1. Peixe-palhaço
É difícil criar uma lista com os peixes mais exoticos sem incluir os peixes-palhaço. Primeiramente porque essa espécie simplesmente marcou as nossas vidas após a criação da animação Procurando Nemo (2003) ter sido lançada nos cinemas. Em segundo lugar, é inegável que eles são uma gracinha.
A sua cor laranja brilhante com listras brancas e pretas ao longo do corpo os tornam peixes facilmente reconhecidos e elegantes. Sem contar que sua relação simbiótica com as anêmonas do mar é realmente especial.
2. Cirurgião-patela
Já que citamos os peixes-palhaço, como Marlin e Nemo, não poderíamos deixar outro personagem importante da franquia de filmes de fora, não é mesmo? No cinema, a protagonista Dory representa um peixe cirurgião-patela com problemas de memória.
Eles têm corpos ovais que são de cor azul brilhante com uma cauda amarela, também chamando bastante atenção pela beleza. Essas criaturas mudam de cor conforme envelhecem, adquirindo uma cor ainda mais azulada na fase adulta.
3. Ídolo Mouro
O Ídolo Mouro é um peixe que sempre desperta muita atenção dos fotógrafos marinhos e sua aparência diz tudo. Esta é uma espécie nativa dos recifes de corais do Oceano Indo-Pacífico, esbanjando suas belíssimas listras verticais em branco, preto e amarelo.
São peixes de focinho alongado com uma máscara em amarelo que cobre a parte da frente do rosto. Além disso, eles possuem um elegante “topete” extravagante que sai da ponta da barbatana dorsal.
4. Cavalo-marinho
Muitas pessoas têm dificuldade em associar os cavalos-marinhos a um gênero de peixe, que é justamente um dos fatores que os torna tão especiais. Essas criaturas são extremamente graciosas e únicas, contaminando o ambiente por onde passam com sua existência.
Se não bastasse serem lindos, os cavalos-marinhos possuem o hábito de andar em pares para entrelaçar suas caudas. Isso faz deles ainda mais adoráveis, apesar de também significar que são nadadores ineficientes e se cansam muito rápido.
5. Peixe-leão
Há quem veja o peixe-leão como um animal assustador, mas a verdade é que a sua beleza é bastante única. Eles são considerados uma espécie invasora no Golfo do México e recentemente têm causado problemas também em Fernando de Noronha, principalmente pelo fato de se reproduzirem muito rapidamente e serem predadores vorazes.
Porém, podemos dizer que sua beleza é proporcional ao seu rastro de destruição. Inclusive, uma das formas que eles têm de atrair presas é através de suas belíssimas barbatanas, que guardam espinhos venenosos usados para autodefesa.
6. Mandarim
Se é peixe exótico que você deseja este parece um sapo, poucos podem chegar aos pés do mandarim. Essa espécie é completamente deslumbrante e possui tantos detalhes incríveis que fica difícil absorver todas as informações. Isso também significa que você continuará se impressionando toda vez que parar para olhá-lo.
Eles vivem escondidos em recifes de corais e medem de 6 a 10 centímetros de comprimento. O peixe-mandarim é uma espécie bastante tímida e exuberante, por isso não é difícil encontrá-los em aquários como animais de estimação.
Luz pra nós!
Incrivel. Luz p´ra nós
Daora, luz p’ra nós!!
Luz p’ra nós!
São bonitos! Luz p’ra nós !
Que lindinhos. Lpn!
Luz para nós!!
Lindos! Luz pra nós!
Um mais lindo que o outro. Deus é um artista.
Luz p’ra nós
Luz para nós!!!
#LuzPraNos
Top, Luz pra nós
Cada peixe lindo. Graças a Deus 🐟
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Bem legal ✅
Gratidão pelo post 🙏
Luz p’ra nós 🙏⚛️💥⚠️✅