Uma nova tecnologia capaz de cultivar mini órgãos em microchips foi desenvolvida nos laboratórios de Ali Brivanlou e Charles M. Rice da Universidade Rockefeller (EUA), com o intuito de rastrear milhares dessas infecções de uma vez.
Essa descoberta revolucionária foi publicada no Stem Cell Reports e poderá aumentar a nossa compreensão sobre as infecções e dos tratamentos por medicações para melhor combatê-las. Os pesquisadores desenvolveram plataforma de tecnologia de cultura de células capaz de desenvolver brotos pulmonares geneticamente idênticos.
Essas estruturas embrionárias dão origem aos nossos órgãos respiratórios, e esse sistema foi construído a partir de células-tronco embrionárias humanas (hESCs). Entenda como a descoberta funciona:
- Quando os hESCs são colocados em uma série de microchips e dosados com coquetel personalizado de moléculas de sinalização, eles se organizam instantaneamente em “micropulmões” – e possuem toda a complexidade do tecido;
- Esses brotos pulmonares podem ser multiplicados em milhares, permitindo uma análise muito mais intensa sobre a infecção do tecido pulmonar, com todas as variáveis barulhentas dos métodos comuns;
- Como resultado, os pesquisadores obtêm acesso ilimitado e prático ao tecido pulmonar que possui as principais características do desenvolvimento do pulmão humano.
“Esses pulmões são basicamente clones”, afirma Ali Brivanlou. “Eles têm exatamente a mesma assinatura de DNA. Dessa forma, não precisamos nos preocupar com um paciente respondendo de maneira diferente do outro. A quantificação nos permite manter a informação genética constante e medir a variável-chave – o vírus”.
Essa descoberta poderá ser forte aliada para investigar questões relacionadas ao pulmão, como a gripe, VSR, doenças pulmonares e câncer de pulmão, além de outras doenças. Os mini pulmões também poderão ser úteis para investigar novos tratamentos e medicações.
Podemos capitalizar rapidamente esta plataforma para tornar um vírus visível e desenvolver terapias muito mais rapidamente do que fizemos para a Covid. Ele pode ser usado para rastrear medicamentos, compostos, vacinas, anticorpos monoclonais e mais diretamente no tecido humano.
Ali Brivanlou
Veja também:
E.U.A autoriza Musk implantar Cérebro / LGBTQ Infantil / A Guerra do Nanômetro
https://www.youtube.com/watch?v=B6IrmNJVkY8
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
#luzpranos
Isso é muito Gray anatomy rs! Grata pelo post 🙏
Luz p’ra nós!
Gratidão. Luz p’ra nós.
Só espero q não nos ferrem ainda mais com essas ‘descobertas’.
Luz p’ra nós!
Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post, mestra
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Caraca!👀😮
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Avanço bem significativo, quando bem utilizada. #luzpranos
Luz p´ra nós