
Saudações; estou respondendo o novo vídeo do Afonso:
Ele insiste em judaizar Cristãos e fazê-los temer a Deus mais do que amá-lO.
https://www.youtube.com/watch?v=qnGzgSYzR24&
Se Deus quisesse ser mais temido que amado, mostraria a Morte e depois nos faria escravos. Mas NÃO; Ele mesmo segura a Morte e nos dá a liberdade da VIDA. Use-a com gratidão.
Poste o link deste artigo nos comentários do vídeo dele, por favor, pela Verdade que Deus merece.
Essa discussão sobre Graça e Lei precisa ser clareada.
Muitos Cristãos ainda confundem estas duas coisas, e ficam tentando judaizar a Igreja.
Isso é injusto, não apenas com o sacrifício de Cristo, como também com os Israelitas.
O Povo da Terra é diferente do Povo do Céu.
O Povo Binário é diferente do Povo Quântico.
Um lado mantém a Lógica para evitar o paradoxo da Emoção; o outro mantém a Emoção p’ra fazer a Lógica valer a pena.
Enquanto Israel segue as Leis, a Igreja as entende.
Israel vive a Vida, a Igreja a cria.
Israel teme à Deus; a Igreja O ama.
Israel se vinga; a Igreja perdoa.
Israel pune; a Igreja ensina.
Israel faz o que Deus manda; a Igreja faz o que Ele precisa.
Israel obedece; a Igreja adora.
Israel teme a Morte; a Morte teme a Igreja.
Israel quer desobedecer mas não pode; a Igreja pode mas não quer.
Israel vive na Palavra; a Igreja vive no Espírito.
Israel precisa de provas; a Igreja é a Prova.
Israel enfrenta Inimigos; a Igreja os transforma.
Deus deu as Leis à ISRAEL e o Espírito Santo à Igreja.
O Espirito Santo é a soma dos aprendizados d’aqueles que sabem que não serão salvos por Leis, mas por Deus.
Vemos no Afonso e outros religiosos legalistas uma clara tristeza e recalque. Sofrem ou sofreram muitos pulsos sexuais e emocionais confusos; têm medo de si mesmos; e as Leis os ajudam a manter a paz da disciplina. Uma vez que tiveram que aprender a conter tais prazeres, automaticamente sentem ódio contra quem não os contém.
Às vezes é justo; pois alguns abusam dos prazeres de forma maldosa.
Às vezes, é inveja; pois outros tem acesso ao prazer com maior facilidade; devido a recursos próprios e aleatórios.
Podemos entender a revolta de quem tentou fazer certo contra quem simplesmente não quis fazer. O problema, porém, é que nenhum dos dois conseguiu. É tão difícil assim ter humildade p’ra perdoar ao invés de tanto esforço p’ra ver o Inferno cheio?
O Inferno é p’ra quem não quer o Perdão; não p’ra ver quem foi menos judeu que outro…
Jesus foi o primeiro a perdoar e ser acusado por legalistas. Foi morto por isso; e estes judaizantes fazem a mesma coisa sem o menor remorso.
Se são tão israelitas assim; sigam as Leis em Israel; sem o bem bom da Internet e dos livrinhos pagãos que ele lê.
Se as coisas fossem como Afonso quer, ele já estaria morto faz tempo. Só por estar lendo o que lê e assistindo o que assiste. Graças a Deus ele tem Jesus que já morreu por ele e garante que ele possa falar as besteiras que fala sem sofrer a aplicação da Lei que ele tanto defende
Por favor; não deixe ele tirar o brilho do Sacrifício de Cristo para mais pessoas. Ele está fazendo Cristãos viverem infelizes seguindo Leis d’aqueles que mataram Cristo.
Ninguém vai ser salvo seguindo leis; todos falham e falharão de novo; todos precisam entender o Amor e a Honra, que é a Lei de CRISTO. Daí vem tudo o que precisamos.
Mas Afonso prefere fazer sacrifício de animais no Templo; como se Cristo tivesse morrido em vão.
Relembrando:
”
Há muito tempo venho falando que conforme ele vai aprendendo sobre Cristo e Lucifer, vai vendo que os dois são um, e que iria tornando-se cada vez mais Judeu. Não há problema nenhum nisso. Se ele quer voltar para a Israel e viver debaixo das 613 leis da Torá, que seja, é algo muito bonito. Seja Judeu, seja leal, seja apedrejado se errar. Ofereça animais em sacrifício e faça tudo em troca de interesse. Seja materialista e finja esperar por respostas de um mundo vindouro que você conheceu e rejeitou… é um direito teu. Só pare de confundir os Cristãos e querer arrastá-los com você. Isso não é algo judaico e nem cristão, é ego!
Veja que Afonso age igualzinho os Fariseus, inclusive cobrando o Sábado:
O Senhor do sábado
(Mc 2.23-28; Lc 6.1-5)
12 Sucedeu por aquela altura que Jesus atravessava umas searas com os seus discípulos. Era sábado[a] e, como os discípulos sentiam fome, começaram a arrancar espigas de trigo e a comer o grão. 2 Mas os fariseus, ao vê-los fazer isso, protestaram: “Os teus discípulos estão a fazer o que não é permitido no dia de sábado!”
3 Jesus disse-lhes: “Nunca leram o que o rei David fez quando ele e os companheiros estavam com fome, 4 como entraram na casa de Deus, ele e os seus companheiros, e comeram os pães da Presença, que apenas aos sacerdotes era permitido comer?[b] 5 E nunca leram na Lei que os sacerdotes de serviço no templo podem trabalhar ao sábado, ficando isentos de culpa? 6 Pois aqui está um que é maior do que o templo!
7 Se soubessem o que quer dizer esta passagem das Escrituras: ‘Mais do que os vossos sacrifícios, quero a vossa misericórdia’,[c] não teriam condenado quem não tem culpa. 8 Porque eu, o Filho do Homem, sou o Senhor do próprio sábado.”
Ou nesta outra passagem que querem matar Jesus por CURAR no Sábado! Olha o nível que chega a demência desses Afonsinhos:
EVANGELHO – Lc 6, 6-11
6 Em outro dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e ensinava. Achava-se ali um homem que tinha a mão direita seca. 7 Ora, os escribas e os fariseus observavam Jesus para ver se ele curaria no dia de sábado. Eles teriam então pretexto para acusá-lo. (veja aí os afonsinhos que amam as leis acima do bem, acima de Deus.)
8 Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e disse ao homem que tinha a mão seca: Levanta-te e põe-te em pé, aqui no meio. Ele se levantou e ficou em pé. 9 Disse-lhes Jesus: Pergunto-vos se no sábado é permitido fazer o bem ou o mal; salvar a vida, ou deixá-la perecer. 10 E relanceando os olhos sobre todos, disse ao homem: Estende tua mão. Ele a estendeu, e foi-lhe restabelecida a mão. 11 Mas eles encheram-se de furor e indagavam uns aos outros o que fariam a Jesus. (Afonsinhos ruins, com inveja e frustrados.. a “Fé” deles consiste em pensar que Deus fará outros sofrerem mais do que eles sofrem.)
Jesus questiona os fariseus e escribas, que se escandalizam com a cura, a respeito de como agir no dia de sábado. É melhor fazer o bem ou o mal? É melhor salvar uma vida ou deixá-la perecer? Essas são perguntas muito inteligentes, capaz de atingir qualquer coração endurecido por regras imutáveis e improdutíveis. Pelo que parece, ter curado aquele homem não justificou o ato de Jesus para os fariseus e escribas, pois a cura foi realizada em dia proibido.
Em Marcos 2, 27, encontramos uma magnífica frase de Jesus: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado!”. A mudança de perspectiva de Jesus é clara: o ser humano é importante aos olhos de Deus, e a sua dignidade deve estar acima de qualquer lei ou regra. É impressionante como muitas pessoas, e até mesmo cristãos católicos, não conseguem compreender esse ensinamento do Mestre.
Veja que Cristãos são a Igreja! Um povo renascido, que deixou sonhos e traumas p’ra trás. Um povo quântico que age de Alma, pois participa do Espírito de Deus.
Já o Povo de Israel é o povo da Terra de Deus, precisam da lógica, das Leis, dos Sonhos e Traumas coletivos, pois funcionam como os ossos do Corpo, o tronco da Árvore. Possuem outra dinâmica espaço-temporal, da qual nós nascemos e a qual nós cuidamos.
Mandá-los de volta para Israel seguir leis antigas seria um sonho para muitos e o terror para a maioria, que consideraria este ato algo satânico, e não messiânico. Daí ressurge o paradoxo justo.
E então lhes disse: “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois, o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado”.
Marcos 2:27-28
Vejam que Afonso e estes judaizantes discutem com o próprio Cristo:
Ele lhes respondeu: “Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá? Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado”.
Mateus 12:11-12
Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: “Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado”. O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?”
Lucas 13:14-16
Então os judeus passaram a perseguir Jesus, porque ele estava fazendo essas coisas no sábado. Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”.
João 5:16-17
Percebam quantas passagens de Jesus sendo PERSEGUIDO por fazer o BEM no Sábado!! Tudo por essa gentalha igual o Afonso. Infeliz egoísta.
Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Essas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.
Colossenses 2:16-17
Nenhum Cristão é obrigado a guardar o Sábado, nem a deixar de guardá-lo. Não precisa comer nem deixar de comer nada. Só precisa seguir o que Cristo disse: Amai a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a ti mesmo. AMOR E HONRA! Isso é Cristão.
Se você quer ser Judeu deve começar por sair da Internet, pois os mandamentos incluem não se relacionar secularmente com gentios e muito menos com Cristãos seguidores de um Homem que morreu por libertar da hipocrisia das leis.
Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia especial para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne para o Senhor come, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.
Romanos 14:5-6
LEI VS GRAÇA
Várias passagens da Bíblia dizem que a Lei é eterna e precisa ser cumprida mas várias outras dizem que a morte de Jesus na cruz revogou a Lei. Para entender isso, precisamos entender o contexto de cada passagem:
Vejam que há a linha temporal binária de Israel e a Quântica Cristã. Hoje estes segredos estão sendo relevados, e a Coerência nos releva porque de Leis e Graça. A diferença entre Israel e Igreja… antes poderia parecer confuso, mas hoje é nítido.
Aquilo que muitos creram por Fé, hoje é nítido até por Lógica. Só não vê quem já fez sua escolha muito antes, e agora ficou de fora.
Mateus 5
Jesus explicou que a Lei precisa ser cumprida para haver justiça.
Em Mateus 5:20, Jesus disse que nossa justiça precisa ser superior à dos fariseus e mestres da lei. Os fariseus inventaram muitas regras, além do que estava escrito na Lei. Eles achavam que seriam salvos se cumprissem todas as regras. Suas ações eram o mais importante.
Jesus sempre ensinou que o mais importante é o nosso coração. Não basta não adulterar, querer adulterar também é pecado! (Mateus 5:27-28) O pecado vem do coração e só depois é refletido nas atitudes exteriores (Marcos 7:21-23)
A Lei de Deus precisa estar dentro de nossos corações. Quem ama a Deus quer fazer o que é certo. Não cumprimos as regras de Deus para sermos salvos. Cumprimos as regras porque são regras justas…
e porque amamos a DEUS e Sua Obra! Entendemos a dor da negligência.. e agora a bondade, que antes era imposta por leis, já mora em nós.
Se antes não houvesse uma lei p’ro descanso, quantos empregados não seriam torturados? Hoje o que te impede de matar e roubar são leis ou teu coração? Isso diferencia um e outro.
O Afonso diz que o Paraíso é feito de pessoas obedientes, como se Deus quisesse um curral de interesseiros covardes iguais a ele. Ou uma exposição de robôs inúteis… seguindo comandos que não entendem.
Digo antes que o Paraíso é feito de pessoas que pouco precisam obedecer, pois são em si a própria essência da Ordem, são os comandos que dariam, são as ações que fariam. Não seguem leis escritas, ao contrário, as escreveriam.
O Paraíso é uma reunião de Consciências dando p’ra Luz o prazer/peso de ser as Cores e p’ras Cores o prazer/peso de ser a Luz, que não brilham por ordem, mas por se refletirem-se umas nas outras,
Hebreus 7
Hebreus fala sobre oferecer sacrifícios pelo pecado.
Antigamente, os judeus tinham sacerdotes que ofereciam sacrifícios de animais, para pagar o preço do pecado (que é a morte e a separação de Deus). Quando Jesus veio, ele se tornou o sacerdote perfeito e o sacrifício perfeito pelo pecado.
Os outros sacerdotes e sacrifícios serviam apenas como sinal da vinda de Jesus. Nenhum deles conseguia cumprir perfeitamente a Lei de Deus. Mas quando Jesus morreu na cruz, ele cumpriu toda a Lei, pagando todos os pecados e todos aqueles que crêem. Não precisamos mais oferecer sacrifícios porque Jesus já ofereceu todo sacrifício necessário (Hebreus 10:1-4; Hebreus 10:10-12).
Com a Lei do sacrifício, Deus também instituiu muitas regras de pureza cerimonial. Essas regras exteriores serviam para lembrar os judeus que eles precisavam ser purificados por dentro. Mas agora, em Jesus, não precisamos mais de regras exteriores. Jesus nos purifica por dentro (Romanos 2:28-29).
A Lei cerimonial também separava os judeus de todos os outros povos, mostrando que eram diferentes. Agora não há mais separação (Efésios 2:13-16). Todos que aceitam Jesus como seu salvador pertencem à família de Deus. A verdadeira diferença está em nosso coração, separando-nos do pecado.
Cumprido perfeitamente
Jesus cumpriu toda a Lei, tanto a Lei moral quanto a Lei cerimonial. A Lei moral de Deus continua perfeita e válida para nós hoje e deve ficar gravado em nossos corações (Hebreus 8:10). As regras exteriores da Lei cerimonial sempre apontaram para o que mais importava: o interior. Essas regras foram revogadas, porque agora Jesus cumpre a Lei, purificando nosso coração de forma direta e perfeita.
Postem isso nos grupos dele, em seus canais e etc. Quem sabe ele não acorda e não arrebate muitos outros?
OBRIGADO AOS MEMBROS E ALUNOS LEAIS.
QUE TODO O ESFORÇO DEDICADO A ESTA OBRA TRAGA BENÇÃOS SOBRE VOCÊ.
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós Deus abençoe
Valeu Mestre! Eu perguntei se podemos falar que Paulo é judaizante, porque a religião é travada por causa das coisas que ele escreveu. Eu vivo nesse meio religioso, e em todo debate que me confrontam com a Biblia, é uma trecho de Paulo falando ou sobre leis, ou que a palavra que ele trás é a unica certa, etc. Então se pudesse falar que era judaizante, daria pra encurtar a explicação que ele viveu um paradoxo na época. Enfim, gratidão eterna, LPN!
Hipocrisia total esse Afonriseu. Luz p’ra nós mestrão ❤ obrigado por tudo !!!!
Luz p’ra nós!
Gratidão mestre, luz p’ra nós!
Gratidão mestre, luz p’ra nós!
Amém,
Luz p´ra nós
Luz pra nós
Afonso me censurou, faz tempo, mas comentei nesse vídeo naq hr que ele postou, sei que ele viu. Vou postar esse link lá.
Obrigada por tudo! Deus abençoe! Luz pra nós 🙏✨
Perfeito Mestre, grata 🙏
Luz p’ra nós!!
Gratidão pelo post, perfeitos posicionamentos. Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Não há palavras que definam minha gratidão e meu amor por sua vida e existência. Que Deus siga te abençoando e abençoando a nossa luta! Que os humildes despertem com suas palavras de luz no tempo de Deus. Luz p’ra nós mestre!
Post magnífico mestre.
Pontos importantes que tanto já foram ditos por vc, reunidos aqui, não tem desculpa, tá sendo dito e “redito”. Que seja feita a vontade de Deus e que as boas novas ecoem por todos os cantos. Luz p’ra nós.
Grato.
Luz P’ra Nós!
Compartilhado no canal dele em comentário. Gratidão, Bob! Por tudo…tudo! Luz pra nós!
Gratidao, mestre! Isso precisa ir adiante, post muito importante. Luz p’ra nos!
Salve Mestre, post esclarecedor mais uma vez, foi maravilhoso reler essas palavras acerca da igreja. Quando Afonso ter que sair do muro cristão-judaizante, será que ele vai pra Israel ou fica aqui com a gente? Kkkk oque eu sei é que a Deus não poderá acusar! Pq vc já posicionou tudo aqui diversas vezes.
Gratidão pela vida, perdão pelas falhas e seguimos sendo ponte! Luz pra nós querido Mestre 🙏🏾
Salve Mestre e Irmãos. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Amém, Bob! Deus abençoe! Luz p’ra nós!
Valeu Mestre! Luz p’ra nós!
Ficou excelente este paralelo entre Israel vs Igreja, muito bonito. Hilária a thumb! kkk
Está muito bem sintetizada a ideia, esperamos que o Afonso tenha a humildade de ler o post, porque se ler, mesmo que não admita publicamente a princípio, deverá refletir e assimilar.
Este post serve muito bem também aos ateus que falam sobre o Deus do primeiro testamento que, segundo eles, só sabe punir. E também para compreenderem sobre a graça e misericórdia de Deus da nova aliança.
Luz p’ra nós! 🙏✨
Gratidão Bob, pelo trabalho e esforço de sempre. Que Deus nos conceda sua misericordia, Amém!
Amém! Luz p’ra nós!!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Gratidão pelo post mestre! Essas explicações com passagens bíblicas são sempre muito arrebatadoras, só quem não tem humildade não consegue ver a verdade em tudo isso. Luz p’ra nós!
Gratidão Mestre Bob,luz pra nós 💜💫
Luz p’ra nós!!
Gratidão pelo excelente post. Clareou muito Mestre!
Vou compartilhar nos Grupos com certeza 💖
Não faz sentido as leis dps de Cristo. Deixou claro a hipocrisia dos “mestres da lei”.. se o Afonso ainda prefere as leis, do que aceitar a remissão dos pecados e da morte com o sacrifício do Rei, então que vá, suma pra Israel kkk. Mas espero que se arrependa e unasse à verdade arrebatadora que é a fé em Cristo/Lucifer, pois assim salvaria mtos outros. Vaaaleu por tud Bob! Tmj! Luz pra nós!
Muito bom o post! Servirá a muitos, pois ainda é significante o número de pessoas que confunde isso.
Luz p’ra nós!
Obrigado Mestre por mais esse belo post muito esclarecedor. A Coerência é Nítida! Já comentei no vídeo do Afonso e colei o link.
Gratidão Meu Rei!
Luz p’ra nós 🍎
Luz para nós!!!
Luz pra nós Mestre Bob!!!
Luz pra nós !
Consegui postar o link em vários comentários e ainda estão lá, que ao menos sirva de ponte, para muitas pessoas que sentirão a coerência, luz p’ra nós!
Eu suplico do meu coração Deus, Faça me util a sua Obra, me permita servir a você, me torne homem, me torne forte, me torne firme, me torne lógico. Tudo que eu quero é poder ser uma companhia pra você Deus.endireite meu espirito pra que eu possa fazer parte do seu Exército.
Luz pra nós
Post top, muita gratidão
luz pra nós!
#LuzPraNós!
muito coerente p desdobrar o coletivo
𓋹 Luz pra nós 🙏
luzpranos!
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Opostos que se complementam!
Lados da mesma moeda!
D´us abençoe grandemente!
Luz p´ra nós