Ucrânia deu nesta sexta feira um passo importante p’ra se tornar membra da UE
Nesta sexta-feira (17) a presidente da Comissão Europeia recomendou oficialmente as candidaturas da Ucrânia e da Moldávia. Agora os líderes dos 27 países vão constatar a possibilidade numa reunião na semana que vem.
Vale ressaltar que a pauta não é a entrada imediata da Ucrânia na União Europeia mas sim a posição de se candidatar a entrar no maior bloco comercial do mundo. Vestida com as cores da bandeira ucraniana, Ursula von der Leyen declarou:
Queremos que os ucranianos vivam conosco o sonho europeu.
O presidente Volodymyr Zelensky posicionou que esta é uma data histórica. Já o presidente russo criticou os líderes ocidentais. Vladimir Putin disse:
Alguns se acham os donos do mundo e tratam outros países como se fossem colônias.
A integridade à União Europeia é um processo que leva anos e que não pode ser apressado. P’ra tornar-se membro do bloco, o país tem de seguir 3 critérios definidos no Conselho Europeu de Copenhague, em 1993:
- Ter instituições estáveis que garantam a democracia, o Estado de Direito, os direitos humanos e a proteção das minorias
- Economia de mercado funcional
- Capacidade de assumir e cumprir as obrigações.
No momento uma das grandes travas que desalinha a Ucrânia da UE é a corrupção outra exigência p’ra se juntar a União Europeia. O país é considerado um dos mais corruptos do mundo.
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós
Luz P’ra Nós 🍎
lpn
Luz p’ra nós !
Luz p’ra nós
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!