
Sagitário ♐ representa tudo aquilo sobre o mestre, a disciplina, o pai ou mãe bondosos, a expansão, religião, espiritualidade, domínio sobre fartura e prosperidade. A grandeza de benignidade, piedade e misericórdia. Só que para segurar tudo isso tem que sofrer sombra.
O signo do apóstolo Pedro seria sagitário. Pedro significa “pedra” ou “rocha”. Deve ser por isso que Jesus o batizou com esse nome por dizer a ele que “sobre essa pedra construirei a minha igreja”.
Na pintura de santa ceia Pedro aparece com uma mão como se fosse uma pose de segurar uma flecha. Na outra mão atrás ele está segurando uma faca. Aliás foi o próprio Pedro que cortou a orelha de um dos soldados que estavam capturando Jesus. Dá para entender que de todos os discípulos o Pedro era o mais “esquentadinho” no temperamento. (O elemento do sagitário é fogo e único signo com símbolo da arma: arco e flecha.)
Geralmente as pessoas guardam as suas armas ao lado do corpo na parte onde está a coxa da perna. Por exemplo, adaga, espada ou até uma pistola. O sagitário representa a parte da coxa da perna. Na coxa é onde está o maior osso do corpo humano chamado fêmur. E também é onde está o maior músculo chamado sartório.
O planeta regente de sagitário é o Júpiter, o maior planeta do sistema solar.
Júpiter representa Zeus, o rei dos deuses, que faz o arquétipo de pai piedoso, mas porém ele ataca raios lá de cima. Dizem que Pedro era o mais velho dos discípulos, a igreja católica fala que Pedro foi o primeiro papa, vem do grego que significa cariosamente “papai“.
Alguns intérpretes da bíblia dizem que o Pedro foi o primeiro a instituir leis e dogmas das igrejas. Pois Pedro era o discípulo que ficava mais na liderança. Veja na pintura que Pedro está usando a roupa de cor azul,(Zeus=pai) cor da lógica. E ainda com cabelos brancos como se fosse alguém que já tem idade de um pai maduro. Pedro se considerava melhor do que outros discípulos.
Mas lembro que Jesus dizia “aquele que se comportar como o menor de todos, este será o maior de todos“.
O curioso é que na pintura o Pedro parece dividir o mesmo espaço com Judas Iscariotes. Se Pedro representa Júpiter, o maior planeta dá a entender que ele era para ter o contraste com Judas que representa Plutão, o menor planeta. Do maior para o menor. Ok, Judas é o “errante” na traição. Mas… Pedro também errava muito. Estava mais para ser a “pedra” de tropeço de Cristo de tantos erros relatados na bíblia. Mas ainda sim Cristo o perdoava.
“Atire a primeira pedra quem nunca errou“.
Cristo sabia dos temperamentos “esquentadinho” de Pedro, deve ser por isso que Cristo dizia e repetiu três vezes a mesma pergunta para o Pedro: “tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas.” Apascentar significa a-paz-assentar ou trazer a paz, atributo claro do sagitário.
Ao invés de Pedro seguir o temperamento de “Zeus” de ficar de olho nos outros e tacar raios, agora mais do que nunca deve aprender mais sobre a misericórdia.
Se dizem que Pedro era o cabeça de dar as leis e dogmas para as igrejas então não era as leis baseado na pedrada. Assim como diz o paulo a “lei da pedra”, a lei da Torá. Mas sim a lei de Cristo, do amor, perdão, piedade e misericórdia. Isso sim o nome de “Pedro” faz jus a transfiguração de Cristo como a “pedra viva angular”.
Por falar em Torá… Estamos falando de Sagitário cujo atributo é sobre religião. O curioso é a raiz da palavra Torá. Flecha = חֵץ (chets) Arqueiro = יֹרֶה (yoreh) = “aquele que lança”. Yoreh também está ligado à palavra Torá, pois: “Torá” (תּוֹרָה) vem da raiz י־ר־ה (Y-R-H) = lançar, apontar, dirigir → como uma flecha! Assim, a Torá é “aquilo que aponta o caminho”, como o arqueiro que mira no alvo.
E os erros de Pedro não param por aí. Negou Jesus três vezes. Andou sobre as águas com Cristo mas afundou igual uma pedra por ser “um homem de pouca fé”. Mas todos esses erros serviu de acerto para Pedro perceber que nós dependemos mais da misericórdia. A prova disso é que Cristo sabia que Pedro erraria de novo e ainda o perdoava.
Pecar em grego significa “errar o alvo“, termo que simboliza atirar flecha e não acertar o alvo.
O sagitário é um centauro com arco e flecha. Olhando assim, veja que é difícil atirar flecha no alvo se caso o atirador estiver montando no cavalo agitado. Por isso ele precisa domar bem o seu cavalo. Ou seja, o cavalo é o seu corpo que ainda é do reino animal, tem emoções e instinto das sensações. Domar as emoções, seu ego e impulso facilita muito o seu acerto no alvo da justiça. Pecar em hebraico significa “tropeçar“. E geralmente o que nos faz tropeçar é uma pedra no caminho.
Sobre esse erro, lembra-se que ainda é útil para Deus.
“Nós somos o erro para fazer o nosso Deus o acerto” – Bob Navarro
Até mesmo uma pedra por mais que te faça tropeçar ainda será útil para Deus.
A pedra
O distraído, nela tropeçou,
o bruto a usou como projétil,
o empreendedor, usando-a construiu,
o campônio, cansado da lida,
dela fez assento.
Para os meninos foi brinquedo,
Drummond a poetizou,
Davi matou Golias…
Por fim;
o artista concebeu a mais bela escultura.
Em todos os casos,
a diferença não era a pedra.
Mas o homem.
—Antonio Pereira(Apon)
Já se perguntou como a igreja católica ganhou tanto poder? De onde eles tiram tudo isso senão da própria fé dos fiéis? Lembra que fé também é criação de realidade.
A imagem abaixo do post mostra o mapa da Europa preto em branco.
As “veias” na imagem são estradas criadas pelos romanos, todas elas estão ligadas a Roma.
O curioso é o formato do mapa da Itália que parece uma bota.
O signo regente da Itália é o sagitário, cujo parte do corpo humano representa a coxa.
O signo de sagitário representa tudo aquilo que é grande, expansivo, religião, espiritualidade, conservadorismo, líder ou pai de alguma coisa. O planeta de sagitário é júpiter, o maior planeta do sistema solar.
Na coxa está o maior osso humano, o fêmur.
Agora se tratando de religião, o cristianismo é o mais predominante do mundo.
O nome de Cristo venceu o mundo.
A expansão e a grandeza de Roma foi devido ao imperador Júlio César, o lúcifer de Roma. Esse imperador acabou com vários bárbaros da redondezas da Europa primitiva. Uma cultura que dava muita dor de cabeça para os romanos eram os celtas. Naquela época o Júlio César era chamado de tirano e muito difamando por outros reinos por causa da sua conquista contra os celtas. Os celtas eram encarados quase os elfos da vida, povo verde da natureza, sábios e cultos em seus hábitos espirituais. Assim os outros reinos olhavam os celtas como seres misteriosos a ponto de prestar respeito. Mas o César decidiu atacar esse povo porque os celtas praticavam sacrifícios humanos. O nome César virou sinônimo de imperador. Tanto que outros reinos usou esse nome para outros títulos também como Czar na Rússia e Kaiser na Alemanha. Reza a lenda que esse nome César também deriva do cisão que significa cortar. Por exemplo, parto cesária. O fato é que o cristianismo se propagou mais ao mundo graças a Roma.
Ainda que o catolicismo errasse muito, “somos o erro para fazer Deus o nosso acerto” – Bob Navarro.
Deus sempre escreve certo com linhas tortas.
Mas e o Papa? Sinceramente não sei o que dizer sobre ele. Tem muitas teorias de conspiração. Mas o nome Papa é curioso quando se trata de símbolos astrológicos. Papa é “pai” no latim, sagitário representa tudo aquilo que lembra pai, líder, imperador ou reverência. O apóstolo Pedro era signo de Sagitário. Há quem diga que Pedro foi o primeiro Papa.
Sobre os sete pecados capitais, o pecado de sagitário é a gula. Aqui a gula pode ser entendida não somente em termos de comida. Mas sim ser guloso em tudo.
O Papa no pi negativo pode ser o papa–tudo, papa todo seu dinheiro, papa sua propriedades e até papa a sua própria vida. A bíblia chama isso de cães gulosos, os falsos pastores que estão dizimando literalmente os próprios fiéis. O Papa no pi positivo é pregar sobre a misericórdia e perdão.
O signo oposto complementar de sagitário é gêmeos. O signo de gêmeos representa tudo aquilo que envolve comunicação, conhecimento e criação de descendências. Aqui o catolicismo tem a comunicação com o mundo todo. “Quem tem boca vai a Roma”. Os católicos tem a grande biblioteca de vaticano que é proibido. Imagina o que esses caras deve ter lido sobre tudo da realidade. Eles devem ter lido sobre cabala, alquimia, hermetismo etc… É claro que eles devem ter usado esse conhecimento para dominar o mundo e usar muito símbolos no catolicismo. Agora sobre a criação de descendências da Itália… Lembra-se que o Brasil é o país com mais cristãos no mundo. A palestra Itália foi a primeira seleção brasileira no futebol. O português é originada do espanhol e latim de Roma. Qual é o nome da letra de forma mais usada em todos os computadores do mundo? Times New Roman.
O louva-a-deus apesar desse nome bonitinho o bicho é um carrasco no reino dos insetos. Chega matar aranha, escorpião, rato, passarinho. O inseto é o bichão mesmo! Ele é ótimo para quem tem um jardim para cuidar, ele mata vários tipos de pragas. Dizem que os gafanhotos é um inseto de grau parentesco dos louva-a-deus. O gafanhoto é uma praga na lavoura, faz muito estrago no reino vegetal. O louva-a-deus é um anjo da morte do reino animal. Ele é um inseto centauro. Ou seja, além das quatro patas no chão, ele tem mais duas patas dianteiras com foices que fazem fatalitys com outros insetos. O louva-a-deus é o arquétipo do mestre assim como o centauro.
O signo do sagitário, o símbolo de professor, mestre, general e profeta.
Mas e a foice? “Não chame o profeta de careca!”
Esses dias eu estava vendo a versão do tarô mitológico. É uma versão da mitologia grega que achei muito interessante. Eu olhei uma por uma das cartas dos arcanos maiores. O que me chamou atenção foi a ilustração da carta número 9, o Eremita. Todas as outras versões do tarô, o Eremita é um homem velho encapuzado segurando um cajado com uma lanterna. O 9 significa o número da luz(exemplo 9 meses de gestação para dar a luz). Só que nessa versão mitológico grego o Eremita está segurando uma lanterna e uma foice no lugar do cajado. Olhei e pensei:”WTF???” Prefiro deixar essa imagem no “stand by” na minha mente e ver depois com mais detalhes. Até porque faz sentido um mestre segurar a luz e uma foice.
Para quem estudou a EDL sobre os momentos eternos, o número 9 representa o fim e destruição.
Tudo começa na luz e termina na luz.
Na bíblia há vários relatos de profetas que chegavam a matar muita gente. Elias fazia cair fogo do céu sobre um exército. O Moisés tinha o cajado mágico que faltava ter uma lâmina na ponta para virar uma foice.
E mesmo assim os crentes nem se questionam como é esse paradoxo de um ser que “louva a Deus” e segurar uma foice.
E se eu te falar que o satanás é primeiro anjo da morte de Deus? Será??? “Eu sou a mão do carrasco” – Trecho da letra música Gita – Raúl Seixas.
“Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.” Romanos 12:19
“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!” – Seu Madruga.
Então fica claro que Deus segura a vingança também, mesmo que isto custe envenenar a alma do seu filho na cruz. (A ira do cordeiro!)
Sobre os gafanhotos… São as pragas da lavoura. A bíblia chama os falsos profetas e pastores de pragas devoradores como gafanhotos. E nós somos os trigos e os joios misturados. Acredita se quiser, Deus está usando esses erros dos pastores e líderes religiosos da atualidade para separar o joio do trigo. Deus também manda pragas de gafanhotos, ora! E quantas pessoas nas igrejas hoje em dia que você conhece que estão apenas lá por interesse? Prosperidade, milagres e curas para tudo. Pelo menos esses falsos pastores estão revelando a verdadeira natureza desses fiéis interesseiros.
E novamente repito aquela frase do filósofo russo: “O povo não quer Deus, o povo quer milagres.” – Fiódor Dostoiévski.
A imagem acima é a pintura de Sagitário, criado por Johfra Bossarch.
A figura central é o centauro com arco e flecha.
Os centauros na mitologia grega são muito selvagens, mas o Quíron foi o único que aprendeu a domar o cavalo. Esse se tornou mestre de vários heróis da mitologia grega, um professor muito prestigiado pelos os deuses. Os heróis que ele disciplinou foram Hércules, Aquiles, Jasão e entre outros famosos. O Quíron foi acidentalmente ferido pela flecha envenenada pelo sangue de hidra. Vale lembrar que o signo de Escorpião é casa vizinho do Sagitário, o escorpião representa veneno e morte. Quíron tinha dois problemas: o veneno da hidra não tinha cura e o centauro era imortal. Então Quíron ficou agonizando em dor eterna por causa do veneno de hidra. Para resolver essa dor eterna, Quíron pede ao Prometeu abrir mão da sua imortalidade.
Na pintura de Sagitário veja que Zeus aponta um raio na ponta da flecha do centauro, indicando que a sua mira e poder estão alinhados com o Deus. Isso retrata mais ainda que o nosso acerto tem que vir mais de Deus, apesar de nossos erros.
Veja que o centauro está com a pele de um bode, indicando que ele venceu a sua natureza primitiva do reino animal.
Se vocês forem ver de perto esse bode é na verdade o baphomet, o símbolo forte de conhecimento oculto. O baphomet é magia pesada, muita gente que se envolveu e sucumbiram pela sua magia pesada teve a mente insana na terceira idade.
Aqui o centauro apesar de pegar o conhecimento proibido não sucumbiu a ela. Isso indica sabedoria, mexer com fogo não é brincadeira.
Se vocês olharem as nuvens da pintura de Sagitário são feitas de consciência. Se chama silfios, seres elementais do ar. O elemento ar representa a lógica e comunicação.
Veja que a rocha tem rostos humanos, as consciências do reino mineral. As plantas também, veja que há ninfas emergindo do reino vegetal.
Tudo indicando o reino luciferiano.
Abaixo da rocha está uma pequena capela com o símbolo de flecha do sagitário com a cruz malta. Veja que os rostos da rocha ficam mais simétricos quando se aproxima da capela. Isso representa a transformação da rocha bruta em lapidação. Ou dá forma mais a vida à medida que se aproxima da capela. A fé é uma virtude importantíssima para nossa vida.
A paisagem da pintura de Sagitário é rica quando se trata da natureza, indica que tudo é vivo, inclusive a rocha e as nuvens.
No canto da gravura está o unicórnio, esse animal místico representa a pureza do cavalo domado.
Seu chifre reto significa que seus pensamentos e intenções são retas e justo. Veja que o chifre do unicórnio saí exatamente onde está a glândula pineal, indicando a postura total da espiritualidade.
O oposto do unicórnio é uma criatura chamada bicórnio, o cavalo com dois chifres que fazem curva similar a um carneiro. Essa criatura mística quase ninguém conhece, ele representa a selvageria e hostilidade total.
No fundo da imagem acima do unicórnio está uma figura do eremita. É a carta número 9 do tarô. Essa carta significa que o véio está sozinho segurando a lanterna, ou seja, segurando a luz sozinho no escuro. Representa o peso de Deus que a maioria dos evangelhos não sabem. A propósito, o signo de Sagitário é a nona casa do zodíaco. Para quem lembra dos momentos eternos, o momento 9 representa o fim e destruição.
O signo oposto complementar de Sagitário é gêmeos, significa comunicação e lógica. Veja a importância do mestre e professor de ter a comunicação e lógica para explicar e ensinar as coisas.
O signo que exalta o Sagitário é Câncer. Representa a casa, a família, o lar e o abrigo. A importância de um professor para sociedade é extremamente importante para construção da base da família. O mestre ou sábio é a mesma coisa para um Reino. O signo que causa queda ao sagitário é o capricórnio.
O Sagitário é o reino luciferiano enquanto o capricórnio é o reino jeovástico, povo binário que abomina o reino mágico.
Veja mais sobre os signos anteriores:
Signo de Escorpião ♏
Signo de Libra ♎
Signo de áries ♈
Signo de Touro ♉
Signo de Gêmeos ♊
Signo de Câncer ♋
Signo de Leão ♌
Signo de Virgem ♍

Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Fert do Reino
Maria do Reino
Empório do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer

Luz p’ra nós
Como sempre detalhes interessantes sobre cada signo.gratidao mestre levi!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p ra nós
Luz pra nós.
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post mestre Levy ficou bem completo 🙏
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️