Diretor-geral da Aneel dá detalhes sobre o cenário que se desenha para o último mês do ano; em outubro, a bandeira vermelha fez a inflação disparar
Queda da inflação à vista? O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, afirmou a jornalistas na sede da Aneel que há uma “boa tendência” para o acionamento da bandeira tarifária verde no próximo més de dezembro. Hoje, a bandeira tarifária é a amarela. Em outubro, a bandeira em vigência era a vermelha patamar 2. Para se ter uma ideia, os custos com energia residencial subiram 4.64% somente no mês de outubro – e foram os grande vilões do IPCA do mês, que teve alta de 0,56% e identificou pela primeira vez um estouro da meta do Banco Central em 12 meses.
“Temos alguns sinais, uma maior elevação de chuva, o PLD (preço de liquidação de diferenças) reduziu o preço. Então, esses indicativos, nos dão uma boa tendência. O resto é torcida. Eu estou torcendo para que a bandeira seja verde durante muito tempo. Tem que esperar chegar o fim de novembro”, disse Feitosa. A bandeira verde indica condições favoráveis de energia e não representam nenhum acréscimo na conta de luz.
Escola de Lúcifer
Eu Me Represento: a Solução Política
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós!
#luzpranos
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️
Luz pra nós.
Luz p’ra nós
Problemas que não existem no nosso Reino, pois a justiça e o amor sempre prevalecem. Luz pra nós!
Será??
Tá explicado! Hoje o rapaz que tira leitura disse pra esperar juntar 3 contas pra pagar. Parece que já está valendo.
Luz p’ra nós!