
Nesta quinta-feira (21), a prefeitura de Santos, litoral de São Paulo, publicou no Diário Oficial uma nova lei que vai possibilitar a distribuição de produtos à base de CBD (canabidiol) pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
De autoria do vereador Luis Felipe Silva Albino (PSB), a proposta havia sido aprovada por unanimidade ainda no mês passado.
Agora, a Secretaria Municipal de Saúde terá um prazo de 30 dias para criar uma regulamentação e colocar a pauta em prática, como estabelecer diretrizes para diagnosticar e atender os pacientes e como será feita a produção científica, também aprovada pelo projeto de lei.
Assim como em outros estados, também será realizada a promoção de políticas públicas de para o fornecimento de informações a respeito do uso da cannabis na medicina, através de palestras, fóruns, simpósios e até parcerias públicos-privadas.
Lei no estado
A nova lei sobre cannabis no SUS no estado de São Paulo, aconteceu no início do ano, e repercutiu em todo o país. Também serviu de inspiração para projetos de lei em outros estados.
Porém, há poucos dias para acabar 2023, os pacientes ainda aguardam a regulamentação. A lei foi sancionada em janeiro e tinha um total de 90 dias para entrar em vigor, e a publicação deveria ter ocorrido até o dia primeiro de maio, mas isso não aconteceu.
Por causa disso, muitas cidades têm se adiantado e criado leis municipais para suprir as necessidades dos pacientes que não podem custear o tratamento.
Vídeo complementar:
Psicólogo e Clínico Canábico – UNEBRASIL PODCAST #7
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós.
#luzpranos
Luz pra nós
Muito bom.
Luz p´ra nós
Luz pra nós!
Gratidão Mestra Daniela!
Luz p’ra nós!
Fé em Deus que logo mais será em toda nossa nação brasileira

. Luz p’ra nós 




Luz p’ra nós!
Muito bom.
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Gratidão pela matéria!
Luz p’ra nós!