Quase 30 anos após sua morte, o rapper mostra que seu arte ainda é viva memória do coletivo
A cidade de Oakland abriu na sexta, 3, o evento de inauguração de uma nova placa, renomeando uma rua com o nome do rapper Tupack Shakur. Artistas próximos dele, e familiares estiveram presente na cerimônia que deu à via o nome de Tupac Shakur Way.
Shakur viveu na cidade californiana durante a década de 1990 e considerava Oakland como sua cidade natal adotiva. O artista nasceu no East Harlem, em Nova iorque. O artista também viveu em Baltimore e chegou à área da Baía de São Francisco no final dos anos 1980, onde esteve em um apartamento perto da rua que futuramente seria batizada em sua homenagem.
O legado de Tupac, antes como dançarino e, posteriormente, como membro do grupo de rap Digital Underground começa em Oakland. Seu álbum de estreia, 2Pacalypse Now (1991) também foi gravado na Califórnia.
Money B, do Digital Underground também esteve na cerimônia com outros Mc’s como E-40, Too $hort, Richey Rich Double R e MC Hammer. Em comunicado a Associated Press, os artistas declararam que:
Tupac era sem dúvida, o maior rapper de todos os tempos, não há sequer dúvida disso.
Entusiasmada, a irmã do rapper Sekyiwa “Set” Shakur pontuou:
É um momento do qual sei que meu irmão ficaria orgulhoso. Estabelecer o amor e a paz na comunidade de Oakland era especialmente importante para ele. Ser capaz de representar segurança para seu povo era importante para ele.
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Bela homenagem para aquele que lutou e não se entregou ao sistema e foi inspiração para muitos outros.
Luz p’ra nós
#luzpranos
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Já ouvi alguns sons dele
Luz p’ra nós!