Após aumento de 100% da tarifa de importação por ordem de Joe Biden, montadoras apostam no mercado brasileiro
Com o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de taxar em 100% os veículos elétricos importados da China, montadoras do país asiático encontraram um novo mercado – o Brasil.
De acordo com dados da Associação de Passageiros de Carros da China, o número de carros elétricos e híbridos vendidos para o Brasil atingiu 40.163 unidades em abril, um aumento de 13 vezes em relação ao mesmo período do anol passado.
Ainda segundo o relatório, o Brasil se tornou o maior mercado estrangeiro para veículos elétricos chineses pelo segundo mês consecutivo.
Não por coincidência, tanto a BYD quanto a rival Great Wall Motors planejam a construção de fábricas em território brasileiro.
Os dados mostram ainda que o México também experimenta rápido crescimento na venda de veículos chineses.
Segundo a agência de notícias Reuters, houve aumento de 27% nas vendas apenas nos primeiros quatro meses deste ano.
A BYD, inclusive, apresentou sua primeira picape, uma híbrida chamada Shark, numa feira mexicana.
O relatório mostra ainda que as montadoras chinesas desejam entrar com força na Europa, um dos mercados mais importantes da americana Tesla, de Elon Musk.
Escola de Lúcifer
Eu Me Represento: a Solução Política
Ajudem compartilhando|comentando…
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
O mercado de carros elétricos está realmente em uma fase de transformação, e a entrada de países como a China no Brasil tem potencial para mudar bastante o cenário automotivo.
Luz p’ra nós 🙏🏾⚛️✅⚠️
Luz p’ra nós
Luz p’ra nós!
“Hooo loco”, taxação de 100%?! USA sabe criar barreiras ao mercado global quando quer. Engraçado que é o país promotor do neoliberalismo, da livre concorrência.
Enquanto isso a China segue crescendo, e já de olho no mercado europeu.
Essa questão do Brasil, onde automóveis possuem preços altíssimos. Espero que a influências dessas montadores chinesas possa democratizar mais o acesso do brasileiro a aquisição desses carros.
#luzpranos
Luz p’ra nós.