
Salve, EDL.
Quem acompanhou o artigo de ontem. Trago hoje uma curiosidade bem interessante sobre a banda GHOST.
Contextualizei no PODCAST
Como disse no artigo anterior, GHOST é uma banda que trabalha muito com o lado teatral e simbólico, basta ver os símbolos que eles utilizam por toda parte.
Primeiramente devemos saber que a banda é originária da Suécia. A nítida releitura obscura do catolicismo e a representação fúnebre dos componentes religiosos podem ser explicados por eventos históricos. A representação teatral da banda Ghost pode ser, dentre outras possibilidades, entendida como a visão dos povos não cristãos, ou seja, dos camponeses, a respeito das autoridades religiosas católicas e dos sacerdotes que chegavam a sua pátria.
Os cinco instrumentistas componentes da banda Ghost representam singularmente os cinco elementos fundamentais, entendido pelos alquimistas como base de tudo que existe, sendo eles: água, fogo, terra, ar e éter (elemento que permite o suporte de tudo o que existe, bem como por onde tudo se desloca, sendo um meio para o deslocamento da luz e do som, por exemplo). Uma curiosidade interessante é o fato de o éter ter sido descartado pelos cientistas posteriores aos alquimistas, historicamente mais próximos da era contemporânea. Com os avanços nos estudos das áreas de cosmologia e astrofísica, entende-se que possivelmente existe o que denomina-se matéria escura, que permeia todo o Universo, sendo passível interpretar como algo análogo ao éter descrito primordialmente. JÁ FALEI SOBRE ISSO EM VÍDEOS, não é o foco de agora,vou deixar um vídeo do Mestre, DE BÔNUS, sobre os elementos.
O Ghost é uma banda sueca de heavy metal, hard rock e doom metal, etc, formada em 2010 por Tobias Forge (aka.Papa Emeritus I, II e III; Papa Nihil; Cardinal Copia) e seus Nameless Ghouls, que trocam de formação a cada disco.
Chamaram atenção pelo teatralismo dos integrantes, mistério nas identidades e o “satanismo” em seus dois primeiros discos apresentados de uma maneira “pop”. Em seus 4 discos de estúdios já lançados eles apresentam um som moderno e diferente com fortes influências dos anos 70, de bandas como Blue Öyster Cult, Mercyful Fate, Pentagram, Pink Floyd, KISS, entre outros…
“Desde o rock clássico até as bandas de metal underground dos anos 80, passando pelas trilhas sonoras de filmes, até a grandiosidade da música harmônica emocional.”
NAMELESS GHOUL
A banda possui uma direção artística incrível em seus figurinos, capas de discos e clipes. Também há inúmeras referências e easter eggs.
Separei alguns p’ra gente
Capas
- Condessa Drácula (1971) x Elizabeth (2010)


Ambas as obras falam sobre a condessa húngara Elizabeth Bathory, conhecida por ser a maior serial killer da história. A Condessa de Sangue é responsável por cerca de 650 assassinatos de mulheres virgens, onde ela se banhava do sangue das vítimas por acreditar que isso a rejuvenesceria.
- A Hora do Vampiro (1979) x Opus Eponymous (2010)


O álbum de estréia do Ghost mostra o Papa Emeritus por trás de uma igreja, fazendo clara referência ao Kurt Barlow (vampiro) cobrindo uma casa em Salem’s Lot.
- Amadeus (1984) x Infestissumam (2013)


3 anos depois o Ghost lança teu segundo disco e na sua capa temos a aparição do Papa Emeritus II contemplando o nascimento do anticristo. Na mesma posição em que está o personagem no pôster do filme Amadeus, baseado na vida de Mozart e vencedor de 8 Oscars.
- Satan Presiding at the Infernal Council (1823-27) x Year Zero (2013)


O segundo single do disco Infestissumam apresenta o Papa Emeritus II sentado em um trono cercado por milhares de fiéis, assim como na obra do pintor romântico John Martin onde temos a exata cena de Satanás em seu trono no meio de um coliseu.
- Nosferatu (1922) x If You Have Ghost (2013)


Na capa de seu primeiro EP, o Ghost faz referência direta ao filme expressionista alemão de terror que conta a história de Conde Orlok.
- O Silêncio dos Inocentes (1991) x Cirice (2015)


A canção vencedora do Grammy (Best Metal Performance, em 2016) possui a capa de seu single inspirado no pôster do aclamado filme de terror The Silence of the Lambs, vencedor de 5 Oscars.
- Brazil: o Filme (1985) x From the Pinnacle to the Pit (2015)


A capa do single com traços de Led Zeppelin mostra uma arte bem semelhante ao filme de ficção científica lançado 30 anos antes.
- King Kong (1933) x Majesty (2015)


O último single do Meliora mostra o Papa Emeritus III reproduzindo a cena em que aviões metralham o King Kong em cima de uma torre.
- Metrópolis (1927) x Meliora (2015)


O terceiro ( um dos melhores, apesar de ser difícil escolher )) disco do Ghost tem a arte inspirada na pôster clássico do filme expressionista alemão.
- O Bebê de Rosemary (1968) x Zenith (2015)


Uma das bonus track do Meliora homenageia um dos clássicos do terror dos anos 60.
- Palácio dos Sovietes (1937) x Popestar (2016)


O segundo EP da banda traz o seu maior sucesso, a canção Square Hammer. Na sua parte visual, mantém a estética de Metrópolis apresentada no Meliora. Além disso, há uma figura central do Cardinal Copia em cima de um arranha-céu baseado no projeto nunca concluído de um centro de administrações soviético que homenagiaria Vladimir Lênin.
- Security [Jesus Holding Little Girl] (2017) x He Is (2017)


A arte da capa do single de He Is foi inspirada em uma fan art baseada em um quadro que mostra Jesus abraçando uma garota.
- Metrópolis (1927) x Ceremony and Devotion (2017)


Seguindo a linha dos últimos dois trabalhos em estúdio, o primeiro disco ao vivo do Ghost também tem a arte inspirada no filme alemão de 1927.
- Bestial Devastation (1985) x Prequelle (2018)


O penúltimo álbum da banda tem total inspiração artística no EP de estréia da banda brasileira Sepultura, além do que se mostra óbvio há pequenos detalhes como o ceifador no canto esquerdo e as três cruzes do lado direito. Como curiosidade, Tobias tem uma tatuagem desse EP no braço esquerdo:
- Impera (2022) x Aleister Crowley(1875/1947)
Ao anunciar o novo disco Impera, a banda liderada por Tobias Forge realmente abraçou essa estética e aproveitou para homenagear Aleister Crowley, um dos nomes mais proeminentes do ocultismo.
A capa divulgada pela banda mostra uma imagem do novo Papa Emeritus construída a partir de fios e fazendo uma pose que é associada a Crowley e seu conceito da Noite de Pan, também conhecida como N.O.X., um “estado místico que representa a fase de ‘morte do ego’ no processo de realização espiritual”.
A figura central do Papa também é inspirada na pintura Portrait of Pope Innocent X de 1650 do pintor Diego Velázquez.
Clipes
- Carrie, a Estranha (1976) x Cirice (2015)
O clipe da canção vencedora do Grammy faz referência há inúmeros filmes de terror como O Mensageiro de Satanás, Demons, Scanners, O Iluminado… Mas a referência principal é feita a clássica adaptação do romance epistolar de Stephen King.
- Madame Satã (1930) x From the Pinnacle to the Pit (2015)
Nesse clipe temos a inspiração do musical estadunidense tanto nos figurinos, quanto na estética.
- Thriller (1983) x Rats (2018)
O vídeo do principal single do penúltimo disco da banda (que chegou a ser indicado ao Grammy) tem o seu estilo e dança inspirado em um dos clipes mais icônicos da história: o Thriller de Michael Jackson.
- The Rocky Horror Picture Show (1974) x Dance Macabre (2018)
Um dos mais recente clipe da banda homenageia a sátira setentista de filmes de terror da década de 30.
Outros
- Estátua da Liberdade (1886) x Papa Liberty (2011)


Originalmente criado para um pôster de divulgação de show em Nova Iorque, posteriormente virou estampa de camisa.
- A Maldição dos Mortos-Vivos (1988) x Sweden Rockn°4 (2015)


Na versão inglesa dessa revista, o Ghost fez referência ao clássico filme de terror dirigido por Wes Craven.
- De Volta Para o Futuro (1985) x Black to the FutureTour (2015)


Neste caso a referência está no nome da turnê, que faz um trocadilho com o filme de ficção que conta a história de Marty McFly.
- The Number of the Beast (1982) x Visions n°270 (2015)


Em sua aparição na revista alemã, a banda homenageia um dos maiores discos de heavy metal da história, criado pelo Iron Maiden. Coincidentemente (ou não), o Ghost abriu shows pro Maiden anos depois.
- Homem Vitruviano (1490) x Popestar Tour (2016)


No pôster de divulgação da turnê do EP Popestar, temos o “Papa Vitruvius”. A arte homenageia o famoso desenho feito por Leonardo da Vinci.
- Animals (1977) x Live in London Palladium (2016)


Em um pôster de show em Londres, usaram uma arte baseada no disco do Pink Floyd.
- I Want You for U.S. Army (1917) x Papa Wants You (201?)


O pôster do Tio Sam recrutando soldados pra Primeira Guerra Mundial foi usado em uma estampa de camisa da banda.
- O Fantasma da Ópera (1925) x Popera (201?)


O Papa imita a expressão de Erik, o fantasma da primeira adaptação cinematográfica de The Phantom of the Opera.
- Frankenstein (1931) x Papa Frankenstein (201?)


O filme em preto e branco que conta a história de um cientista que criou acidentalmente um monstro serviu de referência pra esta estampa.
- O Pecado Mora ao Lado (1955) x Papa Monroe (201?)


A famigerada cena do vestido branco de Marilyn Monroe também foi uma das transformadas em estampas no site da banda.
- Laranja Mecânica (1971) x Papa Clockwork (201?)


Mais um inspirado em uma das obra-primas de Stanley Kubrick.
- Richard Nixon Helicopter (1974) x Papa Elected (201?)


A arte do “Papa Eleito” é baseada no Presidente Richard M. Nixon fazendo o sinal da vitória.
- Tubarão (1975) x Papa Jaws (201?)


Entre inúmeras camisas na loja oficial, há algumas bem sugestivas, como essa que mostra o Papa no icônico pôster do filme de Steven Spielberg.
- O Iluminado (1980) x Here’s Papa (201?)


Numa das principais cenas do longa, temos o personagem vivido por Jack Nicholson que ao quebrar uma porta de madeira com um machado, profere uma das frases mais famosas do cinema, “Here’s Johnny”. O filme de Stanley Kubrick é considerado um dos mais assustadores da história.
“Can’t you see that you’re lost?
Can’t you see that you’re lost without me?”
Estudo 1 : Sagrado 13 Metatron Kaballah
Estudo 2: Sol e Lua Campo Eletromagnético
Estudo 3 Sólido Platônicos Metafísica Kabbalah
Estudo 4:Processo de organização dos padrões de Onda
PLAYLIST PARA QUEM CHEGOU RECENTE E QUER ENTEDER O TRABALHO AQUI:
MINHA PLAYLIST AQUI
PLAYLIST VÍDEOS CURTOS LEANDROQUANTUM
PLAYLIST COM mais de 100 VÍDEOS SOBRE:
PROJETO CONGRESSO ONLINE:
CANAL CONGRESSO ONLINE
Os Reinos Eternos São:
Reino Atômico: (Luz em Alpha) – Percepção de Consciência
Mineral: Percepção e aprimoramento de espaço
Reino Vegetal: Percepção e aprimoramento de Tempo
Reino Animal: Percepção e aprimoramento das sensações relativas: Emoções
Humano: Percepção e aprimoramento – Reino da possibilidade Criativa: O Eu Sou
Dévico (Luz em Ômega): Reflexo inicial: Deuses
Esta fragmentação em forma Abstrata é atemporal, o ETHER, a sensação, o Espírito Santo.
Em forma Lógica é temporal, a Justiça, a Coerência, Deus. (Livro Lucifer)
Conclusão: Hermetismo e Alquimia Antiga = Conclusão
Portais:
Luz p’ra nós ☥
Ajudem compartilhando|comentando…
Ficou muito caprichado. Torna até interessante algo que normalmente eu não iria me interessar.
Roma 

Luz p’ra nós
Obrigado, Roma ((( s2 )))
Luz p’ra nós s2′
#luzpranos
Luz p’ra nós ☥
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ☥
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ☥
Lpn!
Salve, Mestre.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ☥
Luz p´ra nós!
Luz p’ra nós ☥
Lpn!
Luz pra nós
Luz p’ra nós ☥
Luzpranos
Luz pra nós
Luz p’ra nós ☥
Tmj Leandro! Gratidão!
Luz pra nós!
Tmj, Doug! vlw feedback!
Luz p’ra nós ☥
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós ☥
#luzpranos
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós ☥
#luzpranos
Luz p’ra nós!


Luz p’ra nós ☥
#luzpranos
Gratidão Mestre Leandro!
Luz p’ra nós!
Tmj
Luz p’ra nós ☥
Luz p´ra nós
Luz p’ra nós ☥
#lpn!
Luz pra nós
Luz p’ra nós ☥
#luzpranos
Muito Muito foda! Luz p’ra nós
vlw Magal, abraço mano.
Luz p’ra nós ☥
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós ☥
Luzpranos
#luzpranos
Luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Luz pra nós
Interessante !
Luz p´ra nós!!