
O capacete da salvação
O capacete é para proteger a cabeça. Mas a cabeça não só serve para colocar o chapéu. Mais do que se preocupar com a sua massa cinzenta chamada cérebro, devemos cuidar muito da nossa mente. “Tudo é mental”, a frase que sempre repito, toda a nossa realidade é feita da nossa mente. Tome cuidado de como absorve na lógica as coisas. A nossa mente sempre dá forma para tudo ao nosso redor. Por isso precisamos do verbo para filtrar.
É bíblico: “não deixa ninguém pegar a tua coroa da vida.” (Apocalipse 3:11)
Na cabeça é onde está o chakra coronário, a cor violeta. Acredito que é o chakra mais importante por onde Deus nos comunica.
A couraça da justiça
A couraça serve para proteger o peitoral. É onde ficam os órgãos vitais como o coração, pulmão e etc. Espiritualmente falando, é onde estão as emoções e sensações. A parte difícil de domar o nosso cavalo, que é o nosso corpo.
Já viu aquela frase “a cabeça diz sim mas o corpo diz não” quando quer tomar uma decisão ou fazer alguma coisa?
O eterno atrito do coração versus cérebro. Por isso precisamos da couraça da justiça. A balança da justiça no meio entre o cérebro e o coração. Lógica e sensação, razão e emoção devem ser protegidos pela justiça e principalmente serem justos também. Os dois coexistindo em harmonia sem anular os dois lados. Se a cabeça tem o capacete é justo também proteger o coração.
A espada do espírito
É uma arma interessantíssima que todo cristão deve aprender a manusear. ESP-ada = ESP-írito. O que seria esse espírito de Deus se não o verbo vivo? A palavra ‘espada’ no inglês é ‘Sword’. Se tirar a letra ‘S’ fica ‘Word’, que significa em português literalmente ‘palavra’. Não é assim que diz a bíblia?
“Porque a PALAVRA de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que ESPADA de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do ESPÍRITO, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)
A luta é “fogo contra fogo”, espírito contra espírito. Daí você percebe a importância de treinar mais a espada. Não é só ficar na defensiva, mas também de preferência aprender ficar mais na ofensiva. Você já ouviu a frase que diz: “a maior defesa é o ataque.”
O escudo da fé
“Você tem fé em Deus?”
“Tem fé no amanhã que trará algo melhor?”
Não é atoa que o mestre Bob Navarro sempre repete essas palavras. O escudo deveria ser a maior de todas as peças da armadura. De preferência aquele escudo do soldado romano, o tamanho dele cobre quase todo o corpo. Veja a obra que é a construção de toda armadura, e para completar a segurança total vem o bônus do escudo fé. Por que? Armadura e espada não são suficientes?
“A fé sem obra está morta.” A armadura tem pequenos pontos vulneráveis a ataques diretos de flechas e dardos. Esses ataques representam coisas vindas do abstrato. Não tem como seguir o movimento da flecha com os olhos. Na guerra mesmo com armadura é muito comum levar uma flechada no “zóio”, ou seja, coisas que podem afetar a nossa lógica. São ataques surpresas, sútil e imprevisível. Daí você entende a importância do escudo.
Você não sabe o dia do amanhã, por isso tenha fé em Deus.
Lombos cingidos com a verdade
A cintura é o meio do corpo. Ajustar o cinto da verdade. Ou seja, a verdade deve estar bem no meio do seu corpo. O cinto serve para ajustar a calça. “Ajustar” de tornar-se “justo” com a verdade. O cinto antigamente na guerra às vezes era feito com tiras de pano amarrado na cintura. Daí também surgiram a simbologia de faixas que se amarram na cintura. Por exemplo, no caratê tem o faixa preta. Tem também o cinto de campeão de lutas esportivas como um troféu. Ou seja, o cinto na simbólica mostra o compromisso de quem usar o fardo de lutador. Neste caso aqui da bíblia, o cinto representa a verdade, ou seja o seu compromisso com a verdade.
Até onde ela está ajustada com você?
Pois hoje em dia, ao invés de amarrar a faixa da verdade na cintura, os corruptos os transformam na faixa para vendar os olhos da justiça. Assim a justiça fica cega e julga qualquer um que tenha mais peso, sendo que os próprios corruptos estão sempre jogando fardos pesados nas balanças dos injustiçados.
O guerreiro da verdade não fecha os olhos para injustiças.
Pés calçados para o evangelho
Evangelho significa boas novas ou boas notícias. Ou seja, levar as mensagens de Cristo.
Antigamente o mensageiro andava muito para levar as cartas ou correios. Simbolicamente temos que correr muito como os soldados de Deus. É sempre está em movimento.
Hoje em dia com a tecnologia da internet temos muito mais vantagem e mais velocidade para levar as boas novas ao mundo todo. Sem precisar mexer quase nenhum músculo do seu corpo, com apenas toques no celular. Você alcança muita mais gente do que antigamente os mensageiros atravessaram rios, montanhas, desertos, às vezes com cavalo ou até mesmo a pé, demorando vários dias.
Hoje está tudo facilitado, nem precisa mais de ir de porta em porta. Tudo no conforto da sua casa.

Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Fert do Reino
Maria do Reino
Empório do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vence

Que postagem sensacional mestre Levy 🙏 luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
Texto poderoso! Gratidão pelos ensinamentos, Mestre Levy!🙏🏼
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós 🍎
Luz p’ra nós
Lpn mt util
Luz pra nós.
Postagem valiosa para estudos e compreender a armadura espiritual que luta com e por Deus. Gratidão 🙏 LPN
Conteúdo incrível.
Luz p’ra nós! 🙏
Boa explicação mestre, em especial pra mim essa parte do fardo, não entendia que era assim.
Luz p’ra nós.
Gratidão pela matéria! Luz p’ra nós!✨
Muito bom! Damos graças! Luz p’ra nós
Luz p ra nós
Muito bom , Deus abençoe!
Luz p´ra nós