Tyler the Creator tomou iniciativa de indenizar o cantor brasileiro por usar sua música sem autorização
Fãs br’s questionam artista por usar música brasileira em campanha de roupas que nem temos acesso e por cancelar o show que era pra ter feito aqui
Tyler fechou um acordo com o artista brasileiro em que deverá pagar US$ 50 mil (cerca de R$ 245 mil) pelos direitos da canção. O rapper tambem já havia se desculpado com Gil nesta semana, quando ele também contatou pessoas em Los Angeles (EUA) p’ra resolver rapidamente a situação.
No incio deste mês, Tyler, the Creator lançou uma campanha de sua marca Golf Le Fleur com a faixa composta por Gilberto Gil. A peça tem pouco mais de quatro minutos, porém não fsz nenhuma referência a Gil ou para a cantora Tetê da Bahia.
Na terça-feira (12/12), a assessoria de Gilberto Gil afirmou ao g1 que editora Sony Publishing exigiria “uma reparação financeira”, já que a campanha estava há muitos dias no ar.
Confira a campanha abaixo.
le FLEUR* season 2: directed and designed by TYLER OKONMA
instore: dec 9th, online dec 13thhttps://t.co/vOFABBe1kZ pic.twitter.com/QYMOwSm5Lt
— T (@tylerthecreator) December 6, 2023
Os brasileiros que seguem o artista requisitam o Tyler por usar a música do nosso país e nunca ter retribuído com nada, nem sequer ter feito um show no Brasil, e quando era pra ter feito no Lollapalooza 2018 cancelou duas semanas antes.
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luzpranos
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Eita rs
Lpn!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅