
Pagamentos em criptomoedas também foram bloqueados por conta de sua volatilidade
Tecnologia ainda considerada muito controversa, os NFTs têm sido vistos por muitas companhias — incluindo grandes nomes como a Ubisoft e a Square Enix — como parte integral de seus futuros. Ao mesmo tempo, um número igual (se não maior) de companhia têm adotado posições contrárias ao uso dos tokens — entre elas a Valve, que decidiu bani-los totalmente do Steam em outubro do ano passado.
Em uma entrevista concedida ao site Eurogamer, Gabe Newell, fundador e presidente da empresa, afirmou que a decisão foi baseada na vontade de evitar que golpes se propagassem pela plataforma. O executivo também afirmou que, entre os projetos que já viu até agora, detectou muitas fraudes e comportamentos suspeitos.
“As coisas que estavam sendo feitas eram super suspeitas”, afirmou Newell. “E havia algumas coisas ilegais que estavam acontecendo por trás das cortinas, e você só pensa ‘é, isso é ruim’”, explicou o executivo. Newell afirma que considera a blockchain uma tecnologia incrível, mas que prefere afastar o Steam de algumas maneiras como ela está sendo utilizada atualmente.
Decisão quis proteger o Steam de criptomoedas fraudulentas
Durante a entrevista, o presidente da Valve também afirmou que a plataforma não aceita criptomoedas como forma de pagamento para evitar fraudes. “Tivemos o mesmo problema quando estávamos aceitando criptomoedas, 50% das moedas usadas nas transações eram fraudulentas, certo? Você olha para isso e pensa que é algo ruim”.
“E então a volatilidade das criptomoedas significava que a pessoa não tinha ideia do preço real que estava pagando. Sim, eles estavam ancorados em uma criptomoeda, mas a maioria das pessoas não recebe salários em criptomoedas”, continuou Newell. Segundo ele, a grande flutuação dos criptoativos fazia com que, se um dia um consumidor podia pagar 99 centavos em um produto, em questão de 24 horas seu valor podia saltar para algo como US$ 498.
“Então esse não era um bom método. As pessoas que estão ativas atualmente nesse espaço geralmente não são bons atores”, concluiu o chefe da Valve. Ao mesmo tempo em que se mostrou fechado para o mundo dos NFTs e criptomoedas, Newell afirma que, embora não tenha planos de trazer uma opção similar ao Game Pass para o Steam, está aberto a permitir que a Microsoft traga o sistema para a plataforma.
Fonte: Adrenaline.com.br
Veja também:
https://youtu.be/T51WDmT7B6Y
https://youtu.be/5JJf04Ttuxo
NFT’S são assim msm, mas nos negócios a volatilidade tmbm existe, acho q estão viajando. Fora q estão ficando p traz não tokenizando os jogos.
Grato pelo post!
Luz p’ra nós 🍎
Tbm acho irmão.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Poisé!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
#LuzPraNos
Gratidão pelo post. Luz p’ra nós ✨
Luz p´ra nós
luzpranos
Valeu pelo post.
Luz p’ra nós
Luz p´ra nós!