Inteligência ucraniana prevê que a medida deve ser tomada em 4 de março.
A norma (aplicada em momentos de guerra) transforma leis e autoridade civis por leis militares.
o secretário do Conselho de Segurança Nacional da Ucrânia, Oleksiy Danilov, posicionou nesta 4ª feira (2.mar.2022) que a Rússia tem intenção de implementar Lei Marcial em seu país. A informação é da Ukrinform (Agência Nacional de Notícias da Ucrânia). Danilov disse:
Primeiro, estes são os dados disponíveis para nossa inteligência que, a partir de 4 de março, a Federação Russa deve de fato impor a lei marcial no país. Eu gostaria de ver como Moscou e São Petersburgo, onde há muita inteligência, reagirão a isso, pois entendem o que está acontecendo na Federação Russa.
Lei Marcial na Ucrânia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, aplicou a Lei Marcial em todo território na última 5ª feira (24.fev). No mesmo dia pediu para que “qualquer pessoa com experiência militar” se apresentasse p’ra defender o país. Ao anunciar a Lei Marcial pontuou:
Estamos introduzindo a lei marcial em todo o território do nosso país. Há um minuto, tive uma conversa com o presidente [Joe] Biden. Os EUA já começaram a unir o apoio internacional.
Hoje cada um de vocês deve manter a calma. Fique em casa se puder. Nós estamos trabalhando. O exército está trabalhando. Todo o setor de defesa e segurança está funcionando. Sem pânico. Nós somos fortes. Estamos prontos para tudo. Vamos vencer todos porque somos a Ucrânia.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós! Gratidão sempre mestre Bob!
Lei Marcial obrigam homens a lutar pela pátria…ou seja morrer por seus lideres…sinistro #LuzPraNós.
Luz p’ra nós
vixi!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós.
Situação delicada.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz para nós!!