A companheira de Seu Jorge, terapeuta Karina Barbieri deu à luz na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo. O casal vem se deparando com travas p’ra registrar o nome do filho de Samba.
A reportagem da Band apurou que o cantor esteve nesta segunda-feira (23) no 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo. Com a recusa do cartório, advogados do artista foram acionados p’ra trazer vias legais a fim de seguir com a intenção do casal.
De acordo com o artigo 55 da Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, nomes que possam trazer pesos ao indivíduo, como bullyng e preconceito, poderão ser vetados:
O oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos.
Advogado de famosos e especializado na área cível, Ricardo Brajterman não vê problema no registro do nome Samba. Ele posicionou:
Não vejo nada de vexatório no nome Samba se vemos outros nomes ligados à cultura, à religião, aos hábitos e histórico familiar daqueles pais.
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Perto de alguns nomes malucos, é nobre. Obviamente alguns fariam piadinhas com Samba.
Lpn!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Diferente, mas creio que não seja tão “vexame”.
Em homenagem ao samba?pode ser,mas tem nomes melhores pra se botar num filho né.Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Slá eu não achei legal kk
Luz p´ra nós!!
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Que fita kk
Falta de respeito! Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅