista vale né, porque a referência é espiritual e emocional, tipo se eu fosse falar pra um médico (exemplo aleatório) não significa que ao amar o próximo como a si mesmo ele daria para o outro de presente exatamente o que ele iria querer, mas sim conforme há um outro nele(diferente dele) que expressa as mesmas emoções de felicidade, amor, ódio, tristeza, etc..
No caso, seria conforme gostaríamos de ser ‘atendidos’, que inclui claro a repreensão de algo ruim tanto no outro quanto(vou querer que o outro faça) em mim em relação se eu estiver num caminho errado.
E sobre os rei magos, tem muitos cristão que tentam desviar de que seriam magos de magia, substituindo por sábios. Porém uma simples relação é perceber que os presentes eram ouro, mirra e incenso, itens claramente relacionados a magia.
E mais uma referência em relação a Cristo Lúcifer é sobre a morte da cruz e levar o inferno por nós, vários cristãos dizem que ele não teria ‘ido ao inferno’ conforme certa perspectiva lendo a passagem de Pedro, mas existe um Midrash claro em relação a isso no antigo testamento :
Os Hebreus fugindo do Egito(antes de terem a lei, apenas na fé) tiveram que derramar o sangue do cordeiro como sacrifício e passar no Umbral da portas(Umbra trás a perspectiva de inferno, o que fica fora ao redor da porta), e assim foram salvos quando o anjo da morte passou.
Lembrando que Cristo morre pelo exterior da cidade, que é onde se fazia a crucificação. Aí Paulo faz um paralelo com isso dando mais colaboração com essa questão, do que muitos Evangélicos dizem não existir de ele ir no inferno.
Por esta razão, Jesus, querendo purificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora das portas.
Hebreus 13:12
Gosto demais dessa matérias, com essa perspectiva que a EDL trás da pra ir desdobrando muito mais profundamente do que o convencional ensina e fica bem raso. Luz P’ra Nós 🍎
Gratidão pelas observações! No caso do sadomasoquista, de fato, o ‘como a ti mesmo’ se refere à perspectiva espiritual/emocional, então ele deveria ver que o mesmo alívio e felicidade que ele busca, os outros buscam de outra forma. Ele precisa ver as sensações e não os meios para chegar nelas. Ali falei de uma forma bem binária, acho que deu pra entender (talvez eu edite e acrescente algo nesse sentido).
Sobre os reis magos concordo 100% com vc. A religião tenta dar um jeito de explicar na limitação deles. Tem alguns detalhes sobre esses reis que uns documentos apócrifos revelaram (nada de totalmente definitivo), talvez eu faça um post sobre isso mais pra frente.
Sobre Cristo ir ao inferno: pensei em colocar isso, mas como ia ficar muito extenso e é meio polêmico, como vc mesmo disse, preferi não colocar e deixar abstrato.
Luz pra nós!
Ótimo post!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo posto incrível irmão. #luzpranos
Muito bom post Gratidão, Luz p’ra nós!
Cada momento é importante. Deus escreve certo por linhas tortas!
Gratidão irmão.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós
Gratidão!!!
Luz p’ra nós 🙏🏻🕊
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito bom!
Luz p´ra nós