
Nesta terça-feira (20), um grupo conhecido como ‘Bloco da Resistência e Rebelião Popular’ se reuniu em frente a Assembleia Legislativa de El Salvador e exigiu a revogação da Lei Bitcoin, que foi aprovada no país no mês passado.
O grupo de salvadorenhos pediu a revogação da lei que permitirá, a partir de setembro, o uso do bitcoin como moeda legal.
Os membros do grupo, que fazem parte de diferentes sindicatos e associações de estudantes, entregaram o pedido à deputados de oposição ao governo atual.
Segundo eles, a volatilidade do bitcoin e a possibilidade de utiliza-lo para financiar atividades ilícitas são algumas das preocupações. Além disso, os manifestantes dizem que se trata de uma regulamentação “imposta” e “sem consulta ao povo”.
“O Bitcoin facilita a corrupção pública, as operações dos traficantes de drogas, o tráfico de armas e pessoas, extorsões e evasões de impostos. Também provocará um caos monetário, diminuirá salários, pensões e poupança das pessoas”, diz o grupo.
Talvez seja medo do risco, talvez influência dos bancos… Acredito que o povo nem entenda o que significa tudo isso.
“Bitcoin prejudica os mais pobres”
Os manifestantes foram recebidos pelas deputadas do governo de El Salvador, Dina Argueta e Anabel Belloso. Uma das líderes do movimento “resistência” deu uma entrevista falando que a volatilidade do Bitcoin é muito alta.
“Para as pessoas que ganham salário mínimo, em um momento você pode ter U$ 300 em bitcoin e no dia seguinte os U$ 300 podem se tornar U$ 50. Hoje temos visto como o preço da criptomoeda está caindo”, afirmou uma das líderes do grupo de manifestantes.
Os manifestantes fizeram o protesto na manhã desta terça em frente ao Centro Cívico Cultural Legislativo e depois na Assembleia Legislativa, onde entregaram o pedido de revogação da Lei Bitcoin.
Maricela Ramirez, líder do “Bloco da Resistência”, disse que rejeita a Lei do Bitcoin que, em suas palavras, é “trapaceira” e, portanto, exige sua revogação, já que o projeto “prejudica os mais pobres.”
Lei do Bitcoin
A Lei Bitcoin foi aprovada no mês de junho pelo Congresso do El Salvador, tornando o Bitcoin uma moeda de curso legal no país, isso fez da nação a primeira a adotar uma criptomoeda no mundo.
A lei foi proposta pelo próprio presidente do país, Nayib Bukele, que demostrou seu apoio as criptomoedas, especialmente pelo Bitcoin, na tentativa de “salvar” a economia de El Salvador, que adotou o dólar como moeda oficial.
Depois do movimento, de uma lado vimos notícias positivas sobre a adoção do Bitcoin no país, como por exemplo, pequenos comerciantes adotando a moeda como forma de pagamento. Por outro lado, hoje vemos o outro lado da moeda, as pessoas que são contra a utilização do Bitcoin.
Luz p’ra nós
Caramba que desdobramento…
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós.
Luz pra nós!
Grande chance de ser influencia dos banqueiros Os mesmos de sempre…Luz p’ra nós!
Independente da área sempre há a tese e antítese. Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz para nós!!!
Luz p’ra nós!
Para tudo sempre existe um lado “bom” e um lado “ruim”…

Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz P’ra Nós!
Grato Mestre! Luz p’ra nós
Gratidão, bob! Que Deus continue abençoando os desdobramentos. Fico sem palavras a cada dia que aprendo mais e mais.
Luz pra nós!
Luz p’ra nós
carraca em, embora o bitcoin n seja tão volátil como eles dizem, se eles não confiarem ai que não vai ter lastro mesmo, mas paciência ne, Deus que sabe como e onde deve acontecer, luz pra nos!
Pode crer que tem dedo dos donos do mundo nesse desdobramento. Luz pra nós!
Grato pelo post!
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
Luz prá nós!!
Aos poucos vamos vendo os caminhos que Deus escolhe pra desdobrar os acontecimentos.
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós
#LuzPraNós!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!