
Salve EDL,
Espero que tenham tido um Feliz Natal, e que tenham um próspero Ano Novo. Que Deus nos proteja.
Falarei hoje um pouco sobre a divisão da Cristandade, que embora pareça algo negativo, acaba sendo muito útil para o Corpo da Igreja pelo Espírito Santo, isto é, o Campo Mórfico que nos interliga n’um mesmo ponto de encontro Coerente neste Mar de Átomos.
Os Católicos em Roma se tornaram a estrutura dominante quando os Cristãos da época aceitaram Constantino, que interromperia as perseguições e com isso tornaria os Cristãos parte oficial de Roma, unindo as visões Luciferianas do paganismo com Cristo, que afinal, tem mesmo suas ligações, algo que você da EDL já estudou.
Isso ligava a hierarquia governamental à uma nova hierarquia eclesiástica, visto que os Cristãos cresciam sem parar, e morrer por Cristo era a única forma de ressuscitar no Arrebatamento. Então, eles temiam pouco este fim, e era até uma honra. Morria um, surgiam 10 ao assistir tal coragem.
Com este domínio da cristandade, a Igreja Católica Romana controlou os textos sagrados, e pessoas encontradas com versículos chegavam a ser queimadas junto com tais papeis. O poder foi corrompendo Papas, bispos e padres.
Desta forma, o Espírito Santo liberta os Textos Sagrados através da tradução em Alemão feita por Luthero, que aproveita a prensa para copiar de forma fácil, o que se repete em outras nações e espalha a Bíblia pelo mundo todo. Nascia de vez o PROTESTO contra as interpretações dos Católicos, ou seja, o Protestantismo que gera os Evangélicos de hoje.
Eles finalmente podiam ler os Textos Sagrados e descobrir ali que a Igreja é a reunião dos Salvos, independentemente de paredes ou hierarquia imposta por papeis. Que o Espírito Santo poderia falar através de qualquer um de forma Natural, e disso surge o respeito verdadeiro pelos Sábios.
Com papeis, falsos líderes haviam tomado a Igreja Católica, que fora vista pelos Protestantes como a Prostituta do Apocalipse, antes Noiva, agora corrompida.
Daí surgiram diversas denominações no decorrer dos anos, visto que agora, qualquer um poderia reinterpretar os Textos e criar sua própria Assembleia (reunião).
Isso teria destruído a Cristandade se ocorresse antes de Roma dominar o Mundo e espalhar a Religião Cristã de forma centralizada.
Na hora certa, Deus libertou a palavra para as interpretações, visto que os Gentios estavam mais perto da Plenitude prometida (Igreja verdadeira).
Estas ramificações de Protestantes começaram a separar-se em discussões sobre Hierarquia (Presbiterianos, assembleianos), Trindade, Deus Filho criador ou criatura, Filho menor ou igual ao Pai, Igreja por eleição (Presbiterianos) ou pelo segundo batismo no Espírito Santo com dom de línguas (Pentecostais), se a Nova Aliança anulava a Antiga, e também discutem sobre a Volta de Cristo, com grandes interpretações do século 19, onde novos tradutores foram direto nas fontes bíblicas, pulando toda a Hierarquia que, obviamente, não apoiaria a ideia de novos homens eleitos do dia para a noite pelo Espírito Santo tomarem seus lugares comprados ou herdados. Estas novas traduções reinterpretavam os Mistérios revelados a Paulo, e desvendava muito sobre o Arrebatamento Secreto antes da Vinda oficial.
Veja meu post para entender melhor: https://cristolucifer.com.br/as-3-vindas-de-jesus-cristo/
Estas divergências ampliavam o Cristianismo como um todo, ao mesmo tempo que separava as forças, impedindo a tirania de outrora.
Nós, da EDL, entendemos quanticamente tudo isso, mas no Binário dá muita confusão. Veja que havia 7 Igrejas principais, que pelas suas personalidades, criaram caminhos relativos no decorrer dos tempos.
Todos os caminhos são importantes se levarem ao mesmo Único caminho da Salvação.
Reuniram-se em Cristo os que gostavam da Hierarquia e também os que preferiam as Assembleias livres.
Reuniram-se os que gostavam das tradições e os que as desprezavam como judaizantes.
Em Cristo, encontra-se lugar para Todos, pois somos reunião das Cores nesta mesma Luz.
Se o Verbo torna capaz que Alpha e Ômega, Começo e Fim sejam uma coisa só, e até Satanás ter seu papel na história, fica claro que não devemos discriminar nenhum irmão, muito menos um Cristão que pode ter morrido por Cristo, tal como cada um de nós, em algum X – Y neste Mar de Átomos.
O principal ponto conflitante que deveremos trabalhar entre estas denominações, é que apenas os dispensacionalistas parecem separar a Igreja como povo do Céu, e Israel como povo da Terra.
Dispensações são as diferentes formas de Deus tratar com os Homens.
Muitos líderes católicos e protestantes, principalmente os das correntes fundamentalistas dessas religiões, não gostam nem de ouvir falar de dispensacionalismo porque tal ideia toca dois pontos dolorosos da cristandade institucional: um é a questão de Israel ainda “estar na jogada”, isto é, “Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu.” (Rm 11:2), porém apenas permitiu um endurecimento temporário para introduzir um parêntese na profecia a fim de que Cristo tivesse sua Noiva, a Igreja.
Deus, em seu Amor com Lucifer pelo peso que carrega indo ao Inferno arrebatar os sofredores, colhe todas as cores do Degradê para ele, criando o Reino dos que reviveram (antes mortos e perdidos). Quando o Arrebatamento é concluído, eles juntos Voltam para salvar ISRAEL.
É o que Paulo escreve aos Romanos:
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.” (Rm 11:25-29)
Para entender melhor, onde você lê “segredo”, leia “mistério”, porque faz parte dos mistérios que estavam escondidos em Deus. Esses mistérios incluem a revelação dada inicialmente com exclusividade a Paulo, já que nenhum profeta do Antigo Testamento teve acesso a essa informação:
“A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor” (Ef 3:8-11).
A maior parte das denominações gostam de ensinar que a Igreja é a Nova Israel, no LUGAR da outra. Confundem as promessas do Céus e da Terra, pegam o Antigo Testamento e judaizam Cristo. Mas como eu disse, tudo tem sua função nos planos de Deus.
Estão, afinal, atrapalhando ou ajudando Lucifer que pode ter sido Rebelde demais por confiar mais do que deveria na gentalha?
Deus sabe o que faz, e nós agradecemos por Sua misericórdia.
Esse período todo compreende a história da humanidade desde Nabucodonosor, e a “plenitude dos gentios” tem a ver com a graça com que Deus tem tratado o mundo desde a rejeição, morte, ressurreição e ascensão de Jesus.
Sendo assim, a queda dos judeus foi efetivamente razão de bênção para os gentios, tanto no passado como no presente. Basta ver o quanto a mensagem da graça de Deus se espalhou pelo mundo desde a formação da Igreja no dia de Pentecoste. Todavia, “Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.” (Lc 21:24). Quando o último membro for acrescentado ao corpo de Cristo, as profecias concernentes a Israel voltarão a se desenrolar e o relógio profético, parado há dois mil anos, voltará a bater.
Quando Israel finalmente voltar a ser a Torá viva em sua nação, separada no Mundo Quântico, então os gentios não mais terão o acesso que têm hoje ao seu mundo.
Dois dois lados, alguns considerarão isso uma prisão do Anti Cristo, e outros uma benção de Cristo.
Lembrando que entre estes que voltarão à Israel, estão também muitos Protestantes das Tribos perdidas que são Israelitas e nem sabem, por isso, são tão judaizantes de Coração. A Salvação que o Messias lhes dará poderá ser devolvê-los para Israel longe de toda a loucura e liberdade de nosso mundo, mas muitos verão isso como vingança de Satan.
A falta de entendimento — ou recusa em aceitar a verdade dispensacional — leva muitos cristãos a adotarem costumes judaicos, como templos, clérigos, dízimos etc. Consideram a Igreja uma continuação de Israel e herdeira das mesmas promessas terrenas de prosperidade feitas àquele povo. Se pensar que foram “cristãos”, e não muçulmanos, os que mais se esforçaram em destruir os judeus nos últimos dois mil anos, fica bem claro que agiram como o filho bastardo que não tem escrúpulos em matar o herdeiro para ficar com a herança. A história se repete, pois os judeus fizeram o mesmo com o Filho de Deus.
Mas a Igreja nada(pouco) tem a ver com Israel, pois é um “mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus” (Ef 3:9). E tampouco ela tem sua esperança na Terra, como Israel, mas foi abençoada “com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1:3). Seu destino não é viver aqui, pois “a nossa cidadania está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Fp 3:20). Portanto, a Bíblia fala sim em prosperidade, mas não para a Igreja. A prosperidade prometida no Antigo Testamento irá se cumprir em Israel quando esta for restaurada.
Portanto, o primeiro “nervo” dolorido para católicos e protestantes é a questão sionista: Como iriam os líderes dessas duas correntes religiosas admitir que o domínio do mundo futuro não foi dado à Igreja, mas a Israel?
Nós na EDL entendemos cientificamente a diferença das promessas binarias e quânticas, temporais e atemporais, terrenas e celestiais.
Como reconhecer o erro histórico cometido pelos cristãos que perseguiram e mataram judeus nas inquisições católica e protestante?
Nós entendemos como tornaram-se ateus cabalistas e banqueiros maldosos. Deus os protege mostrando contrastes. Lucifer é o Inicio e o Fim, o Centro (Cristo) e a Margem da Realidade (Satanás). O que se rebela para salvar quem se rebelou e dar sentido para os lados do movimento.
Mas eles, sem nossas informações, precisam se defender dessas verdades que não compreendem.
Como explicar a razão de terem se apropriado, além de seus bens, também de suas tradições religiosas transformando-as num cristianismo pirata? Sim, pois coisas como sacerdotes, reverendos, templo, altares, vestes talares, clero, corais de músicos, dízimos, sacrifícios etc. nada têm a ver com a doutrina dos apóstolos, mas com judaísmo.
Nós da EDL, explicamos as razões, mas como eles mesmos poderiam?
Algumas verdades demoraram até o Século 19 para chegar pois exige que o clérigo desça de seu patamar e lugar de comando e se coloque lado a lado com aqueles que hoje ele chama de “leigos”, mas que são igualmente ovelhas de Cristo, o único e verdadeiro Pastor das ovelhas.
Isso dói no Ego de quem não se lembra do Ponto Zero da Consciência, e não sabe o quanto o Sol arde p’ra Iluminar, e nem mesmo pode ver o quanto brilha.
Obrigado aos Membros leais. Tem podcast chegando aí, quem quiser participar fale conosco.
Começarei também uma série bíblica para Membros no dia 1, se Deus quiser. Conto com vocês.
Estou respondendo a todos os Membros no Telegram. As vezes demoro um pouquinho, dependendo da época, mas responderei todos.
Luz p’ra nós.
Muito bom! Luz p’ra nós!
🙏💫
Obrigada Mestre por tudo. Luz p’ra nós!🙏
Gratidão, Mestre.
Luz p’ra nós!
Salve Mestre.
Luz p’ra nós!
Gratidão por tudo mestre.
Luz p´ra nós
Excelente. Verbo Vivo provando a Misericórdia de Deus. Gratidão! Compartilhando s2
Luz p’ra nós!!!
Esses assuntos são de extrema relevância para posicionar a Igreja quântica e o povo binário. Lembro bem da divergências de opiniões que vi em igrejas da mesma pequena cidade que vivi, havia os que não aceitavam a trindade, como os testemunhos de jeová, havia os que dizia que ele era Deus, os que diziam que era filho de Deus e por ai vai…Esses últimos tempos tenho de uma forma ou de outra interagido bastante com esse tema, no dia que vc postou sobre as 3 vindas, ficou tocando em minha cabeça, a ponto de eu até ficar cantando em voz alta uma música chamada “Montes das Oliveiras” grupo Voz da verdade, dentre diversos outros desdobramentos relacionados a isso. Particularmente, gosto muito quando aborda questões bíblicas, não tem igual em lugar nenhum… Vlw por tudo Mestrão.
Luz p’ra nós ☥
#Luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz pra nós ✨🙏
Matéria essencial, desdobra muitos pontos importantíssimos. Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós ✨
Gratidão Mestre. Luz p’ra nós!
Obrigado por tudo, Mestrão 🙏.
Luz p’ra nós 🍎.
Gratidão, Mestre!!! Luz p’ra nós 🙏🏽
Sempre muito necessário para nós mestre!
O teatro ta queimando e a verdade virá a tona!
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Muito bom mestre! Obrigado, ❤️ Luz p’ra nós!
Tudo sendo revelado e esclarecido.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito bom!
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós
Grato por compartilhar todo esse conhecimento, Mestre! LPN! 🍀💎
Luz pra nós!
Luz p´ra nós! ♥
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós !!!
Ninguém ficou de fora do Amor de Deus!
L U X H E I L ! 💜
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós