
Muitos tem a curiosidade de saber a verdadeira história da Porta dourada (mais conhecida como a Porta oriental) de Jerusalém.
Quem nunca teve a oportunidade de conhecer Jerusalém e contemplar a majestosa “Porta dourada” que é cravada na muralha que envolve a cidade antiga? Se não teve a oportunidade, você ainda terá.
A Porta Dourada (em hebraico: Sha’ar Harahamim), também Portão de Ouro, Portão Dourado, Portão da Piedade e Portão da Vida Eterna, é um dos oito portões das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém. É o mais antigo dos oito portões, sendo que era usado em épocas antigas como uma passagem direta para o Monte do Templo.
A vista mais deslumbrante das portas gêmeas é vista pelo Jardim Getsêmani, no Monte das Oliveiras, enquanto se olha em direção ao Monte do Templo. Ali encontra-se a Porta Oriental, também conhecida na Bíblia como Porta do Vale.
A origem do termo “dourada” se deve ao fato de que a abertura da porta foi lacrada usando a mesma pedra que a muralha, a qual, devido à sua coloração amarelada, reflete brilhantemente os raios solares da manhã. Isso ocorre porque a porta está situada no lado oriental, isto é, na direção do leste de Jerusalém.
Segundo a Bíblia, Jesus atravessou o Vale do Cedron e entrou no Monte do Templo através da Porta Oriental. Essa passagem conduzia diretamente ao pátio do Santuário, e posteriormente ao Santíssimo dos Santos, local conhecido como o lugar sagrado onde apenas o sumo sacerdote tinha permissão de entrar uma vez por ano.
Segundo o Profeta Ezequiel, foi declarado que o Messias prometido adentraria o Templo através da majestosa Porta Oriental.
O profeta Ezequiel disse também que a porta também se fecharia, segundo as Escrituras Sagradas.
Tempos depois, outros muçulmanos decidiram erguer um cemitério em frente à Porta Oriental, uma vez que eles têm conhecimento dos “mitzvot” (mandamentos judaicos) que proíbem que um sacerdote passe por cima de um lugar onde haja um túmulo.
No entanto, é bastante surpreendente que a Bíblia também nos mostra que uma abertura se manifestará no Vale de Cedron, entre os Montes do Templo e das Oliveiras, quando o Messias retornar por lá.
“E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.” (Zacarias 14:4)
Poderia essa abertura encantadora ser a forma de remover os túmulos muçulmanos e abrir de forma definitiva a Porta Dourada? Sabe-se que existiram duas tentativas para abrir essa porta, contudo, não conseguiram. Conforme previsto, as portas permanecerão seladas até o momento em que o Messias as atravessar e entrar no Templo, onde reinará ao lado de seus vencedores.
“Ninguém jamais a abrirá nem passará por ela, pois o SENHOR, o Deus de Israel, entrou por ela. Portanto, permanecerá sempre fechada. Somente o príncipe pode sentar-se junto a essa entrada para comer na presença do Senhor. Mas só pode entrar e sair pelo pórtico da entrada.” (Ezequiel 44:2-3)
“Ele se exaltará e se oporá a tudo que o povo chama de ‘Deus’ e a todo objeto de culto, e até se sentará no templo de Deus e se fará passar por Deus.” (2 Tessalonicenses 2:4).
Veja também
A consistência dos alunos EDL vs A inconsistência dos alunos do mundo
Veja também
O Anticristo – Versão PDF
Visão geral sobre o 666
Fontes Originais
Aquele que tem entendimento
Os níveis da Torá para os Ocultistas
Visão Rabínica atual
A Gematria
O Perigo da Abstração
As Dimensões da Torá e seus Métodos
Sobre Rabi Akiva
Sobre Fílon de Alexandria
Aprofundamento nos Métodos
As formas da 666
Original Grego
No Hebraico
Letra por Letra
A Visão Teatral de João
O 666 e a Imperfeição
666 – O número do Homem
O 666 de Salomão
O 666 e a Riqueza
A Gematria do meu Nome
O WWW – 666
O Hexagrama e o 666
Visão Mundana
O Hexagrama nos Dias da Criação
Salomão e os Demônios
Saturno, o 666 e o Sábado
O Espaço-Tempo e o 666
O Corpo, o Carbono e o 666
A Falsa Israel
Saiu de Nosso Meio
Roma – Império mundial que se fragmentaria
União da Noiva de Deus (Israel) com a Besta
Onde os Fariseus estão hoje?
A Marca na Testa dos Santos e Malditos
Argumentos sólidos sobre a Falsa Israel
Israel, Abravanel, e o Novo Mundo
Anticristo não pode ser Nação?
Herança Luciferiana
Todos são EU
Por que os Judeus não aceitam Jesus Cristo?
Judeus não toleram a Trindade
O Mashiach que eles esperam
Quando será que o Mashiach virá para eles?
O que o Mashiach fará?
Olam Ha-Ba: A Era Messiânica
O que o Judeus pensam de Jesus Cristo?
Passagens Bíblicas Referindo-se ao Mashiach
O Sepulcro de Jacó
A Ingratidão dos Judeus
O Roubo do Nome Inefável de Deus
Os Milagres de “Yeshu”
A Prisão e a Morte de “Yeshu”
Considerações Finais
Talmud – O compilado dos Fariseus
A Revelação do Rabino Kaduri
As Luas de Sangue
Nota do Autor
O ANTICRISTO – por Bob Navarro
Adquire o seu, acesse: AQUI
Portais
Fortaleça no merch!
Luz p’ra nós!
Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!
Gratidão pela matéria sobre a “porta dourada” em Jerusalém. Muito interessante LPN
#luzpranos
luz p’ra nós família!
Muito interessante! Gratidão pelo post 🙏
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!