O Presidente Nicolás Maduro, afirmou que a Venezuela está preparada para enfrentar as consequências das sanções internacionais contra a Rússia, que estarão a produzir um efeito “bumerangue” nas economias dos Estados Unidos e da Europa.
“Nós estamos nos preparando. Estamos preparados, posso dizer, para enfrentar o impacto do efeito bumerangue na economia ocidental e mundial, resultado das aberrantes sanções contra a economia russa”, disse Maduro.
“As sanções são aberrantes, mas há muita arrogância no Ocidente, muita arrogância. Essas sanções devem ser levantadas, assim como as sanções contra a Venezuela, Cuba, Nicarágua e todos os povos do mundo”.
Nicolás Maduro insistiu que “o conceito de sanções é aberrante”, mostra que “a economia, a moeda, o dólar, os bancos internacionais, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial, não são neutros”.
Nicolás Maduro frisou ainda que os EUA e a Europa “utilizam o dólar para torcer os braços do mundo”
O presidente disse que a vice-presidente executiva, Delcy Rodríguez, preparou um plano para evitar o impacto da inflação e do “efeito bumerangue” na Venezuela devido aos preços do trigo e do milho, entre outros produtos.
Para isso, o ditador explicou que seu regime trabalha para garantir que todos os alimentos consumidos sejam produzidos no território e que os níveis de exportação sejam atingidos.
“A Venezuela tem que produzir 100% de tudo o que come, temos que fazer o esforço supremo, o máximo esforço para produzir tudo”, disse o governante.
Em 7 de abril, o primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, disse que o Ocidente impôs mais de 6 mil sanções contra seu país este ano, um número sem precedentes.
Veja mais:
Maduro: ocidente busca guerra com Rússia para impedir mundo multipolar
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Que sanções malditas.
Luz p’ra nós!
#LuzPraNos
Luz P’ra Nós!
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz para nós!!
luzpranós
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ✨