Algumas são tão íngremes que viraram cartões postais e outras ganharam espaço no livro dos recordes.
Rua Filbert – São Francisco – Califórnia – EUA
Não, esta não é a famosinha que vire e mexe está nas telonas e telinhas. Apesar de também ficar em São Francisco, a rua Filbert é quinta maior ladeira do mundo, pois possui uma inclinação máxima que chega a 31,5%.
Rua Eldred – Los Angeles – Califórnia – EUA
Outra queridinha de Hollywood. Algumas da melhores cenas de ação com perseguições de carros são gravadas na rua Eldred. Os 33,3% de inclinação é tanto para a região, que chega a dar um pouco de trabalho para qualquer veículo ou pessoa que tente cruzá-la de ponta a ponta. Se você tentar passar com um carro 1.0, por exemplo, vai ter dificuldades.
Estrada Waipio – Havaí – EUA
“Águas curvas” é o nome traduzido da língua havaiana dada para estrada mais íngreme do Havaí. Em pouco mais de um quilômetro e meio de extensão, a estrada chega a atingir em alguns pontos uma inclinação de quase 37%. Apenas carros com tração nas quatro rodas podem trafegar por ela. Isso pelos constantes incidentes de carros quebrando molas quando estão descendo, e quase fundindo motores de carros que estão subindo.
Av. Canton – Pittsburgh – Pensilvânia – EUA
Com seus 37% de inclinação, a Canton Avenue possui 192 metros de comprimento e é tão alta, que não está liberada para o tráfego de veículos. Ela é toda pavimentada com paralelepípedos e calçada dá lugar a degraus de escadas. Mesmo com a proibição, tem gente que vai lá tentar subir de carro e consegue falhar miseravelmente.
Rua Baldwin – Dunedin – Nova Zelândia
A Baldwin é que mantém até então, o título reconhecido pelo Guinnes World Records, o “Livro dos Recordes”, como a rua residencial mais íngreme do mundo. A inclinação chega a 38% na parte mais íngreme e, a cada três metros de caminhada, o pedestre sobe quase um metro de altura. É mole? Rola uma corrida por lá chamada Cadbury Jaffa Race, evento que reúne milhares de pessoas pra saber qual bombom chegará em primeiro. Hoje em dia, ela também se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade – chegando até a ganhar cartões postais.
Gratidão! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
O pulmão cansa só de olhar; Luz p’ra nós!
jajajaj
Gratidão.
Luz p´ra nós
Luz p’ra nos!
Desce de carrinho de rolimã. #luzpranos
Só pra os loucos kkk
Luz p’ra nós!
tem relatos que houveram pessoas fazendo isso ;]
Luz p’ra nós 🙏🙌✨💙
#luzpranos
Lembro que quando era pequena descia a ladeira de bike, gastava todos os chinelos freando kkkkkkk minha mãe ficava de cara! Valeu pelo post.
Luz p’ra nós 🍎🇧🇷
Luz p’ra nós!
Eu gostava de descer umas bem doidas na infância em Goiânia de bike , patins ! Época boa 🙌🏾✅
Gratidão pelo post!
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️💥
Ladeira do horto tbm é zika XD
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Lpn!🍎
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!