Pesquisadores constatam curiosa cúpula no Golfo do Alasca com origem biológica desconhecida
Um vídeo divulgado pela NOAA Ocean Exploration, Seascape Alaska, responsável pela expedição, mostra o momento em que o achado foi recolhido.
O espécime, estava em rochas a 3,3 mil metros nas profundezas do oceano no Golfo do Alasca, EUA, e foi coletado por um equipamento de sucção em um veículo operado remotamente, em 30 de agosto.
A origem biológica ainda é abstrata, oque significa que pode se tratar de uma espécie já conhecida pelo coletivo científica, uma espécie desconhecida ou representar um estágio de vida desconhecido de uma espécie existente.
O ‘ovo dourado’ tem forma de cúpula tem pouco mais de dez centímetros de diâmetro, textura lisa e cor dourada. ( coordenador de expedição Sam Candio, da NOAA Ocean Exploration posicionou:
Provavelmente não entenderemos mais até que consigamos colocá-lo em um ambiente de laboratório onde possamos continuar a recorrer à experiência coletiva da comunidade científica, com ferramentas mais sofisticadas do que as que somos capazes de manter a bordo.
Novas espécies têm o potencial de revelar novas fontes de terapias médicas e vacinas, alimentos, energia e outros benefícios e conhecimentos sociais. Coletivamente, os dados e informações recolhidos durante esta expedição irão ajudar-nos a colmatar lacunas na nossa compreensão desta parte do planeta, para que possamos melhor geri-la e protegê-la.
@cnnbrasil Um “ovo dourado” foi encontrado no fundo do mar e, segundo os cientistas, o espécime é um “material biológico” #CNNBrasil #Mistério #FundodoMar
Acesse os portais:
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
#luzpranos
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Intrigante
🧐
Interessante.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Brisa kk