O ovo, do ponto de vista da biologia, é o zigoto dos animais. É uma célula que se forma após a fusão do núcleo do óvulo (pro núcleo feminino, haploide) com o núcleo do espermatozoide (pro núcleo masculino, haploide) por cariogamia, o que dá origem à célula diploide denominada ovo ou zigoto.
Os animais de reprodução sexuada possuem três tipos de mecanismos de desenvolvimento do zigoto: os que se desenvolvem dentro de um ovo são chamados de Ovíparos; os que se desenvolvem em ovos no interior da mãe, no qual a eclosão ocorrerá ainda no interior materno, sendo liberados já formados são os Ovovíparos; aqueles animais em que o embrião irá se desenvolver completamente no interior materno utilizando as reservas fisiológicas da mãe são conhecidos como Vivíparos.
Nos seres humanos, bem como na maioria dos mamíferos, para que esta célula se forme é necessário que um espermatozoide “atravesse” a zona pelúcida (que reveste o ovócito II e o 1º glóbulo polar) de modo a “introduzir” o seu núcleo no ovócito II que se encontra em metáfase II – Fecundação. Em virtude deste “estímulo” termina a meios e originando o óvulo e o 2º glóbulo polar (que irá degenerar juntamente com o 1º glóbulo polar anteriormente formado). No interior do óvulo se encontra o seu pro núcleo (pro núcleo feminino) e o pro núcleo masculino (oriundo do espermatozoide). Ambas as cariotecas ficam próximas, porém não se fundem (nos mamíferos) num primeiro momento, a fusão ocorrerá no alinhamento da metáfase da primeira mitose. [3] As cariotecas irão se degenerar e originar o ovo ou zigoto (diploide). Este processo é fundamental na reprodução sexuada.
Diagrama de um ovo – Legenda: 1- Conquilha ou casca,
2- Membrana externa,
3– Membrana interna, 4– Calaza, 5– Albumina exterior, 6– Albumina média ou clara, 7 – Membrana vitelina, 8– Núcleo, 9– Gérmen,
10– Gema amarela, 11 – Gema branca, 12– Albumina interior, 13 – Calaza, 14– Câmara de Ar,
15 – Conquilha ou casca.
Casca: parte externa que protege o ovo. A casca é resistente, porosa (permite entrada e saída de ar) e rica em sais de cálcio.
Membrana da casca: membrana existente entre a casca e a clara.
Clara: parte incolor, que fica branca quando o ovo é cozido ou frito. A clara é uma fonte de proteínas e de água para o embrião.
Calaza: membrana encontrada na clara que liga a gema aos polos do ovo.
Disco germinativo: estrutura que dará origem ao embrião, se houver fecundação.
Gema: parte amarela, que contém o vitelo, um material rico em substâncias nutritivas diversas (proteínas, gorduras, etc.) que alimentam o embrião.
Câmara de ar: câmara situada entre a casca e a membrana da casca, na extremidade mais larga do ovo, que contém reserva de ar para o embrião res
Zigoto, também denominado ovo nos animais, é a célula eucariótica resultante da fecundação, que ocorre entre dois gametas mutuamente compatíveis, sendo o produto final da reprodução sexuada
Um famoso canal do YouTube que desvenda fatos desconhecidos com 9.2 milhões de inscritos, respondeu essa mesma pergunta com uma análise linear do passado onde o fóssil mais antigo encontrado seria a resposta.
O verdadeiro “fato” é que essa linha de pesquisa não responde nada e nos causa ainda mais dúvidas pois se encontrarmos um fóssil de um ovo então esse veio de quem e de onde?
A linha com que fazemos nossas sínteses aqui é atemporal não necessita apenas da linearidade do tempo, assim conseguimos ver e entender os processos de desenvolvimento que geram o OVO E A GALINHA!
Partindo dessa linha podemos entender que um é fractal do outro, pois um tem a informação do outro “fractalizada”, logo seria como dizer. Que o esperma e o óvulo veio antes ou depois do ser humano existir?
Ou: Quem veio primeiro a semente ou a fruta?
Pois se um ser humano nasce de uma fecundação de esperma no óvulo, então como fica essa parte?
E se a fruta que fera a sente quem gerou a semente que gerou a fruta?
Bom a resposta que todos dariam pra encerrar o assunto é foi Deus que criou e pronto assim o início fica fácil de entender !
Fato! Deus os criou, pois são parte de Deus, da sua autossuficiência e infinidade.
Aqui já falamos sobre os processos da consciência a qual ela percorre pra se desenvolver e aprofundar seu eco de existência.
Assista ao vídeo até o fim e divirta-se com a coerência e repasse, pois, o assunto parece sem relevância, mas garanto que irá se surpreender!
Bônus no vídeo: matemática e dinâmica da formação da torus e fractalização do eco de existência. (O ovo da vida) que permite os sistemas autossuficientes terem eles mesmos infinitamente dentro de si!
Escola de Lucifer
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós!
Sei que parece sem importância , mas essa sintese abre a visão pra todos os paradoxos e sem o livro e o bob nos passando a conscienciologia jamais nos libertarios desse teatro linear!
…e como acabamos percebendo os artistas mais brilhantes deste teatro, tanto, mas tanto, que sem estes estudos jamais os perceberíamos!
nós e a nossa Luz.
Luz p´ra nós!
Ótima síntese Josimar.
Já não bastasse esse texto muito bem explicativo, um otimo vídeo!
é incrivel como tudo aqui fica respondido!
luz pra nos!
Bem explicado ! obrigado pelo trabalho
O paradoxo q gera o movimento!
Qualquer um que conseguir entender o paradoxo também fica claro essa questão de quem veio primeiro.
É sempre uma honra estar tendo o privilégio de acompanhar os conteúdos apresentados pelos nossos membros e mestres justamente pela forma verdadeira qual sintetizam os assuntos que até então nunca haviam sido explicados com exatidão!
Perfeito! Obrigado, mestre!
Luz p´ra nós!
luzpranós!
Excelente! Esse era um questionamento bem presente na minha infância, engraçado como essas questões que muitas vezes jugamos como bobas nos revelam indagações muito mais profundas. Ótima síntese, mestre. Grata. Luz pra nós!
Josimar xará, fica cada dia mais fácil a compreensão da existência, você já conseguiu traduzir o conhecimento e cada vez mais simplificado o que o Bob vem nos ensinando. A sementinha plantada pelo nosso mestre Bob já está dando os primeiros frutos. Maravilha!
Fala irmão, sim o Josimar tem uma síntese da coerência muito linda!
Luz p´ra nós!!
Perfeito Irmão! A Ciência universal nos abre a mente para o abstrato.
Bela perspectiva.
A semente plantada tem os mesmos padrões de quem planta a semente. Um paradoxo perfeito.
OMG agora eu compreendo ! Luz pra nós
Essa resposta, ninguém ainda tinha me dado, rsrs… A melhor até hoje! Obrigada…
A natureza é perfeita em todos os reinos! Quando a observamos nessa visão a consciência se expande e o olhar é totalmente outro.
Luz pra nós!
Luz pra nós 🙏
Luz P’ra Nós!
Luz pra nós 🙏
Luz para nós!!!
Luz pra nós 🙏
Gostei!! Luz p’ra nós🙏✨
Luz pra nós 🙏
Luz p´ra nós
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏
Luz p’ra nós ✨
Luz pra nós 🙏
Muito bem posicionado mestre.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós 🙏
#luzpranos
Luz pra nós 🙏
Luz pra nós
Gratidão.
Luz p´ra nós
Gratidão dms pelo post! Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Luz p’ra nós!!!!!