O deputado Daniel Silveira (União-RJ) passou a noite na Câmara Federal para evitar colocar uma tornozeleira eletrônica. O parlamentar voltou a desafiar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou querer ver até onde vai a “petulância” do magistrado. “O plenário é inviolável”, declarou Silveira.
Moraes determinou a instalação imediata de tornozeleira eletrônica no deputado, após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com o órgão, o deputado descumpriu medidas cautelares impostas quando foi autorizado a deixar a prisão.
“Quero ver até onde vai a petulância de alguém para de fato romper com os outros dois Poderes, porque aqui o plenário é inviolável. Um deputado é soberano no plenário”, afirmou Silveira a jornalistas nessa terça-feira (29). “Eu quero ver até onde vai, se ele quer dobrar essa aposta, se ele quer, de fato, mostrar que ele manda nos outros Poderes.”
O deputado defendeu que a Câmara precisa votar a medida determinada pelo ministro do STF, mas disse que ainda não tinha feito contato com o presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL). Silveira evitou responder se recebeu alguma mensagem de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar foi preso em fevereiro do ano passado após divulgar um vídeo com ameaças a integrantes do STF e foi solto definitivamente em novembro, mas ficou submetido a uma série de medidas cautelares, incluindo a proibição de acesso a redes sociais e de contato com outros investigados nos inquéritos das fake news e das milícias digitais. Na semana passada, porém, Silveira voltou a atacar o Supremo.
O deputado decidiu na noite de ontem (30), deixar a Câmara e colocar a tornozeleira eletrônica, após a decisão de Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio das contas do parlamentar e a aplicação de uma multa diária de R$ 15 mil.
“Não vou aceitar. Vou colocar (a tornozeleira) por imposição de sequestro de bens”, tentou justificar Silveira.
Fonte:G1
Leia também:
Processo cognitivo e verbalização
Gabriel Monteiro vai arder no Inferno!
A mística de One punch man
Crepúsculo dos ídolos
A Existência é obra do acaso?
Portais:
Luz pra nós!
Sinistro.
Luz p’ra nós!
Eita…
Luz pra nois!
Luz p´ra nós
Lpn!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós.
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
#LuzPraNos
luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!