Um cliente do Amazon Prime Video levou a insatisfação a outro patamar e está processando a empresa de Jeff Bezos. Segundo a Variety, a ação na justiça diz respeito à cobrança de uma taxa adicional para que o streaming não exiba anúncios.
O cliente acusa o Prime de propaganda enganosa já que, até pouco tempo atrás, o pagamento da assinatura implicava na experiência sem anúncios. Agora, no entanto, o streaming mudou a política nos EUA e tornou padrão a versão com propagandas. O espectador precisa pagar uma taxa mensal extra para bloquear os comerciais.
“Durante anos, as pessoas compraram e renovaram suas assinaturas do Amazon Prime acreditando que incluiriam streaming sem anúncios”, diz o processo. “Mas no mês passado, a Amazon mudou o acordo. Para transmitir filmes e programas de TV sem anúncios, os clientes da Amazon agora devem pagar US$ 2,99 adicionais por mês… Isso não é justo, porque esses assinantes já pagaram pela versão sem anúncios; esses assinantes não deveriam ter que pagar US$ 2,99 adicionais/mês por algo que já pagaram.”
O caso foi aberto em nome de Wilbert Napoleon, um residente de Eastvale, Califórnia, que afirma ser membro do Prime. “O autor apresenta este caso para si e para outros clientes do Amazon Prime”, disse o processo. A reclamação alegou que a Amazon viola as leis de proteção ao consumidor dos estados de Washington e Califórnia que proíbem a concorrência desleal e atos e práticas comerciais enganosas.
A conduta da Amazon, conforme alegado, “foi imoral, antiética, opressiva, inescrupulosa e substancialmente prejudicial aos consumidores”, de acordo com o processo. A ação busca indenizações monetárias inespecíficas, incluindo indenizações punitivas, bem como uma liminar para bloquear a conduta enganosa da Amazon.
A ação foi movida em 9 de fevereiro, depois que a Amazon, a partir de 29 de janeiro, começou a veicular anúncios no conteúdo do Prime Video nos Estados Unidos, a menos que os usuários optem por pagar o extra de US$ 2,99/mês para ter uma experiência sem anúncios. Alguns analistas preveem que os anúncios do Prime Video gerarão mais de US$ 3 bilhões em receitas em 2024.
Vale lembrar que, no Brasil, o Prime terá um aumento de preço a partir de março. O serviço passará de R$ 14,90 para R$ 19,90 mensais.
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Realmente os anúncios são muita chatice msm quando em grande quantidade, ae hj em dia tem em tudo ksks🤣
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Vlw pelo post!
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Complicado. Valeu pela notícia!
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Hj em dia até pagando eles colocam anuncio, absurdo
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Vlw pelo post! Tmj!!!
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Grata