Em relatório publicado no sábado (20), a Microsoft confirmou que o conhecido “apagão cibernético” da última sexta afetou cerca de 8,5 milhões de PCs com Windows.
A nota da empresa diz:
“Atualmente, estimamos que a atualização problemática do CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, ou menos de um por cento de todas as máquinas Windows.”
A Microsoft ainda disse que, dentro do universo de PCs com Windows, 1% é muito pouco. Contudo, o problema foi grave porque os computadores afetados pertencem a grandes empresas nos mais diversos segmentos de mercado, como aeroportos, bancos, governos e operadoras.
A nota da empresa continua:
“Embora a porcentagem tenha sido pequena, os amplos impactos econômicos e sociais refletem o uso do CrowdStrike por empresas que executam muitos serviços críticos.”
No texto, a Microsoft também explicou que trabalhou em conjunto com a CrowdStrike para desenvolver uma solução que acelere a correção do problema, sendo que ela está sendo implementada no Azure e até mesmo em nuvens da Amazon e Google.
A previsão da Microsoft é de que até segunda-feira (22) todos os PCs afetados estejam funcionando normalmente, enquanto o mercado de viagens aéreas tem trabalhado para voltar à normalidade após atrasos em cadeia no mundo inteiro.
Veja também
TikTok do Mestre Bob Navarro
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🙏🏽⚛️✅
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
luz p ra nos
Luz para o reino 🕯️
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós
Muito louco isso. Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
#Luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Gratidão pelo post
Luz p’ra nós!