O que vem à sua mente quando se fala em átomos?
É algo que você acha muito difícil de entender?
É algo limitado apenas ao campo da ciência e da física?
Talvez você imagine que seja algo cheio de matemática e equações complexas, algo chato de compreender. Afinal, não é um assunto tão popular no cotidiano, já que a maioria nem faz ideia do que se trata. Nem mesmo gerentes de shoppings mais luxuosos sabem exatamente o que é um átomo! Isso deveria nos preocupar? Sim ou não?
No mínimo, é importante saber sobre isso, pois é um tema que deixa até mesmo os próprios cientistas com dúvidas. E você não precisa ser um gênio. Ao invés de encarar os átomos como algo difícil de entender, comece a vê-los como algo natural, algo que faz parte de você e que deseja exatamente o mesmo que você: o alívio.
O alívio está no movimento. Os átomos são fagulhas de luz em movimento, destacando-se no meio vazio do nada. Se eles não se moverem, ficamos no escuro. É para isso que serve o movimento: para clarear a escuridão. Imagine se o nosso Sol não se movimentasse! Não teríamos dia ou noite como perspectivas. Imagine se a Lua não se movimentasse! Nem teríamos estações para fazer colheitas nas lavouras.
Tudo está em movimento. Até mesmo uma pedra, que parece imóvel no chão. Se você colocar um microscópio eletrônico nela, verá um gráfico mostrando diversos sinais de movimento, provenientes dos próprios átomos da pedra.
Você consegue ficar parado, sem fazer nada, durante 15 minutos seguidos? Logicamente que não. Nem mesmo sua consciência consegue ficar sem pensar em nada. É impossível. Não dá para parar de respirar por muito tempo, nem de piscar os olhos, nem o coração pode parar de bater. Tudo está claramente em movimento.
Essa é a realidade que temos: se não quisermos ficar no escuro, precisamos nos mexer, nos movimentar. Os átomos não são algo morto; são vivos. Se eles se movem, é porque não aceitam permanecer no escuro, no meio vazio do nada. Da mesma forma, você não aceita a solidão ou ficar sem fazer nada por muito tempo.
Mesmo que os átomos sejam bastante abstratos, isso não nos impede de compreender sua dinâmica funcional na criação da nossa natureza. É graças às sete camadas dos átomos que você enxerga sete cores, escuta com sete notas musicais, organiza sua vida em sete dias da semana, reflete sobre os sete pecados capitais e reconhece os sete dias da criação do mundo.
Não há coincidência quando tudo coincide! – Bob Navarro
Só o fato de saber disso já deveria despertar o interesse e a curiosidade para se aprofundar mais nesse conhecimento. Eis o objetivo da Escola de Lucifer: simplificar tudo aquilo que a ciência apresenta nas escolas e universidades como algo difícil, complexo, chato e entediante.
Nós quebramos esse tabu de achar que é difícil entender e temos a humildade de explicar para qualquer um que tenha sinceridade em aprender.
átomo pra lá átomo pra cá kk teamodoro meu bem! LPN.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️
#luzpranos