
SÃO PAULO (Reuters) – O dólar alternava altas e baixas na manhã desta quinta-feira, em sessão que promete ser volátil devido à formação da Ptax de fim de março, com a moeda norte-americana a caminho de registrar seu pior desempenho mensal contra o real desde outubro de 2018 e a maior queda trimestral desde o período de abril a junho de 2009.
A Ptax é uma taxa de câmbio calculada pelo Banco Central, que serve de referência para liquidação de derivativos, e, no fim de cada mês, agentes financeiros costumam tentar direcioná-la para níveis mais convenientes às suas posições.
Especialistas alertavam nesta quinta-feira que a “briga” entre comprados e vendidos pode elevar a instabilidade no mercado, fazendo o dólar mudar de sinal várias vezes ao longo da sessão.
Apesar da indefinição desta manhã, o real “é o claro destaque positivo para o trimestre” entre as principais moedas do mundo, disse em postagem no Twitter Robin Brooks, economista-chefe do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês). “Isso se deve ao aumento dos preços das commodities, mas também a uma recuperação há muito atrasada ante uma grande subvalorização.”
Os custos do petróleo e produtos agrícolas dispararam desde o final de fevereiro, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, em meio a temores de restrição da oferta. Nesse contexto, moedas de países exportadores, particularmente da América Latina, têm sido beneficiadas. Além do real, moedas como pesos chileno, colombiano e mexicano, sol peruano e rand sul-africano acumulam ganhos acentuados no ano
Fonte: Reuters
Portais:
Nossa, o teatro tá caindo.
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nos!
Valeu Lispecter ,Tmj Lúz p’ra Nós 👊🏼.
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós.
Luz p´ra nós
Luz pra nós
Nossa…
Lpn!
Luz pra nós!
Luz P’ra Nós!
#LuzPraNos
Luz para nós !!
Luz p´ra nós
luz p’ra nós!
Luz p´ra nós!
Dólar, o papel que manipula as nações