Ferramenta Flows do WhatsApp Business permite que clientes realizem serviços dentro do mensageiro, sem necessidade de acessar outros sites ou apps; confira!
O WhatsApp lançou nesta quarta-feira (20) a ferramenta Flows, que expande as funcionalidades da versão Business do app de mensagens. O recurso permite a realização de diversos serviços sem precisar sair do mensageiro, como a reserva de um restaurante, a escolha de um assento no voo ou o agendamento de consultas.
A empresa defende que, sem a necessidade abrir um outro site ou app, o atendimento será mais rápido para clientes e empreendedores que usam o WhatsApp Business. A novidade foi divulgada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no evento Meta Conversations 2023, realizado em Mumbai, na Índia. A seguir, veja mais detalhes sobre o recurso.
No Brasil, os testes da ferramenta foram realizados com diversas empresas, entre elas estão o Banco PAN e o Consórcio Magalu. Na primeira companhia, o Flow facilitou as contratações de produtos de crédito. Na Magalu, o recurso permitiu o agendamento de horários para conversar com um especialista em consórcio dentro do app. Além disso, para quem já possui consórcio, é possível fazer o login e gerenciar todo o plano como boletos e ofertas de lances no mensageiro.
“Em nossos primeiros testes, ouvimos de empresas de vários setores como esse recurso será uma virada de jogo para seus negócios e permitirá que elas façam mais com seus clientes sem precisar sair de uma conversa no WhatsApp, onde as pessoas e empresas fazem negócios”, destacou Nikila Srinivasan, Vice Presidente de Business Messaging na Meta, em comunicado.
Algumas outras opções de serviços
- Acessar a conta do cliente com a empresa;
- Personalizar produtos;
- Preencher e enviar formulários;
- Fazer inscrições em eventos e participar de promoções.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅
Luz pra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós!!
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Interessante