
É nessa quarta temporada do The Chosen que Simeão muda o nome para Pedro, “pois sobre essa pedra edificarei a minha igreja (…) e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela,” diz Cristo!
O símbolo da pedra é muito forte no arquétipo. Ela lembra a solidez do reino mineral. Nos contos de fadas, o lobo mau não consegue destruir a terceira casa dos três porquinhos, que era feita de tijolos. Veja que várias construções megalíticas dos povos passados estão aí desde milhares de anos até hoje. Hoje em dia, os prédios são todos construção de meia-boca; nem duram 50 anos e já pegam fogo ou desmoronam. Os povos da antiguidade sabiam da geometria sagrada em suas construções.
O símbolo da pedra já era forte na época de Moisés, tanto que os dez mandamentos eram escritos nas duas tábuas de pedra. Qualquer um que violasse as leis tomava pedradas na cabeça até a morte. Na época dos Reis, Davi com apenas uma pedra matou o gigante Golias.
Na cena de The Chosen, Cristo e seus discípulos passam por uma estrada e se deparam com um templo dos romanos pagãos. Seus discípulos perguntam para Cristo por que eles deveriam passar por aquele lugar profano, e Cristo diz que os deuses estavam mortos e que construiria uma igreja. A partir daí, Simeão muda o nome de Pedro, cujo nome significa pedra. Alguns discípulos ficam impressionados com isso e se perguntam por que Pedro deveria ser a pedra da igreja, sendo que todos já sabem o temperamento dele.
Mas é aí que está o poder da violeta transformadora de Lucifer. Numa determinada cena, Cristo diz que ele torna as pessoas aquilo que elas não são. O poder da violeta é transformar o escuro em luz, a vingança em perdão, a morte em vida. Nesse caso de Pedro, é pegar essa pedra de tropeço e transformar a pedra da fundação da igreja.
Na série, Jesus sabia que Pedro não ia com a cara de Mateus. Jesus ensinou Pedro sobre perdão, que era uma virtude muito importante para toda igreja.
Então, Pedro se reconcilia com Mateus.
Para quem entende de cabala, Pedro está na esfera de Chesed na árvore da vida. Essa palavra significa misericórdia, ou seja, piedade e perdão. “As portas do inferno não prevalecerão sobre a igreja”, ou seja, é o pi positivo. O número pi da geometria sagrada, que se desenha no hexagrama. Assim, as portas do inferno, que é o paradoxo do Phi, não abocanham a simetria do Pi de Pi-edade, perdão e misericórdia.
Veja também

Portais
cristolucifer.com.br
escoladelucifer.com.br
unebrasil.com.br
unebrasil.org
unebrasil.net
congressoonline.org
querovencer.unebrasil.com.br

sejam amigos
Que interessante!
Luz para o reino 🕯️
Gratidão por compartilhar!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️💥
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito bom o post!
Lpn!
Gratidão pelo post
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós.
Gratidão! Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Muito bom ! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Gratidão. Essa série é daora.
Luz p’ra nós!